Ainda aprendemos com os pais e avós: um presente para o primeiro encontro é simplesmente parte da boa educação conosco, homens.

“ Você tem que trazer algo para a mulher ser um cavalheiro! “Foi dito antes.

Mas hoje? Esse gesto de atenção é mesmo apropriado quando flertamos e nos conhecemos?

E em caso afirmativo, o que você deve dar a ela como um homem sem ser constrangedor? As flores clássicas como uma rosa cavalier?

Neste artigo, explico as regras de etiqueta para lembranças no namoro.

Por que um presente para o primeiro encontro é um tabu!

Admito: eu mesmo nunca dei nada a uma dama no primeiro encontro, mas talvez eu apenas tenha perdido uma importante regra de educação ao procurar uma parceira, pensei …

É por isso que certa vez perguntei a algumas mulheres do meu círculo de amigos: O que você acha de um homem dando um presente para você no primeiro encontro?

As duras respostas das senhoras: incômodas, constrangedoras, intrusivas, antiquadas, desajeitadas, estranhas, totalmente exageradas …

Você esperava isso? Existem vários motivos pelos quais você não deve trazer- lhe uma saudação apropriada em seu primeiro encontro :

Impressão fatal: você quer “comprar” ela

Para a mulher moderna, parece que você quer comprar seu carinho com um presente no primeiro encontro, uma espécie de troca por um relacionamento.

Quando você receber seu presente “envenenado”, ela se perguntará:

” Oh Deus! Este homem espera que eu seja particularmente legal agora, beije-o hoje ou até mesmo faça sexo com ele em troca? Aparentemente, eu devo algo a ele … “

Isso coloca a mulher sob extrema pressão durante o namoro, e todo o clima romântico e relaxado de flerte em seu encontro desaparece de uma só vez.

É muito cedo para presentes

O que ela vai se sentir adicionalmente pressionada por: Ela tem a impressão de que você espera muito dela no início, quando você começa a se conhecer.

A maioria das mulheres quer que nós, homens, quando procuramos por um parceiro, o primeiro encontro nada mais seja do que uma fuçadasem compromisso para ver se um está no mesmo comprimento de onda.

Um presente no primeiro encontro é bastante intrusivo: parece que você quer ter um relacionamento sério com ela imediatamente – e o melhor de tudo, deixe o noivado claro, mesmo que vocês ainda não se conheçam realmente.

Isso é especialmente verdadeiro se vocês só se escreveram durante o namoro online.

Sinais de baixa autoestima

Um bom amigo meu disse certa vez com plena convicção em uma entrevista:

“ Por que trazer um presente no primeiro encontro? Eu mesmo sou o presente, porque dou a minha presença à mulher! 

Com os homens inseguros, a maneira de pensar no flerte é exatamente o oposto: eles acreditam que não podem fascinar a senhora com sua personalidade para conseguir um relacionamento (ou pelo menos sexo).

É por isso que eles tentam conquistar os corações daqueles que amam com presentes caros – mas o tiro sai pela culatra rapidamente.

Você não sabe exatamente do que ela gosta

Além disso, você não os conhece bem o suficiente para saber sobre seus gostos e preferências. Suas ideias para presentes podem ser muito impessoais e chatas (palavra-chave: flores e chocolates).

Ou você está completamente errado como um homem com a atenção gentilmente pretendida no namoro.

Imagine levar seus muffins de nozes caseiros com você para a reunião, mesmo ela sendo alérgica a nozes … um verdadeiro erro!

As flores são realmente impraticáveis

Além disso, rosas individuais ou buquês inteiros de flores não são apenas terrivelmente estranhos, mas também impraticáveis ​​no encontro como um presente.

Mesmo que nós, homens apaixonados, às vezes tenhamos dificuldade em ter empatia:

É muito chato para as mulheres ter que andar com flores o tempo todo, afinal não dá para guardar lembrancinhas botânicas só na bolsa.

Além disso, todos sabem que você está em um encontro quando uma rosa vermelha brilhante está espalhada como um “chamariz” involuntário na toalha de mesa branca no restaurante ou café.

Essa indiscrição é muito constrangedora no namoro, então você deve poupar seu ente querido disso.

Pagar a conta no café?

Se, como homem, você quer fazê-la feliz no primeiro encontro, o máximo que pode fazer é cuidar da conta, mas aqui também existem algumas coisas que literalmente precisam ser tratadas com cautela.

Já escrevi um artigo sobre quem deve pagar a conta no encontro.

Segundo encontro: um presente é permitido

Se você encontrar a mulher novamente, você pode dar a ela algo como um presente, ela ficará feliz em receber um pouco de atenção enquanto flerta.

Por que nós, homens, somos “autorizados” a fazer isso quando procuramos uma parceira?

É simples: vocês já se conhecem e obviamente se dão bem, caso contrário não se encontrariam em um segundo encontro , não é ? Um pequeno presente expressa apreço e solidariedade mútua.

Assim, você pode sublinhar simbolicamente que gosta deles e deseja conhecê-los melhor no que diz respeito a um relacionamento.

O que você deve trazer no segundo encontro?

