Na adolescência, a pergunta “namorando, sim ou não?” Era fácil de responder. Você simplesmente deu à sua paixão um pedaço de papel com a pergunta “Quer namorar comigo?”, Em que o destinatário poderia escolher entre “Sim”, “Não” ou “Talvez” com uma cruz. Hoje você pondera se este ainda é um método contemporâneo ou se é o momento certo para fazer essa pergunta. Você pondera como saber se já estão firmes ou não ou qual a melhor maneira de perguntar a respeito. A seguir, daremos as dicas mais importantes.

“Estamos juntos?” – Quando você deve esclarecer esta questão

Depois de fazer a si mesmo essa pergunta, é uma boa ideia trazê-la à tona com a pessoa com quem você pode estar. Porque se você não tem certeza e está procurando por pistas, apenas seu parceiro em potencial pode lhe dar uma resposta definitiva. Não há hora certa para isso. Porque cada um tem uma velocidade diferente.

Importante: Use o instinto seguro, não deixe cair a porta da casa e preste atenção a alguns sinais que indicam um relacionamento. Então, você pode deixar claro, com um bom sentimento, que finalmente deseja trazer o assunto para discussão. Até então, você pode se orientar nos seguintes pontos.

Pego entre o relacionamento sim ou não? 5 pistas sugerem um sim! 

Esteja atento a alguns sinais que o ajudarão a esclarecer um pouco de antemão. Isso torna mais fácil para você superar o obstáculo. Se você pode esperar que a resposta provavelmente seja positiva, você entra na conversa com uma atitude mais relaxada do que se estivesse completamente desorientado.

1. Passe algum tempo juntos

A pergunta “Quando é um relacionamento?” Geralmente surge quando os encontros clássicos se tornam reuniões quase diárias. Vocês se veem quase todos os dias, se cumprimentam com um beijo e costumam dormir na cama. Reflita sobre os últimos dias e semanas: quantas vezes vocês se viram? Suas atividades juntos vão além de ir ao cinema, ir a restaurantes e fazer sexo? Nesse caso, esses são os primeiros sinais de que as coisas estão ficando sérias entre vocês. Mesmo que suas conversas sobre compromissos se estendam ao planejamento da vida cotidiana, isso é uma indicação de que você já deu alguns passos em direção a um vínculo sólido.

2. Deixando pertences pessoais

Durante a última noite surgiu de repente uma segunda escova de dentes em sua caneca, em seu armário você pode encontrar as peças favoritas da sua paixão e também seus objetos de valor que ficaram vários dias em seu apartamento? Todos esses são sinais de que há muito tempo você atingiu o status de relacionamento “firmemente atribuído”.

3. Compartilhar interesses e hobbies e vivê-los juntos

Se vocês passam sua vida cotidiana juntos, provavelmente vivem juntos suas preferências. Você se pergunta: relacionamento, sim ou não? Esteja ciente do seguinte: vocês vão à livraria juntos e escolhem livros que podem passar um para o outro? Você gosta de assistir a filmes que discutirá em detalhes depois? Você pratica esportes regularmente?

Se vocês compartilham hobbies que vivem como casal, isso não só garante reuniões regulares e um sentimento de conexão, mas também fala por uma união que vai além do não-compromisso.

4. Tricotar em um futuro comum

Uma das evidências mais claras de que as coisas estão ficando sérias entre vocês dois é olhar para um futuro juntos. É natural que você fale em forma de “nós” ao planejar os próximos eventos? É menos importante quais atividades específicas estão envolvidas. Essa fixação retórica em vocês dois mostra que você e seu parceiro em potencial se veem como um casal.

5. Quando é um relacionamento? Você conhece amigos e parentes

Se você faz algo regularmente junto com os grupos de seus amigos ou se já se apresentou a sua família, este também é um passo significativo em direção a um caso de amor. O outro o integra ao ambiente mais próximo dele. Isso o torna menos intercambiável. Afinal, a apresentação a pessoas conhecidas também exige uma certa coragem da pessoa que apresenta o parceiro. Porque o círculo pessoal mais próximo os conhece há muito tempo e os julgará de sua perspectiva.

“Relacionamento, sim ou não?” – Como conversar com cada personalidade

Mesmo que tudo indique que você estabeleceu um vínculo sério – para ter certeza, você não pode evitar a pergunta.

Aqui se aplica o seguinte: aproxime-se devagar, mostre empatia e esteja atento ao momento certo.

Basicamente, não existe uma solução única para a melhor forma de formular a questão. Alguns gostam de fazer isso diretamente, outros preferem tatear o caminho pelas portas dos fundos ou, inicialmente, criar condições de estrutura adequadas para isso. Não coloque muita pressão sobre si mesmo ao se perguntar “Estamos juntos?” Não é (ainda) sobre o pedido de casamento!

Para pessoas diretas: seja sensível, mesmo se você não mede as palavras. Não exploda de repente com as palavras “estamos namorando- sim ou não?”, Mas, em vez disso, direcione a conversa com cuidado na direção certa ao caminhar, por exemplo.

Dica extra : Não torne irrelevante, mas evite também um espetáculo exagerado. Relaxe e crie um clima de normalidade – afinal, você já tem a sensação de que há algo sério entre vocês.

Para os cautelosos: Se você é mais do tipo tímido, pode precisar do ambiente certo, principalmente para você, para ter coragem e esclarecer o assunto “relacionamento, sim ou não?”. Não se preocupe muito. Se você se reconhece nos sinais de um relacionamento, seu parceiro pode já saber aonde você quer chegar. Ele o ajudará se perceber que você está tendo problemas para organizar seus pensamentos.

Fórmula para o sucesso: formule suas preocupações de maneira positiva e não trate dos motivos que contradizem a pergunta “ Será que nos encaixamos? “Poderia falar. Na maioria dos casos, imputamos pensamentos ou intenções a outras pessoas que elas não abrigam. Apenas uma conversa direta fornece informações aqui. Portanto, não espere muito para trazer o assunto à tona, caso contrário, você se cansará desnecessariamente.

Para os românticos: qualquer pessoa que adora momentos significativos e gosta de celebrá-los de acordo pode criar frentes claras com um jantar romântico clássico (caseiro) e uma boa garrafa de vinho. Um olhar profundo nos olhos da outra pessoa, uma pressão suave quando você pega suas mãos e exatamente as palavras certas no momento certo – se você gosta de romance, você deve usar essa ideia romântica como o cenário ideal.

Cuidado: não exagere no romance. Muita breguice pode sobrecarregar sua contraparte. A pergunta “estamos namorando?” Pode, em casos extremos, funcionar como uma proposta de casamento. Mesmo que você imagine que seja como um filme de Hollywood – coloque-se no lugar do seu parceiro em potencial e dê a si mesmo um pouco de espaço para melhorias no futuro.

Conclusão: fique calmo se quiser deixar a zona de namoro para trás

Quer o relacionamento seja sim ou não – no final você já sabe o que sua contraparte responderá. Agora é só uma questão de colocar o não dito em palavras. “Estamos juntos?” – O que parece tão simples é um fardo maior para alguns do que para outros. Mas fique relaxado, fique por si mesmo e seus sentimentos e crie uma atmosfera na qual ambos se sintam confortáveis. 

Chegou o momento certo quando a questão está queimando sob suas unhas – e isso varia de pessoa para pessoa. Preste atenção aos sinais de seu parceiro. Talvez também seja importante para ele esclarecer se você está falando sério. Dê-lhe segurança e diga-o no ambiente adequado. Vocês dois se beneficiarão com isso e agora podem moldar seu relacionamento como casal.