Talvez você já tenha percebido que o tempo traz mudanças com ele. Mesmo que a monogamia ainda seja a forma mais comum de relacionamento, mais e mais pessoas também estão encontrando seu caminho para o poliamor. No entanto, há muito ceticismo em relação a um relacionamento tão aberto. Teme-se que o ciúme rapidamente se torne um fator …

… e tal parceria / casamento aberto não poderia ser amor verdadeiro!

Essa crítica é justificada? Neste artigo, direi as 5 regras mais importantes para que esse modelo de relacionamento funcione!

Mas espere: antes de entrarmos em detalhes, você deve sempre se perguntar se realmente deseja essa parceria. Esta é a única maneira de estabelecer as bases para um relacionamento feliz e aberto.

1. Relacionamento aberto: encontre o parceiro certo!

Obviamente, um casal estável também é o ponto de partida para esse tipo de relacionamento. A escolha do parceiro é extremamente importante, pois ambos devem poder considerar o poliamor. Um parceiro que entra em um relacionamento aberto por compulsão sofrerá danos, o que no final colocará uma pressão sobre todos os envolvidos.

Mas encontrar o parceiro certo para isso não é fácil. As mulheres, em particular, acham muito difícil se envolver nesta forma de coexistência sexual. Isso se deve à psicologia do sexo feminino: as mulheres (do ponto de vista biológico) sempre querem ligar os homens a si mesmas e tê-los consigo.

Além disso, tanto homens quanto mulheres vivem com o medo constante de perder o parceiro caso apareça alguém que possa ser mais atraente. Isso cria rapidamente competição e ciúme, o que é um veneno para um poliamor.

2. Seja honesto com ela e com você, em vez de trair!

Muitos homens desejam um relacionamento / casamento aberto. No entanto, eles não comunicam isso por medo de perder a mulher. O resultado: você trai e seduz outra mulher. Continuamos apelando para a honestidade como regra principal.

Se você deseja viver em um relacionamento aberto, deve dizer isso a ela com muita clareza. Simplesmente para que você possa defender sua necessidade de fazer sexo com outras mulheres e não machucá-las ao mesmo tempo. Lembre-se de que, afinal, você não quer que sua namorada tenha um amante secreto, quer? Portanto, é melhor jogar com as cartas para cima. Claro, isso pode levar a discussões, mas pelo menos você se mantém fiel aos seus valores e não os engana.

3. Contra seu ciúme: trate-a como uma rainha!

É tão claro para ela que você ainda tem um relacionamento com outras mulheres. Tudo bem também, caso contrário, seria mais uma “traição“. Ainda assim, você deve sempre tratá-la como se ela fosse a única para você. Assim você evita o ciúme e a faz se sentir bem nas reuniões!

Faça um esforço ao se ver. E não conte a ela sobre a adorável garota que você conheceu recentemente. Mesmo se você estiver em um relacionamento aberto, pode magoá-los e deixá-los com ciúmes. Esteja completamente com ela e não escreva secretamente para outras garotas. Uma mulher quer ser valorizada e amada no momento em que você se encontra … e você também deve isso a ela.

4. Separe estritamente o sexo e os sentimentos!

Um relacionamento aberto só pode funcionar se você separar sexo e amor. Para alguns não é fácil, mas sem esse componente um poliamor não funcionará ou se quebrará rapidamente. Tudo bem se apaixonar por alguém, afinal você não é um robô. No entanto, se você não consegue separar sentimentos e sexo, é melhor se você optar pela poligamia clássica em vez do poliamor.

5. Ciumento? Direitos iguais para todos!

Mão no coração: você tende a ter ciúmes quando ela se diverte com outros caras? Esqueça imediatamente o pensamento de que você poderia fazer sexo com qualquer mulher, mas ela não deveria encontrar outro amante além de você. Para ser feliz em um relacionamento aberto, não deve ser unilateral. Isso significa que tanto homens quanto mulheres têm o mesmo direito de fazer o que desejam.

Isso significa ao mesmo tempo: controle seu ciúme e dê a ela a liberdade de se divertir com outros homens. Se você não pode aceitar esta regra, você não deve buscar um relacionamento aberto.

Mas se você seguir todas as regras que eu expliquei para você aqui, nada deve atrapalhar uma vida amorosa feliz com muitas mulheres maravilhosas!