É realmente tão difícil encontrar o amor verdadeiro? De acordo com um estudo, 37% não têm certeza sobre a resposta a essa pergunta – porque essa é a proporção de brasileiros cuja confiança em encontrar um parceiro flutua. Mas essa atitude negativa em relação aos relacionamentos do casal torna o dilema perfeito. Encontrar o amor sem procurá-lo é difícil – com muito mais frequência, temos que trabalhar em nós mesmos para aumentar as chances de uma nova parceria. Mas temos boas notícias: existem muitos pré-requisitos que orientam o caminho para o amor. E: Definitivamente, podemos influenciar isso nós mesmos.

Procurando pelo amor: 7 requisitos importantes para a felicidade

1. Encontre-se | Encontrar o amor sem saber quem você é geralmente não é a melhor ideia. Somente quando você aprender a amar a si mesmo, poderá superar a dúvida. Pensar constantemente em si mesmo o impede de se abrir para outra pessoa.

Dica:  Para encontrar o amor da vida, você realmente precisa ser você mesmo. Tentar fingir não abrirá o caminho para você – mesmo que você deva se apresentar melhor. Porque: Uma parceria deve existir a longo prazo. Surpresas ruins, especialmente no que diz respeito ao seu próprio caráter, só atrapalham.


2. Esteja pronto para encontrar o amor | O amor é um conceito muito grande, às vezes pode explodir você. Muitos esperam encontrar o amor sem procurá-lo. Mas antes de começar a procurar, você deve repensar suas próprias expectativas. Que tipo de parceiro você quer?  Que traços de caráter ele deve ter? Que coisas você poderia viver sem? Quando você estaria pronto para se comprometer? Somente aqueles que sabem em que direção está indo podem evitar o término prematuro do relacionamento devido a falsas expectativas.

Dica:  reflita sobre seus relacionamentos e amizades anteriores. Pense nas coisas que sempre o incomodaram. É melhor fazer uma lista e tentar olhar para a sua situação de uma forma racional. Testes de tipo de relacionamento , que fornecem pistas sobre qual tipo de parceiro é adequado para você, também são úteis  . Mesmo em seus primeiros encontros com um parceiro em potencial, você pode perguntar sobre muitas dessas coisas – não muito óbvias, é claro.


3. Para atrair amor | Olhos brilhantes, um grande sorriso e uma atitude aberta: quem pode resistir a isso? É só quando você se sente realmente bem consigo mesmo que parece atraente e deslumbrante em seus encontros. É importante que você tenha uma atitude otimista para encontrar o amor e viver a vida com contentamento.

Dica:  reserve um tempo para você mesmo e pense nas coisas que realmente te fazem feliz. Se você ainda não sabe, por que não experimentar alguns passatempos – existem muitos passatempos por aí que você pode aproveitar! Se você está satisfeito com sua vida e atividades de lazer, o otimismo surge naturalmente.


4. Não desista de procurar o amor | Todo mundo sabe disso: essa pessoa deveria ser – mas ela simplesmente não quer nada de você. Você rapidamente se pergunta “Por que não consigo encontrar um homem?” Ou “Conhecer mulheres é muito difícil” e desiste, mas não desanime! Sua cara-metade também está esperando lá fora. Em vez de desistir muito rapidamente, você deve encontrar o amor e sempre aproveitar as novas oportunidades.

Dica:  torne-se ativo e use todas as oportunidades para conhecer novas pessoas e encontrar o amor. Se você não se atreve a ir sozinho, convide outros amigos (solteiros) a bordo. Vai a bares, eventos, shows juntos – todos os lugares onde muitos solteiros se divertem e o clima é descontraído.


5. Permita o amor | Ser ativo, não evitar encontros sociais e aproveitar oportunidades: isso já abre várias portas. Para conseguir atrair o amor e, acima de tudo, entender o que a outra pessoa quer de você, você não deve apenas ser capaz de flertar e enviar os sinais certos, mas também aprender a interpretar estratégias e, assim, ser capaz de interpretar o comportamento dos outros.

Dica:  comece com gestos humanos e expressões faciais. Uma postura aberta, contato visual direto, toques breves e um grande sorriso – tudo isso são indicações de simpatia básica. Por outro lado, quem se retira de braços cruzados provavelmente não se interessa. Portanto, quando se trata de encontros românticos, confie nos sinais certos – e estude os sinais que sua contraparte está enviando.


6. Distinguir entre felicidade amor e luxúria | Se você quer encontrar o amor, o sexo pode fazer parte disso, mas não precisa ser requisito. Mas você deve aprender a distinguir se as borboletas que você sente nos encontros são realmente de amor ou apenas  atração sexual . O mesmo se aplica ao seu encontro: o outro só quer viver sua própria luxúria e passar algumas noites agradáveis ​​com você, ou esse é o parceiro em potencial para a vida toda?

Dica:  Algumas perguntas podem ajudá-lo a descobrir se o seu par pode se transformar em um amor verdadeiro: Você consegue ter conversas longas e profundas com a outra pessoa? Você também pode passar um tempo com ele sem estar muito arrumada? Vocês já imaginam um futuro juntos, já imaginam ficar lado a lado por muito tempo? Muito bom – porque todos esses são sinais de que você não trata apenas da satisfação do prazer.


7. Pesquise o amor online – e encontre-o | Às vezes, simplesmente não funciona lá no mundo real – muitas vezes, infelizmente, porque não há tempo suficiente para grandes atividades sociais. Mas também não há razão para desistir, porque os sites de namoro online desenvolveram uma grande experiência quando se trata de encontrar o amor. Nós sabemos exatamente quais pares de constelações vão bem juntos e como podemos juntá-los da maneira mais simples. Encontrar o amor sem procurá-lo torna-se uma brincadeira de criança – porque cuidamos da procura por si.

Dica:  quanto  mais completo for o seu  perfil online , mais fácil será encontrar o parceiro perfeito. Quando se trata de encontrar o amor, é extremamente importante se a química está certa – e isso geralmente pode ser visto na primeira vez que você examina o perfil. Quanto mais informações você revelar, mais pontos de contato existem.

Atrair amor: com a atitude certa em relação às nuvens nove

Quem vai em busca de um grande amor certamente tem muito pela frente. O mais importante: não desista e fique otimista! Se você está feliz e exala contentamento, rapidamente se tornará atraente para parceiros em potencial. Porque essa felicidade é o que você deseja compartilhar. Então, quando se trata de encontrar o amor, não há necessidade de se apressar em desespero – seu parceiro certo está esperando lá fora, ele só tem que topar com você!