Gostamos de culpar o sucesso e a carreira dos outros pela sorte ou mesmo pelo acaso. Podemos muito bem nos livrar da responsabilidade. Mas se você quer se tornar um fazedor, você sai do caminho aqui.

Uma compra normal no supermercado. Novamente nos alinhamos na caixa registradora, onde as coisas só progridem em câmera lenta. No caminho para casa, sem exceção, todos os semáforos estão vermelhos e, claro, só há contas esperando na caixa de correio. Hoje não é o nosso dia.

Essas ocorrências não têm nada a ver com azar ou um dia ruim. Eles nem sempre acontecem apenas conosco. Só os notamos porque prestamos atenção a eles. O cérebro humano não gosta de coincidências e, portanto, está sempre inclinado a trazer ordem ao caos. Ele faz isso tentando identificar padrões. E às vezes podem nos levar para o lado errado.

Ficamos aborrecidos quando temos que esperar no caixa novamente, mas esquecemos que chegamos lá nas últimas 5 vezes. Assim como fomos capazes de fazer nosso caminho para o trabalho esta manhã sem luz vermelha.

Essas são as poucas coisas em nossa vida que realmente não podemos controlar. Eles não dependem apenas de nós, mas também de outras pessoas – ou do tempo. A maioria de nossos negócios, entretanto, está em nossas mãos. Por exemplo, se você não está onde deseja estar hoje, a chave é geralmente o que você fez (ou não fez) no passado.

Se você atualmente tem que fazer um trabalho bastante ruim para os seus mandatos, pode ser porque você se formou mal ou não se formou na escola ou aprendeu a profissão errada. E se você está insatisfeito com seu corpo porque pode não ver mais seus pés, pode ser porque você não os moveu o suficiente nos últimos anos.

Caminho de menor resistência

Agora, a maioria de nós acha muito difícil admitir erros para nós mesmos ou nos vermos criticamente. É muito mais conveniente usar desculpas e desculpas que explicam nosso próprio fracasso de uma forma significativa para nosso ambiente social – e, em última análise, também para nós mesmos.

“É bem sabido que o homem é um mestre em inventar desculpas.”

Então, de repente, supostamente não há tempo para atividades esportivas ou alguém não teve as mesmas oportunidades que os outros que fizeram mais de si mesmos.

Mas quem são esses outros na verdade? Resumindo: são aqueles que nunca pensaram na felicidade e no destino, que não se deitaram preguiçosamente no divã, mas aprenderam e sobretudo acreditaram em si mesmos desde o início.

A menos que você tenha nascido em algum lugar do terceiro mundo e, portanto, realmente não possa fazer o que quer, você teve exatamente as mesmas chances que todos em seu ambiente. Porque você não precisa de muito tempo ou dinheiro para realizar seus sonhos ou para manter seu corpo em forma.

Se ainda acha que não é responsável pela sua vida, recomendamos que pense objetivamente no seu passado: Você sempre deu tudo? Você aproveitou todas as chances e não desistiu um minuto?

Sinta-se à vontade para se julgar uma vez, a capacidade de se criticar é a base para todos os próximos passos para uma vida feliz. A maioria das pessoas não tem essa capacidade, para elas é sempre a culpa do outro.

Torne-se um realizador e tome a vida em suas próprias mãos

A percepção de que você fez uma coisa ou outra errada na vida pode ser aterrorizante e, às vezes, muito, muito doloroso. Mas acredite, uma vez reconhecido, você imediatamente tem a oportunidade de girar tudo 180 ° e fazer diferente e melhor a partir de agora.

O que foi ontem, seja bom ou ruim, em última análise nada mais são do que experiências que ninguém pode tirar de você e que são mais valiosas do que todas as riquezas deste mundo. Portanto, use-o, porque ninguém além de você tem esse conhecimento!

Respeite seus erros, aprenda com eles e mantenha-os como percepções de valor inestimável. Somente aqueles que estão em baixo podem apreciar o que está em alta. Somente aqueles que sofreram golpes baixos sabem como lidar com eles. Perceba que você está no controle de seu futuro sozinho. Se você quer se levantar, seja no trabalho, nos esportes ou em particular, entre em ação. Seus erros ou omissões no passado estão no ontem, mas o que importa é apenas o presente.

Nunca é tarde para começar. Comece com seus sonhos, planeje seus objetivos e torne-os realidade hoje!

Resumo

Nosso cérebro não gosta de coincidências. Portanto, ele deseja reconhecer padrões e explicações para todas as ocorrências, mesmo que não haja nenhuma. Portanto, costumamos ver apenas o negativo em

Vendo a vida e acreditando que sempre temos azar.
Além de algumas coisas na vida que realmente não podemos influenciar aqui – como se o semáforo agora ficará vermelho ou verde quando passarmos por eles – somos inteiramente responsáveis ​​pela maioria das coisas em nossa vida.

Como relutamos em admitir nossos próprios erros ou omissões, gostamos de culpar muito o “destino” ou a nossa “má sorte” para nos distrair do fato de que fomos nós os culpados.

Portanto, aprenda a ser autocrítico consigo mesmo e a admitir erros para si mesmo. Ninguém é perfeito e os erros fazem parte da vida. Portanto, tome esse chamado “destino” em suas próprias mãos e faça algo com ele.