Às vezes é hora de encerrar um caso. Porque os assuntos podem ser muito unilaterais ou desequilibrados no longo prazo. Queremos mostrar quando e como você deve encerrar o caso com respeito e empatia. Quando você deve encerrar um caso?

Seis razões para traçar um limite

Os negócios acontecem e se desenvolvem porque as circunstâncias externas não tornam possível um relacionamento imparcial. Isso pode ser muito cansativo a longo prazo. Especialmente para aqueles que estão realmente na posição de solteiro. Gostaríamos de discutir alguns motivos que levam à decisão de encerrar um caso melhor do que apenas mantê-lo vivo como um programa alternativo.

1. Alinhe-se com sexo ruim

Sexo ainda é uma das principais razões pelas quais um homem ou mulher perdoados se envolvem em um caso. Frequentemente, a vida sexual na própria parceria adormece. Uma tentativa é feita para compensar a calmaria na cama em casa arremessando. Porém, se as necessidades sexuais também não são satisfeitas aqui, ou se o jogo do amor está ainda abaixo da média, é melhor romper do que aceitar um compromisso insatisfatório.

2. Termine o caso quando houver muito estresse e gasto de energia

Se você for apenas a um caso paralelo, isso pode causar estresse. Afinal, os negócios costumam ser mantidos em segredo, o que significa um esforço logístico maior. O horário e o ponto de encontro devem ser planejados e coordenados. Para muitos, isso significa uma agenda mais cheia. Alternativamente, alguma espontaneidade é exigida de você. 

Isso significa que, como um único, você deve estar constantemente no modo on-demand. Você mantém as janelas de tempo abertas e ficará desapontado se não der certo. Ou você tem que ser tão espontâneo que tem que mudar completamente o seu planejamento porque não há outra maneira. Você deve encerrar o caso quando ele exigir mais energia de você do que devolver e se tornar estressante.

3. Caso sim, relacionamento não

Pode ser que o caso com um homem ou mulher casados ​​ofereça méritos e acabe sendo bom, mas não oferece potencial para um relacionamento estável para você. Se as suas expectativas não corresponderem à ressonância desejada, também existe o risco de carregar emoções no seu caso. Essa forma de relacionamento emocional precisa ser encerrada rapidamente antes de se entregar a ilusões de longo prazo que nunca serão satisfeitas.

4. Seu parceiro sexual se apaixona por você

Pode ser perigoso se os sentimentos surgirem repentinamente. Se seu parceiro sexual se apaixonou por você, mas você não tem interesse em um relacionamento, é melhor encerrar o caso emocional e rejeitar a outra pessoa. O amor sempre unilateral ou não correspondido cria frustração ou força você a entrar em vícios infelizes.

5. Para o bem da sua própria segurança

O mesmo também se aplica ao contrário. Se, de repente, você desenvolver mais sentimentos pelo seu caso que vão além de um relacionamento sexual puro, é aconselhável encerrar o caso. Se você se apaixonou tristemente por um homem ou mulher perdoado, isso pode ser frustrante e deprimente a longo prazo. Mesmo que você tenha esperança de que afinal seu caso mude de ideia, ter que ficar em segundo plano o tempo todo pode corroer sua autoestima.

6. Quando o emprego e a carreira estão ameaçados

Deve-se ter cuidado especial com os negócios no local de trabalho. Principalmente quando a hierarquia profissional se torna um fator ameaçador para a relação de trabalho. Se você está na classificação acima do seu caso, também deve ter cuidado para que seu parceiro sexual não espere nenhuma vantagem profissional pelo relacionamento. Por outro lado, você também deve ter cuidado para não exigir nada além do esperado. 

Mas você também deve ser cauteloso ao lidar com casos com colegas do mesmo nível. Particularmente em equipes, a preferência ou desvantagem pode se tornar rapidamente perceptível. Um desequilíbrio perceptível pode causar mau humor. Se o relacionamento colocar em risco o relacionamento profissional, a carreira ou o ambiente de trabalho, é apropriado encerrar o caso de forma limpa.

Sete dicas sobre como encerrar um caso

Assim como em um relacionamento, quando você termina um caso, deve fazer de maneira educada. Circunstâncias inexplicáveis ​​rapidamente levam a mal-entendidos ou despertam falsas ilusões. Também depende da escolha certa de palavras. Afinal, o relacionamento também desempenha um papel importante em relação ao relacionamento fixo.

1. Converse

Você não termina um caso simplesmente desaparecendo de cena! A maneira covarde de fugir sem avisar – comumente chamada de ” fantasma ” – é definitivamente a maneira errada de agir. Enfrente a situação e informe a outra pessoa sobre sua decisão. Essa é uma maneira justa de fornecer clareza.

2. Dê razões claras

Declare suas razões para querer encerrar o caso. Fique com a verdade para que a outra pessoa descubra porque não basta para um vínculo permanente ou mesmo um relacionamento. No entanto, tente não machucar a outra pessoa. Você deve ser especialmente cuidadoso quando os sentimentos se insinuam.

3. Evite críticas

Se você deseja encerrar um caso com sensibilidade e respeito, também deve ter cuidado para não culpar a outra pessoa. Nesse caso, as críticas devem ser embaladas e formuladas positivamente para que a auto-estima não seja prejudicada e seu homólogo receba feedback apropriado sobre o que ele ou ela pode fazer melhor ou diferente no futuro. Por exemplo, se o sexo foi ruim, diga que você não compartilha das mesmas idéias ou preferências na cama.

4. Caso de uma noite: termine com uma mensagem

Você pode encerrar um caso de uma noite por mensagem. Mesmo assim, o texto certo é o que conta aqui para encerrar o caso. Encerre a linha positivamente, como “A noite passada foi boa para mim, mas percebi que anseio por um relacionamento estável”. Não é necessário se encontrar novamente para discutir coisas com infidelidades pontuais.

5. Acabar com um caso de longa data: coloque um ponto final nisso em uma conversa pessoal

No entanto, os assuntos de longo prazo são excepcionais neste contexto. Aqui, você deve reservar um tempo para uma conversa pessoal e explicar as razões pelas quais tomou essa decisão. Aqui também depende do texto correto e respeitoso para encerrar o caso: “O tempo com você foi muito bom, mas quero me abrir para um relacionamento de compromisso novamente.”

6. Evite sexo de despedida

Mesmo que seu caso seja principalmente físico, evite sexo de despedida. Isso só pode gerar falsas esperanças de que vocês possam voltar a ficar juntos, afinal. Para isso, seria aconselhável uma discussão em local neutro, para não correr o risco de ser embalado e acabar novamente na cama.

7. Mantenha sua decisão

Ser consistente! É aconselhável interromper o contato o máximo possível para não ficar tentado a entrar em uma ligação novamente. Quando se trata de emprego, é necessário um instinto seguro. No momento da separação deve proceder da forma mais objetiva possível, mas acima de tudo expressar confiança ao seu colega de trabalho de que a sua decisão não terá qualquer efeito na relação profissional mútua.

Diga adeus com obrigado

Terminar um caso muitas vezes pode parecer como romper um relacionamento estável, especialmente para os solteiros. Afinal, vocês podem ter passado momentos extremamente intensos juntos e compensado ou compensado os déficits nos relacionamentos. Quanto mais você deve prestar atenção em como você termina um caso. E mesmo que inicialmente sinta que está faltando alguma coisa, mantenha-se confiante e olhe para a frente. Diga adeus ao caso com agradecimento e concentre-se no que é bom para você. Assim, você pode continuar a aproveitar a vida ao máximo. E talvez com isso você tenha criado o espaço necessário para um relacionamento correto e igualitário.