O amor é apenas para os jovens? Nem mesmo perto! De acordo com um estudo, 43% dos homens e mulheres pesquisados ​​estão firmemente convencidos de que encontrarão o amor mesmo em uma idade avançada. A maioria dos brasileiros é, portanto, otimista sobre seu próprio futuro no que diz respeito a amar a velhice. O medo da solidão na velhice, por outro lado, ocupa muito pouco espaço. Queremos mostrar o que fala por amor na velhice e como uma agência de encontros para maiores de 60 anos pode ajudá-lo a se apaixonar.

Apaixonado recentemente? 5 coisas que definitivamente indicam isso

Você pode se apaixonar novamente em uma idade avançada? Existem várias razões que falam para o fato de que a flecha do Cupido ainda acerta seus acertos com precisão, mesmo em uma idade avançada. Uma pesquisa determinou como os brasileiros idealmente imaginam sua vida (amorosa) na velhice. Existem cinco boas razões que falam do fato de que muitas pessoas esperam estar apaixonadas mesmo na velhice.

  1. Aproveite a velhice juntos A solidão não é uma meta pela qual vale a pena lutar. Cerca de 44 por cento dos entrevistados imaginam estar casados ​​ou juntos com o amor de sua vida na velhice e curtindo a noite juntos de maneira descontraída. Um objetivo nobre que incentiva os idosos a sair da armadilha da solidão e a se apaixonar novamente, mesmo em idade avançada. As atividades conjuntas mantêm você em forma e são tão importantes para a alma quanto os momentos relaxantes a dois.
  2. Intimidade e proximidade física na velhice Mesmo que o sexo diminua um pouco com a idade, a necessidade de intimidade e proximidade física ainda é muito pronunciada, mesmo na velhice. Afinal, uma média de 4% dos entrevistados presumem que ainda terão o melhor sexo de suas vidas na velhice. O desejo de proximidade e segurança não é um aspecto insignificante quando de repente você se apaixona, mesmo na velhice.
  3. Saudade de borboletas no estômago Apenas estar apaixonado é um destaque absoluto que deve estar em todas as listas de pessoas que valem a pena viver. A saudade das famosas “borboletas no estômago” e “joelhos moles” é atemporal e pode ser vivida em todas as faixas etárias. De acordo com um estudo, a maioria dos entrevistados ainda consegue se imaginar namorando o novo homem ou mulher dos sonhos , mesmo na “terceira idade” .
  4. Sem mais compromissos Nesse ínterim, na aposentadoria, você se tornou o senhor do seu tempo. É provável que as crianças e as carreiras tenham desaparecido da agenda como fatores determinantes. Da mesma forma, as obrigações que vêm com ele. Uma circunstância que favorece o amor na velhice e que se apaixonar é muito mais informal, pois você já está vivendo no futuro que construiu para si durante toda a vida.
  5. Sentindo-se jovem de novo Muitos idosos de hoje eram frequentemente incapazes de desfrutar sua juventude ao máximo porque as convenções sociais frequentemente frustravam o desejo dos jovens por liberdade. Um amor tardio pode, portanto, ter efeitos inesperados. Na idade da aposentadoria, você pode usar a liberdade que reconquistou, sentir-se muito jovem novamente e realizar seus desejos, objetivos e sonhos de longa data com um novo parceiro ao seu lado.

Amor na velhice: por que uma agência de namoro o apoia para que se apaixone na velhice

Um fato de estudo mostrou que 62 por cento dos entrevistados assinam para ir online para procurar o amor na velhice como um solteiro com mais de 60 anos, e esgotar todas as opções. Uma agência de encontros pode fornecer suporte e assistência. Você mesmo ganhou muita experiência em sua vida e, portanto, sabe melhor o que espera da vida e do amor. As referências online têm inúmeras ferramentas que permitem que você encontre um parceiro maduro cujos desejos e necessidades são semelhantes aos seus valores e ideias sobre uma parceria.

A pesquisa online costuma ser muito rápida e fácil. As ferramentas online oferecem oportunidades de separar o joio do trigo com antecedência. Encontros inadequados são classificadas e as datas apropriadas são filtradas de acordo com suas necessidades. Dessa forma, você frequentemente evita reuniões tediosas ao vivo que não levam a nada ou não precisam fazer grandes concessões apenas para chegar um passo mais perto do objetivo do amor verdadeiro na velhice. O namoro online agora se tornou muito conveniente para a geração 60+ e oferece uma série de vantagens que  facilitam a busca por um  parceiro com mais de 60 anos .

Pesquisa séria e confiável em agências de namoro para o amor na velhice

Agências de namoro online como geralmente oferecem uma estrutura séria e confiável que tornará mais fácil para você encontrar o amor na velhice. Especialmente para quem busca uma idade madura, o tratamento confiável de dados pessoais, bem como dos próprios desejos e necessidades, é um ponto importante quando se trata de namoro.

  • Maior flexibilidade : uma pesquisa de parceiro online também oferece muita flexibilidade. Você não está preso ao tempo e ao espaço e decide por si mesmo quando e onde buscar o amor na velhice. Você pode fazer uma reunião virtual, determinar você mesmo o ritmo da conversa ao fazer o contato e dar-se um pouco mais de tempo para uma ou outra resposta. Assim, você pode integrar facilmente a busca de parceiros em sua rotina diária e adaptá-la às suas necessidades.
  • Busca direcionada pelo amor certo na velhice: interesses comuns, preferências, áreas de conhecimento, gostos, hobbies – com o namoro online você pode descobrir rapidamente quem combina com você. Você pode pesquisar especificamente as características de sua contraparte e descobrir quem compartilha ideias semelhantes às suas quando se trata de amor na velhice. Com as configurações do filtro de pesquisa, você pode se aproximar de seu parceiro adequado em grandes etapas.
  • Anonimato e segurança: uma plataforma online também pode criar uma estrutura protegida dentro da qual a busca por um parceiro se move. Garante um certo anonimato e uma forma de segurança. Você pode esclarecer muitos pontos com antecedência e descobrir se sua contraparte é adequada para você antes de marcar um encontro pessoal.

Amor na velhice: você deve ter isso em mente ao flertar

  • Sempre fique relaxado enquanto flerta.
  • Seja autêntico e não finja ser “jovem”.
  • Fique aberto e curioso, mesmo que você tenha valores e ideias estabelecidas.
  • Seja charmoso e educado, mesmo que relute em fazer algumas coisas.
  • Expresse seus desejos e demandas de amor na velhice.
  • Mantenha-se otimista e não desista tão cedo se não funcionar imediatamente.
  • Tome a iniciativa e entre em ação.

Nunca é tarde demais

“Nunca é tarde para amar, mesmo quando sopra o vento do outono …”, cantou o comediante e ator Heinz Erhardt no filme “Pai, Mãe e Nove Filhos” sobre o amor na velhice. Mesmo que muitos homens e mulheres com 60 anos ou mais tenham cada vez mais a sensação de estar fora do mercado, graças à busca de parceiros online, você pode encontrar rapidamente pessoas com interesses semelhantes e semelhantes. Ouse sair da sua zona de conforto, ligue o computador e navegue por portais de namoro como o Parship. Você descobrirá que existem muitos solteiros maduros aqui que mal podem esperar para se apaixonar novamente na velhice. Nunca é tarde para o amor!