Ele havia aceitado o fato de que ele e sua parceira não faziam sexo há meses. Afinal, os dois estavam trabalhando arduamente, embora a agenda de compromissos estivesse duas vezes mais cheia durante o tempo em que se conheceram. Mas isso o atingiu como um tapa na cara quando ela o informou que não havia maneira de contornar o fim de um relacionamento. Muitos parceiros só reconhecem os sinais quando já é tarde demais. Mas não precisa ir tão longe se você reconhecer os seguintes sinais de alerta em tempo hábil e agir.

Fim do relacionamento: Você deve ouvir e reconhecer essas campainhas de alarme

Um estudo perguntou a homens e mulheres como eles reconheceram, durante sua última parceria, que um relacionamento não poderia mais ser salvo . A partir disso, identificamos os sete sinais mais comuns de que um relacionamento está terminando.

1. Você não faz mais sexo

Um dos primeiros sinais já está no quarto. Porque possivelmente houve uma calmaria na cama por algum tempo. Cerca de 37 por cento dos entrevistados em um estudo afirmaram que, em retrospecto, viram isso como uma indicação clara de que o relacionamento está em risco . Portanto, preste atenção se você e seu amante ou ente querido estão se distanciando fisicamente. Não precisa ser apenas sobre intimidade sexual. A falta de união afetuosa como beijos, afagos ou carícias já pode ser um sinal de que o fim do relacionamento está lançando sua sombra à frente.

2. Seu humor está irritado

Para uma média de 35% dos entrevistados, as conversas muitas vezes terminavam em um estado de espírito irritado e nervoso. Os casais certamente podem cultivar uma cultura de discussão. No entanto, isso foi projetado para direcionar a conversa para um consenso. No final, há sempre uma solução baseada no compromisso ou na reconciliação. No entanto, se a maioria de suas conversas tiver apenas um eco negativo, conduza o barco comum cada vez mais para dentro do relacionamento.

3. Você constantemente se critica

Um pouco de irritação não significa necessariamente o fim de um relacionamento. No entanto, se isso se tornar uma condição crônica, isso pode mudar rapidamente. Com 27% dos entrevistados que veem isso como uma indicação clara, a crítica permanente ao parceiro é o terceiro motivo mais comum para a separação . 

No final das contas, não é apenas sua opinião que não combina mais com a dele. Se seu parceiro o critica constantemente por seu comportamento público, sua aparência ou mesmo por suas atitudes em relação a certos assuntos, há algo fundamentalmente errado. É um sinal claro de que ele não te aceita e não te respeita como tu és. A falta de apreço é uma das principais razões pelas quais as pessoas puxam a carroça.

4. Eles não se falam mais

Quase um quarto dos entrevistados afirmou reconhecer o fim do relacionamento pelo fato de quase não se falarem. Afinal, a comunicação é tudo e o que há de melhor em uma parceria. Isso não significa que o silêncio mútuo signifique o fim do relacionamento. Ser capaz de ficar em silêncio um com o outro difere significativamente do silêncio agonizante quando vocês, como casal, não têm mais nada a dizer um ao outro. 

Por exemplo, se vocês se sentarem frente a frente em um restaurante depois de ir ao cinema, isso pode significar que vocês perderam completamente a base comum de comunicação. A falta de troca reflete a falta de interesse um pelo outro.

5. Você mal passam um tempo juntos

23 por cento dos homens e mulheres pesquisados ​​afirmaram que mal haviam passado algum tempo juntos pouco antes do intervalo amoroso. Se as prioridades mudam ao sair, isso também pode levar ao fim do relacionamento. Amigos ou hobbies tornam-se mais importantes. Sua agenda transborda porque você preenche lacunas com projetos, trabalhos e várias atividades sem ainda ter horários para o seu parceiro.

6. Você não percebe os sinais

Alguns casais parecem ter treinado para vender os olhos quando se trata do início de um relacionamento. Afinal, 17% dos entrevistados disseram que a separação foi uma surpresa absoluta. Talvez seu parceiro tenha mudado repentinamente seu estilo de roupa ou de repente esteja completamente aberto a certos tópicos, onde princípios anteriormente rígidos dominavam seu pensamento. 

Aprenda a ler nas entrelinhas. Aborde as menores mudanças. Não tome nada como garantido. Se você sensibilizar sua percepção para o seu parceiro, você reconhecerá os primeiros sinais do fim do relacionamento em tempo hábil.

7. Eles não são muito leais um ao outro

A união leal está em sétimo lugar. Pelo menos 16% dos entrevistados notaram isso quando perceberam que estavam prestes a encerrar seus relacionamentos. Enquanto seu parceiro costumava te proteger em situações importantes ou em grandes conflitos, ele agora o deixa de repente na chuva? A falta de confiança e apoio pode ser um fator negativo.

Fim do relacionamento à vista – o que fazer?

Se você puder se reconhecer nas notas mencionadas acima, inicie as próximas etapas. Você não deve se apressar em fazer isso, mas sim considerar com calma e objetivamente como você pode agir.

Etapa 1: teste a si mesmo para ver se você está pronto para o fim do relacionamento

Um autoteste pode ajudá-lo a obter mais clareza sobre você e seu relacionamento. ” Separação sim ou não? “É a questão. A sua parceria ainda merece uma chance ou é necessário um corte final para ousar começar de novo.

Passo 2: o amor ainda tem uma chance?

Não desista do seu parceiro ainda

Se ainda não tiver certeza após o teste, pode ser que não tenha desistido totalmente da parceria. Uma centelha de esperança residual ainda brilha em você. Dê ao amor uma segunda chance se você não quiser se separar e, em vez disso, quiser se recompor novamente.

Use o novo começo

Se após o teste você tiver a certeza absoluta de que uma vida sem o outro e, portanto, uma nova fase como solteiro é possível para você, então isso significa: aprenda a deixar ir e se separar com respeito. Aqui estão algumas dicas sobre como terminar de forma respeitosa.

Etapa 3: encontre a conversa

Agora é hora de falar com seu parceiro o mais rápido possível. Não culpe . Quanto mais cedo você deixar a outra pessoa saber sobre seus pontos de vista e dizer-lhes sua decisão, mais rápido os pontos problemáticos serão resolvidos. Uma conversa cria maior clareza sobre a direção que deve seguir, mesmo que signifique o fim do relacionamento.

Conclusão: Se todos os sinais apontam para o fim do relacionamento, é melhor sair

Retirada sucessiva do amor, silêncio, humor irritável – as prioridades estão mudando cada vez mais sem que você perceba. E o que é inicialmente atribuído à rotina diária pode já ser o começo do fim. Para capacitar não só você, mas também seu parceiro a recomeçar em termos de amor, é melhor dar o passo e acabar com tudo. Mas não se apresse para o próximo após um relacionamento . Você deve reservar um tempo para superar o rompimento, para não cometer os mesmos erros novamente mais tarde.