Você tem muito o que fazer e muito planejado para o dia, mas no final você não conseguiu mais uma vez o que queria fazer. Mostraremos como você pode usar a mesa Eisenhower para trazer o sistema para o seu dia.

Nenhum de nós está a salvo da distração diária de coisas importantes e inseguras. Mesmo que você já esteja bem organizado, uma ou outra coisinha vai te deixar maluco de novo e de novo, seja alguém ligando para você, querendo conhecê-lo ou um e-mail importante chegando.

Além disso, existem as chamadas pseudo-distrações que nós mesmos criamos mentalmente para não ter que cumprir nossa tarefa real. Mas esse é um tópico diferente.

Para evitar distrações e implementar todos os planos do dia, é importante definir prioridades. “Foco, bebê!” por isso é chamado.

A tabela de Eisenhower: distinguindo coisas importantes de coisas sem importância

Atribuir prioridades às suas próprias tarefas parece bom e agradável. Mas como você sabe o que é importante e o que não é? O chamado princípio de Eisenhower, desenvolvido pelo ex -presidente dos Estados Unidos Dwight D. Eisenhower e usado por ele mesmo, pode ajudá-lo aqui . Como esse princípio funciona (incluindo a tabela de Eisenhower) é muito simples.

Todas as coisas que requerem sua atenção ou ação na vida cotidiana às vezes são mais importantes e às vezes menos importantes.

Infelizmente, porém, muitas vezes lidamos primeiro com as coisas sem importância e negligenciamos as tarefas importantes.

Portanto, se você quiser evitar que você faça café novamente no futuro e vasculhe o Facebook em busca dos vídeos mais recentes de gatos, em vez de fazer algo pela sua vida, tente categorizar suas tarefas usando a chamada mesa Eisenhower.

As quatro categorias do princípio de Eisenhower

Tudo o que é importante e urgente, como o último lembrete para saldar uma conta, é feito por você mesmo, aqui não faz sentido transferir a tarefa para outra pessoa, nem aguardar a finalização. Portanto, você tem que fazer o trabalho imediatamente .

Você pode delegar coisas que são urgentes, mas não particularmente importantes, como fazer compras. A propósito, se você for autônomo, este ponto é particularmente importante para você. Para cada tarefa, como cortar a grama ou limpar a casa, faça as contas você mesmo, quanto tempo você levará e quanto você poderia ganhar normalmente durante esse tempo. É absolutamente estúpido se você ganhar 50 euros por hora com um cliente, mas em vez disso limpar a cabine por uma hora, o que uma faxineira adoraria fazer por você por 15 ou 20 euros a hora. Portanto, você deve delegar essas tarefas a outras pessoas .

Você simplesmente agenda coisas que são importantes, mas não urgentes, como uma consulta no cabeleireiro ou um bate-papo no café com sua melhor amiga, por um período que parece adequado.

Por último, mas não menos importante, as coisas que não são importantes e nem urgentes, como estudar o catálogo de moda atual: Coloque-os no balde com eles ou adie-os para o seu tempo livre. Essas coisas não têm absolutamente nenhum lugar nas horas centrais, quando você deseja trabalhar em seus objetivos. Eles pertencem à categoria de lixo e não requerem atenção.

Resumo

Freqüentemente, não temos uma visão geral da vida cotidiana para distinguir o importante do sem importância, de modo que gostamos de perder tempo com coisas que realmente poderiam ter esperado ou mesmo sido ignoradas.

A tabela de Eisenhower (também matriz de Eisenhower ou princípio de Eisenhower) fornece uma maneira simples, mas eficaz de categorizar tarefas e pendências de acordo com sua importância e, em seguida, processá-las, delegá-las ou até mesmo ignorá-las de acordo.