Claro, o encontro no restaurante deve ser o mais perfeito possível. Um passo em falso no pagamento pode destruir rapidamente o clima de flerte. É por isso que muitos caras quebram a cabeça com esta pergunta: “Quem paga no primeiro encontro? Homem, mulher – ou mesmo os dois? “

Neste artigo do blog, vou lhe contar as 7 “regras de etiqueta” mais importantes para o seu primeiro e segundo encontros: Quem paga – e o que mais você deve considerar quando a conta chegar!

“Quem paga no primeiro encontro?” O medo dos homens

Imagine: você está sentado no restaurante com esta linda mulher. Você comeu e teve ótimas conversas. Tudo correu perfeitamente até agora …

… mas quando você quer pagar no final, a grande incerteza surge de repente em você.

O garçom coloca a conta na mesa com uma piscadela e pergunta com um sorriso: “Quem paga?” Para muitos homens, isso é um verdadeiro horror no primeiro encontro.

“Devo convidá-la ou não?”

Você começa a trocar olhares constrangedores com seu companheiro e nervosamente puxa a carteira do bolso, como se fosse o revólver perigoso em um duelo do Velho Oeste.

Agora, milhares de perguntas surgem em sua cabeça:

  • “Eu tenho que bancar o cavalheiro clássico e assumir a conta completa?”
  • “Eu sou mesquinho quando faço meus cinquenta por cento ou deixo a mulher pagar sua própria comida e café no encontro?”
  • “As mulheres estão tão emancipadas hoje em dia que querem absolutamente pagar por isso?”
  • “Parece muito submisso se eu dou TUDO na íntegra para ela – ou um convite é bom em certas situações?”

Seu medo como homem: você pode tomar uma decisão estúpida ao pagar que arruinará o encontro mágico em uma frase!

A questão realmente muito simples de quem paga no primeiro encontro pode se tornar uma ciência real.

Quem paga? Por que os velhos tempos de etiqueta acabaram

Mas por que se tornou tão difícil pagar no namoro?

Porque até algumas décadas atrás tudo ainda era muito simples. Naquela época se dizia: o homem paga pela mulher … ele sempre teve o dinheiro na mão e convidou generosamente a sua amada.

De que outra forma? Era a clássica escola de cavalheiros, como a velha etiqueta nos ensinou. Um gesto de decência, semelhante a abrir a porta, ajudar a senhora a vestir o casaco ou puxar a cadeira para trás para que ela se sente.

Os papéis costumavam ser claramente atribuídos, o que tornava as coisas muito simples para nós, homens.

Emancipação: como as mulheres funcionam hoje

E hoje? Tudo (infelizmente?) Se tornou terrivelmente complicado quando se trata de namoro, porque, como homem, você simplesmente não sabe mais o que a “mulher de hoje” espera.

No entanto, o fato é:

  • Muitas mulheres que trabalham ganham seu próprio dinheiro e são independentes o suficiente para se pagarem no encontro.
  • Mas, mesmo assim, muitas meninas querem provar sua independência (financeira) e são simplesmente orgulhosas demais para deixar o homem cuidar delas como uma senhora dos anos 50.
  • E, por fim, algumas mulheres temem que devam algo em troca (= sexo) ao homem se aceitarem um convite. Claro, eles querem fugir dessa obrigação.

Um convite generoso pode significar um erro aqui, dependendo da situação – mesmo que o pagamento na data tenha sido apenas um gesto educado de sua parte …

Primeiro encontro: quem paga a conta, por favor? As 7 regras de etiqueta

Mas não tenha medo:

Agora vou explicar as “regras de etiqueta” cruciais para você, como você deve se comportar em uma situação tão estranha ao namorar hoje em dia. Dessa forma, a questão do dinheiro não se tornará um obstáculo para o seu encontro!

1. Como homem, sempre assuma a liderança!

Quando o garçom pergunta quem paga a conta, você gagueja em um encontro e troca olhares inseguros com sua parceira?

Muito bem, tenho de lhe servir vinho puro: não existe comportamento mais desagradável entre nós, homens, do que esta hesitação!

Em primeiro lugar, isso cria uma tensão desconfortável em sua reunião – e as mulheres odeiam essas situações apertadas no namoro como uma praga.

Além disso, a mulher deseja que você, como homem, seja capaz de assumir com segurança a liderança como um animal alfa . Essa é uma qualidade masculina importante que também é exigida posteriormente no relacionamento de compromisso.

Portanto, é importante que você tenha uma resposta pronta imediatamente quando for perguntado sobre quem paga no encontro. Se você tomar certa naturalidade em suas ações, isso também dará à garota um sentimento positivo de que está em boas mãos sob sua orientação.

Para evitar ser pego com o pé errado ao cumprir a conta, você já decide o que é melhor enquanto fica sabendo como se comportará no final de seus encontros – e com base nos seguintes critérios:

2. Que tipo de mulher você tem na sua frente?

Em primeiro lugar, é uma questão individual de saber quais as expectativas que as mulheres têm dos homens quando pagam em restaurantes ou cafés.

Os brasileiros são emancipados quando se trata de pagar:

As mulheres hoje em dia são geralmente muito emancipadas, ganham seu próprio dinheiro e, portanto, não têm problemas em receber sua parte da conta no primeiro encontro.

