Um bloqueio e trabalhar em casa representam desafios incomuns. Motivação, escritório em casa e autodisciplina não são mutuamente exclusivos. Mostramos por que essa situação é tão difícil para nós e o que todos podem fazer a respeito.

Mobilidade limitada, distância social e falta de variedade nos tempos de lazer. Para muitos de nós, isso também inclui o escritório em casa e a criação dos filhos em casa. O isolamento total ou parcial leva até mesmo contemporâneos endurecidos à beira do desespero.

Isso não afeta apenas os idosos em nossa sociedade, que devem abrir mão do contato com os netos e a família. Solteiros e solteiros, muitas vezes em férias obrigatórias durante semanas, também se deparam com uma situação que nunca conheceram antes.

Por que o bloqueio e as restrições nos sobrecarregam tanto

Falando objetivamente, as medidas impostas por nossos governos para conter o vírus corona são administráveis. Em comparação com outras catástrofes, guerras e fomes provocadas pelo homem, só temos que viver com relativamente poucas restrições. Nosso trabalho é simplesmente minimizar o contato com outras pessoas e usar uma máscara para proteção.

Não passamos fome, nem somos acordados por bombas ou gritos. Ainda assim, achamos difícil viver com as limitações de um bloqueio. Um contador manual em seu relógio pode te lembrar de ir descansar;

Bloqueio como uma experiência desconhecida

A razão é que nunca conhecemos tais situações. Embora nossos avós ainda tivessem de vivenciar alguns dos horrores da guerra, fomos capazes de crescer em tempos relativamente relaxados. Houve desafios para nós também (o desastre de Chernobyl , o terror causado pela Al-Qida), mas a maioria deles estava longe de nós.

Mais de 75 anos se passaram desde a última guerra em solo alemão. Nossos pais testemunharam o milagre econômico ou, como ex-cidadãos da RDA, até o fim do socialismo / comunismo. Nós mesmos fomos autorizados a crescer em um mundo globalizado com grande tecnologia e possibilidades quase ilimitadas.

A perda das liberdades costumeiras

Portanto, não é fácil para nós renunciar a essas liberdades. Estamos acostumados a nos movimentar livremente e a passar nosso tempo com as pessoas que gostamos agora. Não temos medos reais de existência ou sobrevivência.

Às vezes esquecemos a distinção entre direitos humanos e o luxo usual. Há direito à vida, mas não à prosperidade, viagens organizadas e bem-estar incondicional por parte do Estado. E mesmo que a situação seja extenuante, não há direito do Estado ou de qualquer outra pessoa nos ajudar.

Como acontece com muitas coisas na vida, é fácil culpar os outros pela responsabilidade por nossas vidas. Não temos que fazer muito ou mudar nada, já que outra pessoa é responsável por isso. Você pode viver com essa atitude, mas não irá muito longe com ela.

Responsabilidade pessoal no contexto da crise corona

Uma situação como a atual pandemia corona coloca cada um de nós à prova. É precisamente nessas situações que mostra o quão forte é a resiliência de uma pessoa . Um se dá bem com isso, o outro nem tanto.

Somos programados pela natureza para querer sobreviver. No entanto, muitos de nós parecem ter esquecido como fazê-lo ou estar muito confortáveis ​​para querer implementá-lo sob nossa própria responsabilidade. Um estado de bem-estar é muito bom, mas em algum momento até mesmo ele atingirá seus limites. Tal estado só pode ajudar até certo ponto. No entanto, todos devem trazer consigo uma certa responsabilidade pessoal e independência.

A primeira dica deste artigo, portanto, não é uma dica desse tipo. Em vez disso, é uma chamada para mais autocontrole e otimismo. O abastecimento de alimentos está garantido, o momento da crise é administrável e se você se cuidar, nada acontecerá com você.

A maioria de nós já passou por momentos mais difíceis na vida, sejam dificuldades financeiras ou solidão. Assim como sobrevivemos a essas fases, também teremos a Corona para trás.

10 dicas para mais motivação no escritório em casa

O que há anos era normal para alguns freelancers, autônomos e empregados, agora apresenta a muitas pessoas uma nova situação. Local de trabalho flexível, pouco controle, nenhum código de vestimenta: trabalhar em casa exige autodisciplina e pode rapidamente se tornar opressor. No entanto, se você seguir algumas regras importantes, poderá trabalhar de forma muito produtiva aqui.

