Vocês gostaram um do outro imediatamente e se acharam atraentes. E sem ter que dizer nada, ficou claro: isso é só sexo. Sobre sexo realmente bom, mas sem quaisquer condições ou obrigações. Um clássico caso de uma noite que talvez pudesse ser repetido novamente, mas nada mais do que isso. Mas de repente você tem a sensação de que quer mais. Talvez até algo mais sério e exclusivo. Um relacionamento pode funcionar se começar com um encontro puramente sexual? E em caso afirmativo, quais obstáculos devem ser superados?

Uma noite só pode se transformar em amor

Podemos responder à primeira pergunta com muita clareza: uma noite só pode certamente – mas é claro que não precisa – crescer e se tornar amor. Porque ela não pensa duas vezes sobre qual terreno fértil é o melhor para um relacionamento de longo prazo. Fiel ao lema “Onde quer que o amor caia”, ele pode crescer e florescer em qualquer lugar.

Mas com certeza, um relacionamento estável geralmente é o oposto do objetivo de uma noite só. Porque em encontros sexuais, o não compromisso é a prioridade.

Uma noite: uma noite com uma sequência?

Um estudo do Instituto Kinsey dos Estados Unidos descobriu que quase 30 por cento de todas as transas noturnas terminam em uma parceria séria. Por que isso não é muito surpreendente. Porque a sexualidade boa e funcional no relacionamento é muito importante. Qualquer um que já pode verificar no primeiro encontro se o sexo um com o outro é uma experiência ótima e harmoniosa ou um fracasso inconsistente sabe pelo menos uma vez do que se trata o lado puramente físico.

Homens vs. mulheres em uma noite

Ambos os sexos podem separar amor e sexo e saber que existe sexo sem amor. A suposição de que as mulheres são mais propensas a se arrepender de um caso de uma noite agora está desatualizada. Isso pode ter sido o caso no passado porque os tabus sociais para as mulheres eram muito mais rígidos, o medo de uma gravidez indesejada maior e a satisfação sexual por isso menor. As mulheres agora sabem tão bem quanto os homens o que querem e como consegui-lo.

No entanto, o que nos afeta sem sermos capazes de controlá-lo são os hormônios. E podem ocorrer em graus diferentes em pessoas diferentes. Alguns hormônios são liberados durante as preliminares e as relações sexuais. Beijar, por exemplo, diminui o nível de cortisol, então o estresse diminui e nos sentimos leves e relaxados. No clímax, os chamados hormônios ocitocina e dopamina, que o deixam feliz, são liberados. Se os hormônios tentarem nos pregar uma peça, eles nos influenciam tanto que pode acontecer que, de repente, nos sintamos mais do que apenas fisicamente atraídos por nosso parceiro sexual.

6 sinais de que há mais para uma noite só

Você sente que seu namorado sexual tem um potencial real para relacionamentos de longo prazo. Mas você não tem certeza se isso é mútuo. Em nenhum caso você quer quebrar a regra principal de um caso de uma noite, que é: sem obrigações! Mas talvez você não esteja sozinho com seus sentimentos. Estes seis sinais dirão se a outra pessoa mostra interesse em você que vai além do sexo:

  1. De bom humor  | Mesmo antes de fazer sexo, você percebeu que estava na mesma sintonia. Você riu das mesmas coisas e achou a conversa animada muito interessante. Claro, o sexo estava em primeiro plano, mas também era harmonioso entre as pessoas.
  2. Carinho   | Depois do sexo, não era o caso de qualquer um de vocês ter uma sensação desconfortável e querer correr de volta para seu apartamento o mais rápido possível. Depois que o clímax foi antes de abraços e isso foi bom também.
  3. Reincidentes reais  | Foi tão bom que vocês fizeram tudo de novo. Se vocês se encaixam tão perfeitamente fisicamente, poderia funcionar muito bem nos outros níveis de relacionamento também.
  4. Cama compartilhada  | Quem não segue seus caminhos imediatamente após uma noite, mas pernoita, expressa um pouco de interesse e, acima de tudo, simpatia. Do contrário, vocês não ficariam, acordariam juntos e talvez até quisessem tomar café da manhã. Se tudo isso for bom, pode haver mais em ambos os lados.
  5. Número conhecido  | Seu caso de uma noite agora sabe onde você mora, mas talvez não tenha o seu número. Se for esse o caso e você for questionado sobre isso depois da noite que passaram juntos, então este é um sinal muito bom. Porque é claro que isso significa que deveria haver uma reunião. Que vocês possam escrever um pouco para a frente e para trás e assim se conhecerem melhor.
  6. Rotina  | Quando em poucos dias você receber as seguintes mensagens – “Vamos jantar juntos!” Ou “Foi muito bom com você! Queremos nos encontrar de novo? ”- então você pode interpretar um pouco mais no caso de uma noite. Você deixou uma impressão duradoura e “Um” parece se tornar “Dois”. E quem sabe o que pode resultar disso?

Algo sério é possível depois de um caso de uma noite

Sim, em certas circunstâncias, uma noite quente pode se tornar mais. No entanto, como a motivação para um caso de uma noite é diferente, você não deve ter muitas esperanças. Se você sente que quer mais do seu encontro do que apenas uma experiência sexual única, preste muita atenção aos sinais que ele está enviando. O não-compromisso resoluto não deve deixar espaço para interpretação. Se você ainda não tem certeza, então às vezes apenas a forma direta e concreta ajuda: “Eu acho você muito legal, quer que nos vejamos de novo e talvez nos conheçamos melhor?” A resposta a essa pergunta mostrará se talvez mais coisas possam ser desenvolvidas com o seu caso de uma noite.