Ele crepita entre você e seu parceiro, mas desta vez não é a carga romântica que oscila entre vocês – em vez disso, uma dura discussão está se aproximando. A razão para isso é um assassino de relacionamento frequentemente subestimado. 

Você simplesmente não consegue suportar o fato de que seu parceiro nunca pode realmente deixar seu smartphone de lado, está preso no trabalho ou te trata com desrespeito e agora finalmente irrompe de você. Você está com raiva e uma discussão devastadora irrompe no relacionamento. Você sabe disso? Vamos revelar mais 14 assassinos de relacionamento do dia a dia que podem arruinar o seu amor.

1. O telefone celular é seu companheiro constante

Quase ninguém pode imaginar um dia sem um smartphone, e quando se trata de assassinos de relacionamento, o celular está na vanguarda. Se, por exemplo, comer junto ou assistir TV é constantemente interrompido e perturbado ao olhar para o smartphone , a pequena parte eletrônica pode transbordar rapidamente e espalhar o mau humor.

Dica : introduza uma proibição de celular por horas seguidas, durante as quais vocês dois banem o smartphone de sua área, por exemplo, em uma caixa.

2. Relacionamento ameaçado pelo trabalho

No mundo globalizado, não é tão fácil não levar seu trabalho para sua vida privada. Este é um motivo frequente de conflitos no relacionamento: de acordo com um estudo, o estresse no trabalho e as longas horas de trabalho já levaram a disputas de relacionamento em cerca de dois terços (64 por cento) dos casais. 

Porque se você não pode mais desfrutar de sua vida privada, você não apenas sobrecarrega a si mesmo, mas também pode negligenciar seu próprio parceiro. Por esse motivo, o relacionamento foi rompido para uma em cada cinco pessoas – mas não precisa ser assim.

Tente isto : certifique-se de determinados dias da semana estritamente fora do horário de trabalho, quando o laptop definitivamente não abrirá. Em vez disso, planeje passeios que o impeçam de pensar na próxima semana de trabalho.

3. A criança fica entre vocês

Ter um filho juntos é o culminar de um caso de amor. Mas a vida familiar realmente agita a vida cotidiana. Se você e seu parceiro eram uma equipe bem ensaiada, o nascimento de um bebê pode, na pior das hipóteses, estagnar seu relacionamento, pois quase não sobra tempo para a união. Outro assassino de relacionamento é o filho de seu parceiro de uma parceria anterior. Problemas com o filho da pessoa amada podem ser um desafio e implicar em trabalho árduo para encontrar uma constelação familiar funcional e bastante harmoniosa.

Dica : tente passar algum tempo juntos em uma noite fixa da semana. Também é uma boa mudança para a criança passar uma noite com os avós ou uma babá. É assim que você consegue neutralizar o estresse do relacionamento  que surge  .

4. Estreito: é demais

Seu parceiro não pode deixá-lo ir e nunca sair do seu lado. Embora isso seja um ótimo sinal , o  que o amor realmente é , mas indicado no mesmo ponto para uma parceria de longo prazo doentia. Porque obviamente se desenvolveu uma relação de dependência que o empurra para um canto e tira toda a sua liberdade.

Nota:  Se você se sentir constrangido, peça ao seu parceiro para fazer mais atividades com os amigos e torná-las agradáveis ​​ao seu parceiro.

5. O egoísmo destrói a parceria

O egoísmo pode abrir uma barreira entre o casal. Mesmo que você nunca deva se comprometer em uma parceria, não deve se concentrar apenas em seus próprios interesses: isso é muito bom. Se o seu ente querido busca apenas seus próprios objetivos e você cair no esquecimento, não será capaz de liderar uma parceria feliz.

Dica : tente deixar claro para o seu outro significativo que você é uma parte valiosa do relacionamento e que tem necessidades. Não formule a crítica como um ataque, mas ofereça soluções para trabalhar os problemas existentes.

6. A crítica prevalece, quase não há elogios

Seu parceiro não tem segundas intenções quando quer lhe dar dicas construtivas no caminho. No entanto, a crítica apropriada pode ser mal interpretada e pela outra pessoa. Se, por outro lado, a outra pessoa se acostumar com esse comportamento, o relacionamento pode rapidamente degenerar em arrogância e abuso. Essa atitude e esse humor negativos fazem com que você arrisque o relacionamento porque ambos se sentem desconfortáveis ​​e não são compreendidos.

Importante : você não deve se permitir ser maltratado. Explique ao seu parceiro que você está magoado com as críticas e tente levá-lo a um relacionamento justo. O elogio e o reconhecimento, por outro lado, não fazem mal a ninguém.

7. A manipulação é perigosa

Uma relação de trabalho não precisa de manipulação. No entanto, o comportamento manipulativo domina muitas parcerias. As coisas dão errado e são um assassino de relacionamento quando você tem que mudar e desistir de si mesmo para agradar seu parceiro.

Cuidado : Se o seu parceiro não parar depois de apontar repetidamente esse comportamento desagradável, você deve pedir conselho ao seu ambiente ou a um conselheiro de relacionamento. Na pior das hipóteses, para o fim de um relacionamento,  você precisa  decidir se libertar desse relacionamento doentio.