Às vezes, eles até insistem porque defendem sua emancipação e querem provar sua independência financeira aos homens.

Outros países, outras maneiras:

Mulheres de outras culturas (Europa Oriental, Ásia, etc.) geralmente são muito mais conservadoras. Eles assumem uma distribuição clássica de papéis e naturalmente esperam que o homem pague por eles no encontro.

Um convite de sua parte é simplesmente uma coisa boa aqui. Por outro lado, caixas registradoras separadas podem ser vistas como uma rejeição clara.

3. Descubra os valores das mulheres!

Mas independente da origem cultural, você deve sempre olhar atentamente como a mulher é, pois, como se sabe, há exceções em todos os lugares.

Evite discutir diretamente quem deve pagar a conta. Em vez disso, faça algumas perguntas inteligentes , especialmente sobre família, sexo e parceria / casamento.

Se você considera os valores dela muito tradicionais em termos de papéis e relacionamentos de gênero, há grandes chances de a mulher querer ser convidada por você.

Aqui você deve ser generoso no pagamento e colocar o dinheiro de toda a conta na mesa – SEM ser destripado como um ganso de Natal, é claro!

4. Mulher paga a parte do homem? Também ocorre …

Em tempos de emancipação feminina também pode acontecer que a mulher pague pelo homem no primeiro encontro. Você deve aceitar este convite com agradecimento.

Lembre-se: você pode não estar familiarizado com isso, mas não é sinal de falta de masculinidade se sua companheira se comportar de maneira emancipada durante o namoro e assumir a conta.

Portanto: Não há razão para se sentir “pequeno” como homem!

Pelo contrário, é mais um sinal positivo de que a mulher gosta muito de você e o vê como um candidato adequado para um relacionamento. Por que mais ela teria que pagar por vocês dois no encontro?

Quando ela o convidar, veja-o como uma pedra gigante que você tem em seu tabuleiro. Agora, nada pode dar errado com esta senhora!

5. Convide a mulher para um encontro – da maneira certa!

Para não parecer muito submisso ao convidar uma senhora emancipada, você pode dizer:

“Hoje eu pago a conta, mas da próxima vez você pode me convidar …”

Desse modo, você deixa claro que é generoso como homem, mas não se permite ser explorado no namoro ou – pior ainda – espera sexo em troca de seu dinheiro.

Você comunica a mensagem de que valoriza o dar e receber saudável – mesmo mais tarde em um relacionamento.

Mas, claro, preste atenção em como seu companheiro é conservador. Com mulheres com valores tradicionais, você pode usar isso para colocar o pé no chão.

6. Como foi o encontro com a mulher?

Se você vai acabar pagando pelos dois no encontro, deve sempre depender de quão agradável você foi e se a química proverbial estava certa.

Se o seu encontro foi ótimo …

Se sua reunião aconchegante no café ou restaurante foi muito bem, você pode justificar o pagamento da conta com um elogio:

“Sabe, eu geralmente não convido mulheres no meu primeiro encontro. Mas foi muito legal com você, então agora eu quero pagar por nós dois! “

Ao mesmo tempo, você dá a ela a boa sensação de que ela é algo especial para você. Ela então pensará:

“Oh, este homem namora outras mulheres, mas ele não as convida. Eu, por outro lado, pareço gostar muito, é por isso que ele agora quer me recompensar com o convite e paga por mim! “

O gesto mostra: No namoro, você não convida todas as mulheres, apenas aquelas de quem você realmente gosta. Você também está dando a ela um presente abnegado por simpatia, e NÃO como uma tática barata, porque espera sexo em troca.

Se sua reunião foi um fracasso …

Se o encontro não foi bem, você não precisa se sentir culpado se não convidar a mulher e, em vez disso, pagar suas contas separadas.

Afinal, nós, homens, só queremos dar presentes com nosso dinheiro suado para aqueles que são simpáticos a nós.

7. Quem paga no segundo encontro?

Assim que você tiver uma primeira reunião e a segunda estiver pendente, você, como homem, pode fazer a mesma pergunta novamente: “Quem paga no segundo encontro?”

Ok, da segunda vez que você leva sua rainha dos copas a um restaurante ou outro lugar, o mundo pode parecer completamente diferente de quando você a conheceu.

Porque você conhece a mulher melhor agora e parece gostar dela pelo seu caráter (caso contrário, você não se encontraria em um segundo encontro, lógico, certo?).

Existem duas possibilidades:

1. Se você pagou no primeiro encontro, pode pedir à mulher que devolva o favor agora para que ela pague por você.

2. Você pode assumir a conta independentemente de quem pagou pela primeira vez. O motivo é crucial: você paga agora porque gosta deles e quer recompensá-los por sua presença divertida.

Quem paga – e o que mais é importante na data …

Conclusão: Sim, para nós homens é bastante complicado hoje em dia com as mulheres, principalmente quando se trata da simples questão: “Quem paga no primeiro encontro?”

Mas se você seguir todas as regras de etiqueta para namoro mencionadas, pagar a conta não será um obstáculo.

Mas é claro que há muitas outras coisas às quais você deve prestar atenção no encontro – por exemplo, como iniciar uma conversa para que a mulher absolutamente queira vê-lo novamente …

… ou como você, como homem, consegue o momento perfeito para o primeiro beijo!