Você já se perguntou por que algumas pessoas vivem até os 90 ou 100 anos com graça e alegria? Bons genes certamente ajudam, mas um espírito otimista e um senso de propósito podem ser ainda mais importantes. Uma revisão de 2011 em Applied Psychology: Well Being de 160 estudos publicados confirmou uma conexão convincente entre um estado de espírito positivo e saúde geral e longevidade.

A medicina integrativa se concentra nessa conexão mente-corpo como a pedra angular do bem-estar total. “O Wellness analisa o contexto da sua vida”, diz Tak Poon, MD, cardiologista da Palo Alto Medical Foundation. Abrange “não apenas saúde física, mas trabalho, atitudes, saídas criativas e especialmente relacionamentos de todos os tipos”, dando um tempo assim para as cuidadoras em bh .

Os médicos integrativos acreditam que seu estado mental, particularmente um senso de propósito, afeta a expectativa de vida. Em um estudo de 2014 na Psychological Science, os pesquisadores descobriram que estabelecer metas e agir para alcançá-las leva a escolhas de estilo de vida mais saudáveis ​​e, finalmente, a uma vida mais longa. “Meus pacientes mais saudáveis, muitos deles na casa dos 90 e 100 anos, gostam de pessoas ou de um hobby, aprendem ativamente coisas novas e têm um envolvimento positivo com a vida”, diz o Dr. Poon.

As sete dicas a seguir, acredita o Dr. Poon, desempenham um papel importante na garantia de saúde, felicidade e longevidade. Pratique esses hábitos de aumento de vitalidade regularmente para ajudá-lo a envelhecer graciosamente.

  1. Viva o momento
    Como todo mundo, você não pode prever todas as reviravoltas da vida, então aproveite ao máximo cada momento. Aprenda a viver no presente e a cultivar a consciência diária.
  2. Perdoe a si mesmo e aos outros
    O perdão não significa que você tolera o que ocorreu; significa que você abre mão do domínio tóxico do evento em sua mente e corpo. Se você está tendo problemas para deixar ir, consulte um conselheiro, terapeuta ou conselheiro espiritual para obter apoio.
  3. Encontre humor e ria de si mesmo
    Assista a filmes engraçados, leia ensaios humorísticos, curta piadas. Mesmo quando a vida lhe jogar bolas curvas, leve a alegria a sério e leve a si mesmo com leviandade.
  4. Fique Curioso
    Você nunca é velho demais para aprender algo novo. Muitos dos pacientes do Dr. Poon se socializam ativamente com pessoas mais jovens e gostam de aprender coisas novas.
  5. Seja flexível de corpo e mente
    Yoga pode ajudar a ambos. A ioga não apenas aumentará sua flexibilidade muscular, mas a abordagem consciente do movimento e da respiração também pode melhorar sua perspectiva mental.
  6. Medite
    A meditação vem em muitas formas, incluindo oração, jardinagem, diário e colchas. Envolva-se em qualquer atividade em que o tempo voa porque você está se divertindo.
  7. Seja grato
    Aprenda a apreciar as coisas boas ao seu redor. Descubra maneiras fáceis de cultivar a gratidão ; por exemplo, reserve 15 minutos todas as noites para escrever as coisas pelas quais você é grato.