1. Horário de trabalho regulamentado

Mesmo que seu empregador não lhe dê horários fixos de trabalho, você deve impô-los a si mesmo. O apelo de poder dormir mais tempo com um tempo flexível e apenas começar quando estiver pronto pode ser ótimo. No entanto, uma certa rotina é necessária para evitar uma febre de armazém.

Portanto, tente sempre começar ao mesmo tempo, por exemplo, para sentar no notebook com café / chá às 8:00 da manhã. Isso também se aplica ao final do seu dia de trabalho. Mesmo se uma coisa ou outra ainda estiver pendente: Determine um ponto fixo no qual você deve largar a caneta.

2. O local de trabalho no escritório doméstico

Uma vantagem do escritório em casa é que você pode trabalhar em qualquer lugar, seja na mesa da cozinha, no sofá ou na banheira. No entanto, tente fazer seu trabalho em seu escritório doméstico ou na mesa, se possível. Se isso não for possível, a mesa de jantar ou cozinha é a próxima escolha.

Em qualquer caso, evite fazer o seu trabalho sentado no sofá ou na cama. O local onde trabalhamos tem um impacto significativo na forma como trabalhamos e, portanto, deve ser bem pensado.

Os estudos iniciais sugerem que o trabalho desconhecido no escritório doméstico leva a um aumento da dor no pescoço e nas costas em muitas pessoas (cf. Moretti et al. 2020 ). Se você trabalha em sua mesa, deve, portanto, questionar criticamente seu local de trabalho para não sobrecarregar desnecessariamente seu corpo. Uma simples cadeira de escritório pode ser suficiente para momentos de lazer, mas com 8 horas de trabalho pode rapidamente se tornar uma tortura. Mudar para um modelo ergonômico pode fazer maravilhas aqui.

3. Roupas no escritório doméstico e confinamento

Todos nós conhecemos compilações de webconferências em que as pessoas usam apenas o que está na área visível da câmera. Independentemente de você participar de videoconferências ou permanecer invisível para participantes em potencial (incluindo supervisores): Use roupas adequadas.

Isso não significa que você precise usar gravata ou brincos para escrever um e-mail. No entanto, você também deve se vestir em casa de forma que seu corpo saiba que agora está no modo de trabalho. As pessoas que trabalham em casa estão familiarizadas com este efeito: faz uma grande diferença se você tenta trabalhar com cuecas e uma camisa ou com roupas e estilo adequados.

4. Sport im Home Office

Não apenas os membros das academias atualmente fechadas enfrentam problemas de bloqueio. Outros também carecem de exercícios e preparo físico em tempos de trabalho em casa e isolamento, o que afeta tanto nosso desempenho quanto nossa saúde.

Portanto, planeje praticar algum esporte, apesar de trabalhar em casa. Mesmo que seja apenas 30 minutos, 3 dias por semana, seu corpo vai agradecer. Para isso você não precisa necessariamente do equipamento adequado – ao contrário das nossas desculpas.

Exercícios de fitness no escritório em casa sem equipamento

Aqui estão alguns exercícios que você pode fazer facilmente em casa sem equipamento:

  • Apoio de antebraço (“prancha”)
  • Abdominais 
  • Flexões em todas as variações
  • Burpees
  • Agachamento (“agachamento”)
  • Lunges (“estocadas”)
  • Wandsitz
  • Mergulhos

Ferramentas práticas para iniciantes para exercícios de condicionamento físico em bloqueio

Se você quiser expandir um pouco a seleção de exercícios, deve comprar um tapete de treinamento barato (Amazon *), faixas de resistência (Amazon *) e alguns halteres. Para este último, pode ser uma versão com peso variável (Amazon *) ou um conjunto composto por vários pesos. Em qualquer caso, certifique-se de que o peso máximo disponível é suficiente para você. Você pode então incluir os seguintes exercícios, entre outras coisas:

  • Cachos de bíceps
  • Cálice de agachamento
  • Aumento lateral
  • Floor Press e Floor Flys
  • Imprensa de ombro
  • Curvado no remo
  • Alongamentos de tríceps

Alternativamente, você pode pular corda ou correr. É importante que você faça algo para melhorar sua aptidão física, apesar do bloqueio. Se ainda não o fez, estabeleça os exercícios como um novo hábito em sua vida no futuro . Você só pode vencer com isso.

