Você se depara com a questão: terminar – sim ou não? Você sente que esta parceria não está mais funcionando e é infeliz, e que vocês estão se atrapalhando. O amor se foi e os sentimentos há muito deixaram de ser o que costumavam ser. Mas, de alguma forma, você simplesmente não consegue traçar a linha final. Seu medo de fazer algo errado ou de ficar sozinho novamente é muito grande.

Não terminar por medo é tão errado e ruim quanto começar um relacionamento por medo. Não vai funcionar. Ponha de lado o seu medo. Pergunte a si mesmo: o que de ruim poderia acontecer? Normalmente, a única resposta deve ser que você está sozinho de novo e que sua vida está novamente em suas mãos. Pode ser um pouco assustador no início, mas é preciso exatamente esse passo para se abrir para algo novo novamente. Algo que pode estar certo.

Supere a dor da separação

Depois de uma separação, você deve estar absolutamente focado em si mesmo. O mais importante é que você recupere o equilíbrio – não apenas em termos de seu estado interno, mas também de seu estado externo. Você talvez precise procurar um novo apartamento ou livrar-se de objetos antigos? Você tem que reorganizar sua vida cotidiana, seu círculo de amigos e seus hobbies? 

As feridas precisam ser curadas e a dor de cabeça deve ir embora? Use todo o tempo do mundo para isso. Qualquer pessoa que imediatamente entra em um novo relacionamento após uma curta fase de separação tropeça muito rapidamente em um novo começo. Então, o próximo parceiro está lá para trabalhar ou encobrir as velhas experiências e emoções, e isso não seria justo com ele. Imagine como seria para você começar um relacionamento com alguém que ainda não superou a dor da separação.

Dor no término: chegar a um acordo com o fracasso de um relacionamento

Se você deseja superar uma separação, não deve definir um prazo. Isso difere de pessoa para pessoa. Alguns precisam de algumas semanas, outros de vários meses. Não importa a duração da dor da separação, ela tem o direito de existir. Você tem que se acostumar com a nova situação novamente e chegar a um acordo com ela. 

Então você pode pensar sobre o que você quer, o que você não quer mais, o que você aprendeu com seu relacionamento anterior e o que seu novo parceiro em potencial precisa trazer consigo. Quem não lidou com a dor da separação, leva isso consigo para um novo relacionamento, o que pode levar à desconfiança, ciúme , insegurança ou outros efeitos colaterais negativos.

Dor de separação: homens e mulheres a processam de maneira diferente

Os homens têm experiências de dor de separação diferentes das mulheres? A resposta é um sim retumbante! Claro, ambos sofrem por causa do amor. A intensidade dessa saudade depende de vários fatores. Quanto tempo durou o relacionamento? Havia planos para o futuro? O parceiro também se sentiu o mesmo? A pessoa com quem você imaginou uma família? Quanto mais espaço o ex-parceiro ocupa na vida, mais difícil é preenchê-lo novamente.

É assim que as mulheres lidam com a dor da separação

Muitas mulheres tendem a procurar defeitos em si mesmas. Eu poderia ter feito mais? Eu tive que lutar mais? Há algo de errado comigo? As mulheres tentam analisar a separação. Eles procuram o ponto em que o relacionamento começou a se separar e depois consideram se poderiam ter evitado.

Como as mulheres costumam ser mais rápidas do que os homens em imaginar e imaginar um futuro juntas, elas têm de enfrentar vários sonhos explosivos. Infelizmente, além da saudade, eles costumam ter dúvidas sobre si mesmos.

É assim que os homens lidam com a dor da separação

Os homens não são menos emocionais. Uma separação pode deixá-los devastados. Mas eles são mais pragmáticos. Não deu certo, não era para ser – essa costuma ser a conclusão deles. Para habitar no passado, para alimentar a intensidade do amor com velhas memórias e reviver momentos-chave do relacionamento em sua mente? Este não é o seu caminho. Os homens ficam distraídos e tentam não analisar o passado. A dor da separação geralmente passa mais rápido com eles do que com as mulheres.

Dor de separação: 5 dicas para se livrar dela

Logo após o término de um relacionamento, a dor de cabeça é particularmente grande. Estas são as cinco principais dicas sobre como aliviá-la. Então: O tempo cura todas as feridas.

1. A caixa de lembrete

Presentes do seu ex-parceiro, fotos compartilhadas, peças de roupa e companhia – em seu apartamento você ainda se lembra muito do seu amor anterior. Você não precisa jogar essas coisas fora, mas tire-as de vista. Os lembretes constantes de seu ex-parceiro e de momentos antes felizes apenas machucam desnecessariamente. Arranje uma caixa de mudança e põe tudo lá dentro.

2. Cancelar contato

“Podemos continuar amigos !” – uma frase que talvez tenha um significado muito bom e também funciona como um desejo de ambas as partes. Mas não na realidade. Se você acabou de terminar e a saudade está corroendo seu coração, você não pode fazer amizade com seu ex. Talvez em algum momento, mas não imediatamente após uma separação. Você tem que aprender primeiro que sua vida agora é novamente sem ele ou ela.

3. O álcool não é uma solução

À primeira vista, o álcool parece um escapatória muito boa. Namorar amigos, sair para festas, se distrair … Tudo isso pode funcionar bem depois de um rompimento. O efeito entorpecente do álcool faz com que a dor da separação pareça muito pequena por um breve momento. Mas, a longo prazo, não é apenas prejudicial à saúde, simplesmente não funciona. Quem sua saudade apenas atordoou e se afogou, não pode trabalhar com ele e por isso não veio sobre ele.

4. Planejamento de fim de semana

Os fins de semana são os piores para muitas pessoas recém-separadas – geralmente eles faziam algo de bom aqui com o parceiro ou tarefas importantes eram retiradas da lista juntos. Agora você deve passar dois dias inteiros sozinho de uma vez? Difícil. Portanto, tente planejar seus fins de semana. Visite sua família ou amigos, faça um passeio pela cidade ou faça uma aula. Cerque-se de pessoas que são boas para você.

5. Otimize sua auto-estima

Faça algo por você mesmo. Vista sua roupa favorita, arruma-se, vá às compras ou vá ao spa, faça uma massagem ou faça uma reforma completa. Qualquer coisa que o faça se sentir ativo, atraente e confortável em seu corpo é bom. Dessa forma, você não oferece às dúvidas sobre si mesmas um grande alvo. Se você sentir que a dor da separação está drenando toda a sua energia, faça exercícios e tome um pouco de ar fresco. Não há nada melhor para a psique.

A dor do término não é o fim de tudo

Acredite que o amor encontrará o seu caminho até você. Se essa relação não funcionasse, então também não era a certa. Por mais doloroso que possa ser e por mais errado que possa parecer no início, se um relacionamento se desfizer, há um bom motivo para isso. A coisa mais importante agora é que você não entre na dor da separação e do amor e desista. Trabalhe com sua dor de cabeça, desapontamento e ferimentos e, em seguida, arrisque um novo começo.