Não importa quanto tempo passe, ficamos chateados quando o ex tem uma nova namorada. Todos os sentimentos e inseguranças são despertados novamente. Especialmente quando o vínculo emocional ainda é forte após um relacionamento de longa data. Quando o ex tem um novo relacionamento, toda esperança de reconciliação é destruída. O novo relacionamento mina a exclusividade para o amor passado, você se sente substituído.

Mas como você pode lidar com isso? O que você faz quando fica sabendo pelo WhatsApp, telefone, Facebook ou se encontra com eles pessoalmente?

Seu ex tem uma nova namorada – é assim que você reagirá às notícias

É completamente normal que você reaja emocionalmente à notícia de que seu ex tem uma nova namorada . O espectro varia da paralisia à raiva e profunda tristeza. Mas e se o ex trouxer pessoalmente a notícia de que tem um nova parceira e está feliz? Isso raramente acontece cara a cara, mas alguns homens querem que sua ex-parceira saiba que eles foram levados novamente antes que outra pessoa o faça. 

É por isso que recorrem às mensagens e ao telefone. Embora seja bem intencionado, pode ser opressor. Então, como você reage quando ele o confronta com o fato de que ele tem um novo?

1. Via WhatsApp ou SMS: O que fazer se o ex agora está namorando?

Uma mensagem escrita é mais impessoal do que um telefonema, mas dá a você a chance de se recompor antes de atender. E você definitivamente deve fazer isso: não comece a escrever! Especialmente quando você estava prestes a deixar o ex . Respire fundo e pense sobre a primeira impressão que deseja causar. Existem três maneiras básicas de reagir quando o ex tem uma nova namorada.

Apenas ignore a mensagem “ex tem nova namorada”

Você terminou com ele em uma discussão e não quer mais ter nada a ver com ele? Então você pode simplesmente ignore a mensagem.

Responda educadamente, mas com reserva à bomba “ex tem nova namorada”

A raiva pode ter diminuído, mas a notícia de que seu ex tem uma nova parceira e está feliz o atinge profundamente. Seja reservada, mas educada. Siga as regras de relacionamento respeitoso, obrigado pela mensagem e desejo a ele tudo de bom. Isso impedirá que o ciúme subconsciente se desenvolva após o rompimento .

Seja um bom amigo e dê os parabéns a ele

Você e seu ex-parceiro decidiram continuar a ter um bom relacionamento, seja por causa de amigos em comum, filhos ou respeito mútuo? Certifique-se de não deixá-lo saber que você se machuca quando seu ex tem uma nova namorada. Parabenize-o e seja uma boa amiga.

2. Como lidar quando o ex tem um novo parceiro? As notícias por telefone

Se ele ligar para você para contar seu novo começo após a separação, é mais pessoal, mas requer uma resposta espontânea. Reúna-se brevemente, pense em como você se sente em relação a ele entregando esta mensagem a você. Em seguida, decida como você deseja agir quando ele tiver um novo. Em última análise, se o ex de repente responder novamente , as possibilidades de reação não diferem significativamente das de uma mensagem escrita. Dependendo de como você fala com seu ex, você pode reagir de extremamente desdenhoso a amigável. Isso é mostrado pelos três exemplos de reações a seguir:

“Obrigado pela informação. Eu tenho que continuar agora … “

Essa reação à notificação de que o ex tem uma nova namorada sinaliza desinteresse e rapidamente declara que a conversa terminou.

“Estou muito feliz por você”

Isso mostra que você é amigável com ele, mas também que não está realmente interessado em uma conversa posterior.

“Estou muito feliz por você. Desejo a você o melhor para o seu futuro. Como você está? “

Na verdade, você só deve dar essa resposta se tiver se despedido em boas condições e quiser permanecer amigo.

3. Seu ex tem uma nova namorada: o que fazer se o Facebook ou amigos revelarem?

Se você souber de outras pessoas que seu ex se reconectou, às vezes pode ser ainda mais difícil. Especialmente se você realmente teve um bom relacionamento com ele. Existem três estratégias que você pode usar para lidar com o fato de que ele tem uma nova.

Se mostre calma

O ex tem uma nova namorada? Não mostre a seus amigos ou conhecidos que isso o machuca, mas enfatize que você está feliz por eles. Não fale sobre isso por muito tempo e concentre-se em sua própria vida.

Dica: você também pode curtir seu novo status no Facebook.

Fale com amigos próximos

Converse com seus amigos mais próximos sobre seus sentimentos e confie neles para ajudá-lo a superar sua falta de amor .

Dica: no Facebook, por outro lado, é melhor você não reagir de forma alguma. Mesmo online, o silêncio às vezes vale ouro.

Bloqueando quando o ex tem uma nova namorada

Mostre que você está magoado, que seu ex tem um novo. Mas bloqueie novas discussões sobre o assunto.

Dica: você pode ocultar as postagens do seu ex-parceiro na sua linha do tempo no Facebook.

4. Seu ex tem uma parceira: Qual é a melhor maneira de se comportar quando você o conhece?

Não é uma boa ideia: o ex tem uma nova namorada e você topa com ela por acaso – na rua, enquanto faz compras, em uma festa. Se um dos casos ocorrer, não fique impressionado. Provavelmente, você não só se sentirá desconfortável com essa situação. No entanto, é claro que você pode comunicar sutilmente o seu descontentamento – apenas evite dramas e lágrimas.

  • Estratégia de prevenção: Ele tem uma nova namorada e está feliz, e você quer se salvar dessa visão? Em seguida, evite um encontro tanto quanto possível. Se você os notou primeiro, mude para o outro lado da rua, por exemplo. Se eles já estiverem na sua frente, saia do caso com um aceno de cabeça ou “Olá” e siga em frente.
  • Confronto, muito sutil: ele tem uma nova namorada e está apaixonado – você está com raiva e quer que ele sinta isso? Então faça isso sutilmente. Uma cena dramática raramente parece digna. Ignore os dois. Se ele vier até você, reaja com monossílabos e encerre a conversa o mais rápido possível.
  • Simpatia: é amizade com seu ex importante para você, mesmo que seu ex tem um novo? Em seguida, encontre-o de uma maneira amigável, envolva o novo parceiro na conversa.

Conclusão: Ex tem uma nova namorada – mantenha-se educada e neutra

A pergunta “Meu ex tem uma namorada nova, mas como devo me comportar?” Preocupa muitas mulheres que são confrontadas com esse fato após um rompimento . Não existem regras rígidas e rápidas sobre como você deve reagir. Tente manter as emoções negativas para si mesmo. Se você quiser continuar amigo dele, terá de aceitar a situação e tentar ser feliz com ele.

Estas três estratégias mostram como lidar com quando seu ex tem uma nova namorada:

  1. Bloqueie e mostre seu descontentamento, ignorando-o
  2. Seja educado e amigável
  3. Aproveite o seu ex para que você possa ficar amigo dele

Claro, é difícil lidar com o fato de que o ex tem uma nova namorada. Ainda assim, você deve tentar olhar positivamente para o seu próprio futuro e se concentrar em si mesmo. E quem sabe, talvez você encontre um parceiro que seja ainda melhor para você do que seu ex.