5. Evite distrações no escritório doméstico

Certifique-se de que não é perturbado quanto possível durante o seu horário de trabalho. Isso deve ser comunicado com clareza, especialmente em parcerias e famílias. Estar em casa não significa que você está sempre disponível para todos os colegas de quarto. Converse com seu parceiro ou filhos sobre o fato de que você precisa descansar durante o horário de trabalho e estão disponíveis após os intervalos e nos intervalos.

Embora muitas vezes isso só possa ser influenciado de forma limitada, especialmente com as crianças da casa, também é importante minimizar possíveis fontes de distração. Aqui você tem que se observar e também ser autocrítico.

A menos que você absolutamente (!) Precise do seu smartphone para funcionar, é melhor colocá-lo silenciosamente em outra sala. O mesmo se aplica às distrações do computador. Se você está propenso a conteúdo de gatos e cliques sem sentido, instale bloqueadores de conteúdo (por exemplo, LeechBlock) que limitam seu tempo em determinados sites.

6. Agende intervalos e recompensas

Tente estruturar o seu trabalho diário com intervalos suficientes para manter o corpo e a cabeça em forma. Portanto, faça uma pequena pausa de dez minutos a cada duas horas, no máximo. Estique um pouco as pernas, tome um pouco de ar fresco e faça um novo café. No intervalo, é claro que pode ser uma pausa mais longa. Em seguida, coma algo leve, dê uma volta no quarteirão ou aproveite uma soneca revigorante .

Para se manter motivado, também pode ser útil recompensar-se ocasionalmente. Por exemplo, você pode se presentear com um doce depois de completar uma unidade de trabalho importante.

7. Renovar escritórios domésticos e estandes

Sejamos honestos. Você provavelmente não estará dirigindo ou voando de férias em um futuro próximo. Do contrário, é provável que seus gastos com o tempo de lazer sejam bastante limitados no momento. Então, por que não investir apenas o dinheiro que você economizou em sua casa?

Se você está passando muito tempo lá de qualquer maneira, deve pelo menos ser confortável. Aproveite a hora para uma nova demão de tinta, novos móveis e um novo visual. A maioria das lojas de ferragens entrega em sua casa ou oferece retirada após a encomenda.

8. Alimentação saudável no escritório doméstico

Na verdade, o título deveria ser “Alimentação Saudável Graças ao Home Office”. Porque, senão lá, onde mais você pode decidir por si mesmo como comer. As desculpas para a seleção na cantina ou as ofertas de fast food no caminho para o trabalho não são mais uma opção.

Aproveite esta oportunidade e alimente-se de forma saudável. Isso não só tem a vantagem de ter um pouco de variedade no preparo da refeição, mas também de ser significativamente mais produtivo com a dieta certa. Preste atenção aos alimentos leves e de alta qualidade, como produtos integrais, saladas, vegetais ou smoothies e alimentos de valor agregado .

9. Contatos sociais em bloqueio

Mesmo que tomar café com amigos atualmente não seja viável, use as opções existentes. Independentemente de se tratar de uma chamada telefônica ou de vídeo, a tecnologia torna isso possível. Portanto, planeje conscientemente o tempo para essas coisas privadas em sua vida cotidiana.

É muito importante que você não exacerbe seu isolamento por não ter contato com amigos. Caso contrário, você agravará desnecessariamente sua situação e criará potencial para um mau humor.

10. Use o bloqueio para coisas novas

É certo que um bloqueio não é o melhor lugar para começar a procurar novos hobbies. Os estúdios de fitness fecharam, a vida do clube parou e muitas outras opções também foram perdidas. Ainda assim, agora é um bom momento para começar a fazer coisas que você tem adiado.

Claro, você também pode simplesmente passar seu tempo livre assistindo a cada nova série na Netflix. Como alternativa, você pode estudar, ler ou experimentar hobbies que são possíveis em casa. O tema da formação contínua é possível online há anos sem problemas e deve valer a pena na carreira.

Resumo

Um bloqueio e trabalhar no escritório doméstico são desafios incomuns para nós. Ainda assim, depende em grande parte de quão fácil ou difícil tornamos essa situação para nós mesmos. Em vez de nos rebaixar, devemos ver a situação como um desafio e tirar o melhor proveito dela. Porque no final depende de você sair dessa situação enfraquecido ou fortalecido.

Aproveite bem o tempo que é obrigado a ter em casa. Questione hábitos anteriores, experimente coisas novas e mantenha contato com as pessoas ao seu redor. Motivação, home office e bloqueio não são mutuamente exclusivos, contanto que você faça o melhor possível. Quando esse tempo acabar, você só vai decidir se usou o tempo ou não. Então fique ligado!