8. Desrespeito indica fraqueza

Respeito é uma palavra importante e uma parte fundamental do relacionamento de um casal. Se essa característica mútua está faltando, é um assassino de relacionamento elementar. Se seu parceiro não o trata com justiça e não se comunica com você em pé de igualdade, isso pode causar problemas de relacionamento rapidamente  .

Importante : sinalize claramente ao seu ente querido que deseja ser tratado com respeito como todas as outras pessoas. Se nada mudar no comportamento da outra pessoa, você deve puxar o cabo de corte.

9. Mentiras acabam sendo assassinas de relacionamento

Elas sempre existem, as pequenas falsidades, mas alguém que está em parceria com um mentiroso notório dificilmente será capaz de construir confiança mais. Por exemplo, se o seu parceiro mente para você sobre como eles passam a noite, algo está errado e a outra pessoa precisa entender que isso está colocando o relacionamento em risco.

Dica : Você não deve tolerar mentiras. Explique a seu parceiro o quanto o comportamento prejudica o vínculo e abusa de seus sentimentos.

10. A intransigência coloca obstáculos em seu caminho

Quando duas pessoas querem ficar juntas como um casal, compromissos fazem parte do dia a dia. Como um indivíduo, cada um tem sua própria opinião e ideias sobre determinados tópicos. Se seu parceiro não deseja conhecê-lo, isso pode rapidamente se tornar um assassino de relacionamento na vida cotidiana.

Nota : Obviamente, encontre seu parceiro para que ele perceba o que significa dar e receber e que ele também tem que conhecê-lo.

11. A falta de apreço tira o amor

Se os óculos cor-de-rosa estão desaparecendo lentamente desde o início do relacionamento, pode acontecer que seu parceiro tenha deixado entrar um grande matador de relacionamento: a falta de apreço costuma ser perceptível na rotina. Mas se a outra pessoa não mostrar o quanto você é importante para ela, isso irá prejudicar sua crença em sua parceria e, em algum momento, vocês simplesmente viverão um após o outro. Na pior das hipóteses, pode-se concluir que seu parceiro está com você apenas por conveniência.

Nota : Encontre a conversa e explore por que seu parceiro não está mostrando o quanto ele o ama. Se ele simplesmente se esqueceu de expressar seus sentimentos, vocês devem trabalhar juntos para despertá-los com rituais comuns.

12. A quebra de confiança é um impedimento

Enquanto as mentiras arranham a confiança, a traição pode, de repente, abalar profundamente a confiança. Porque tal reação vai além da questão “O que é perturbador na formação dos relacionamentos do dia-a-dia?”

Cuidado : Em tal situação, pense cuidadosamente se você pode perdoar tais erros ou se você viveria mais feliz sem um parceiro infiel.

13. A situação financeira pode ser um problema

Além do nível emocional, fatores externos também desempenham um papel quando se trata de assassinos de relacionamento. Se o seu ente querido o explora financeiramente ou o leva à ruína, é difícil lidar com isso. O dinheiro pode ser um  motivo para separação  – independentemente de se tratar de quem paga o quê ou se realmente existem gargalos.

Dica : Se lidar com dinheiro não se encaixa em suas idéias, você deve insistir em contas separadas. Assim, ambos podem administrar o dinheiro de forma independente. Na pior das hipóteses, o aconselhamento da dívida é o último recurso.

14. Diferentes planos de vida permitem que você se distancie

No início do relacionamento não existe nada como o seu parceiro. Mas no curso de seu caso de amor e especialmente em uma fase típica da crise de meia –  idade de homens  e mulheres, em conexão com a insatisfação geral consigo mesmo, voltam a surgir planos e objetivos de vida concretos, que você mesmo se propôs há muito tempo, mas perdeu vista. As diferenças nessas ideias e sonhos futuros podem se tornar um verdadeiro assassino do relacionamento, especialmente se não houver um denominador comum.

Importante : Lide com os seus desejos e sonhos e com os desejos de seu outro significativo e motive-o a fazer o mesmo. Uma melhor compreensão dos pensamentos e pontos de vista de cada um pode salvar seu  relacionamento.

15. Nenhuma semelhança põe em risco o tempo de lazer

Você pode estar apaixonado por muitas das características de seu parceiro, mas se você não tiver semelhanças básicas, rapidamente se tornará enfadonho e difícil encontrar um terreno comum. Se você não compartilha hobbies e raramente passa seu tempo livre em pares, o relacionamento está em risco.

Recomendação : Experimente coisas novas que possam desfrutar juntos. É importante que você e seu ente querido se envolvam – e não mostrem uma atitude negativa desde o início.

Conclusão: os assassinos de relacionamento nem sempre têm que terminar em rompimento

Existem muitas pressões e conflitos diretos e indiretos que mais cedo ou mais tarde vocês, como casal, enfrentarão. Enquanto alguns deles sugerem uma separação, outros podem ser resolvidos por meio de negociações justas e atenciosas juntos. 

O mais importante é que você tire suas  dúvidas sobre o relacionamento . Compartilhe o que o está incomodando e busque soluções. Mas se suas expectativas não correspondem à realidade, você deve agir. Se os assassinos de relacionamentos causam preocupação e desconforto na vida cotidiana, não é a maneira certa de manter esse vínculo por mais tempo!