Também aqui, prescinda dos “presentes femininos” típicos, como perfumes, flores, espumante ou chocolates. Não só que um buquê de flores ou uma garrafa de vinho espumante são bastante pesados ​​…

… também parece muito sem imaginação e impessoal no namoro. Simplesmente porque todo homem faz isso – para qualquer ocasião, seja um aniversário, uma festa da empresa ou um convite para uma festa em casa.

Escolha presentes criativos e pessoais

No Brasil, uma pequena lembrança não é chamada de “lembrança” à toa. Nós, homens, devemos levar isso a sério ao procurar uma parceira, se quisermos causar uma boa impressão.

Deixe a palavra “lembrança” derreter na sua língua: significa que você ouviu “com atenção” a conversa no primeiro encontro e agora sabe exatamente do que a mulher gosta.

Você também descobriu no flerte quais interesses você tem em comum, que mais tarde podem ser importantes para um relacionamento.

Então, você também deve dar o seu presente: leve-lhe algo que tenha a ver com suas preferências especiais e hobbies.

Por exemplo, você gosta de relaxar lendo um bom livro e cheirando a velas? Em seguida, dê a ela três ou quatro lamparinas perfumadas que você embalou muito bem.

Ou ela te disse quando você se conheceu e namorou que gosta de golfinhos? Então você traz para ela este chaveiro fofo com o mamífero marinho fofo pendurado nele.

Além disso, como um homem atencioso, você pode dar a ela um pequeno amuleto da sorte, por exemplo, um trevo de quatro folhas que você descobriu no caminho para o encontro (em vez de flores).

Mas ideias engraçadas também estão bem, desde que não sejam obscenas e de mau gosto. Você não quer fazer uma referência desajeitada a sexo com ele, quer?

Sem itens grandes e volumosos

Como eu disse antes: dificilmente há nada mais desconfortável para uma mulher do que ter que arrastar um presente o tempo todo em um encontro.

Além disso, todos no café ou na rua podem ver que vocês, pombinhos, estão namorando … muito constrangedor quando todos veem o seu flerte!

Portanto, dê apenas coisas “discretas” que sejam tão grandes que possam ser convenientemente guardadas em uma bolsa de mão ou no bolso de uma jaqueta.

Então não leve um disco para o encontro, mesmo que a senhora goste de ouvir rock dos anos 70.

Você também deve guardar o calendário de parede grande, pois os motivos nele ainda podem ser tão bonitos.

Para ficar com estes exemplos: Que tal uma fita cassete com suas músicas favoritas como um pequeno presente? Ou um pequeno calendário de bolso do seu pintor favorito? Isso pode ser feito mais tarde!

Evite presentes “românticos”!

Claro, como homem você é fogo e chama para essa mulher, por outro lado, ela quer conhecê-lo melhor. Mas ela já está tão longe que sonha em se relacionar com você na hora de procurar um parceiro?

Em seu segundo encontro, não traga presentes que enviem um sinal claro na direção de sua (possível) parceria.

Isso significa: nenhum lenço com seus dois primeiros nomes bordados. Sem corações de pelúcia e certamente sem anéis de noivado 😉 Tudo isso parece bastante intrusivo na reunião.

Qual deve ser o valor do presente?

Pelo que disse até agora, deve ficar claro para você: O presente para o segundo encontro não é sobre o valor material, mas sobre o gesto simbólico, a atenção e a familiaridade que nós homens expressamos.

A mulher deve ter uma boa impressão de você por meio de sua lembrança. Ela deve sentir que você a compreende, que sente empatia por ela e que está pronto para atender às necessidades dela posteriormente em um relacionamento.

Presentes caros ficam claramente fora de lugar durante o namoro, porque então o seu ente querido tem a sensação desagradável de que deve algo a você.

Ela vai pensar (muitas vezes subconscientemente):

” Oha, agora esse homem me dá esse colar caro enquanto flerta … agora sou quase obrigada a ficar com ele ou fazer sexo em troca. Isso é chantagem moral! 

Portanto, o seu presente não deve ser caro, mas apenas alguns reais. Recomendo gastar no máximo 10 a 15 reais.

Distribua suas próprias criações e obras

As mulheres amam os homens que agem! Na hora de procurar um parceiro, é ainda melhor se você não comprar um presente para o encontro, mas seja criativo e faça algo mágico.

Por exemplo, sua própria mistura de especiarias ou chás das receitas secretas da vovó que farão as papilas gustativas na língua explodirem.

Ou você é tecnicamente talentoso como homem? Então você faz algo decorativo ou útil … e não, por favor, sem fotos de vitrines como no jardim de infância, mas algo masculino!

Traga com você o que é pessoalmente importante para você

Claro, é melhor quando você dá a ela pequenas coisas que já tem em casa e que expressam algo que vocês têm em comum quando se conhecem. Um namoro “insider”, por assim dizer.

Em entrevista na última reunião, por exemplo, ela disse que gosta de passar férias em determinado país, assim como você?

Depois, você pode trazer para ela uma lembrança como um presentinho que ainda tem da sua última viagem – e colocar vocês dois em um clima de férias positivo imediatamente!

Desta forma, o presente no encontro torna-se um símbolo da sua confiança mútua e envia sinais positivos para a relação!