Encontrar o parceiro certo – isso não é fácil, mesmo quando diz “Cristo busca a Cristo”. Ao procurar um parceiro, muitos solteiros negligenciam um aspecto importante: sua espiritualidade, suas próprias crenças. O que conta no “mercado” são fatos como aparência, altura, peso, emprego. Mas como um cristão solteiro, outras coisas desempenham um papel muito maior.

A importância da religião no relacionamento

1. Você compartilha os mesmos valores e ideias

Quando um cristão está procurando por um cristão, ele não quer apenas conhecer alguém. Ele pára na escolha de um parceiro para alguém que compartilha os mesmos objetivos e crenças, vive os mesmos hábitos. Simples: alguém cuja ideia de vida corresponde à sua. Isso só é possível se ambos estiverem espiritualmente no mesmo comprimento de onda. A chance de que um relacionamento entre dois cristãos será e permanecerá bem-sucedido é, portanto, muito maior do que em parcerias nas quais um ou ambos não têm relação com a fé.

2. Um relacionamento em pé de igualdade

Os solteiros cristãos procuram alguém com quem possam falar abertamente sobre os seus sentimentos, a sua fé e que os compreenda. Se um cristão encontra outro cristão, então ele tem um parceiro ao nível dos olhos, com a mesma formação de valores, com quem pode discutir os sacramentos e parábolas e seus significados no presente. 

Não apenas suas crenças, mas também sua personalidade se desenvolverão em um relacionamento tão frutífero. Outro solteiro com orientação cristã o encontrará com muita compreensão, você não precisa se justificar ou explicar aonde quer chegar. Porque um parceiro da mesma religião deseja a mesma coisa que você: dar vida ao Cristianismo com todas as suas atividades.

3. Você deseja que seu relacionamento seja construído em bases claras e sólidas

Ao procurar um parceiro cristão, é sempre importante encontrar aquele específico que Deus planejou para você. Há uma razão para isso: um cristão procura outro cristão para poder viver juntos os elevados ideais de caridade, humildade e lealdade. Todos concordam nas questões mais importantes da vida. Isso não apenas torna os relacionamentos cotidianos mais fáceis, mas também torna os planos para o futuro mais fáceis. Você não precisa primeiro discutir e negociar se vai se casar na igreja, se os filhos devem resultar do casamento, se você vai criá-los na fé cristã. Você já sabe exatamente quais valores e modelos gostaria de transmitir aos seus filhos um dia.

4. Você pode viver sua fé sem problemas

A oração diária, ir à igreja, servir na congregação e tudo que desempenha um papel na fé cristã também fazem parte de sua vida cotidiana. Então, quando um cristão está procurando por um cristão, ele gostaria de compartilhar suas práticas de fé com ele, ele quer alguém com quem não tenha que discutir por que não se deve dormir até tarde nas férias, mas em vez disso, começa o dia com Deus enquanto vai à igreja. Outros cristãos solteiros não apenas respeitam seu estilo de vida, mas concordam com ela e querem fazer parte dela.

Um cristão tem essas possibilidades de encontrar outro cristão

Cristo está procurando por um cristão – isso pode funcionar da mesma maneira que uma busca de parceiro comum : dentro do ambiente pessoal de alguém, ou seja, sua própria congregação. Aproveite a oportunidade de eventos da igreja, talvez sua congregação até o convide para reuniões solteiras?

Cristo busca a Cristo – também online

Se você não tiver essas oportunidades, precisará esticar ainda mais seus sensores. Encontrar o parceiro certo é tudo menos fácil – seja cristão ou não. Se Cristo deseja encontrar outro cristão, as agências de namoro online são, obviamente, uma opção contemporânea . Ao criar seu perfil, você pode indicar diretamente qual fé cristã você representa e quais valores seu parceiro em potencial compartilha com você de maneira ideal.

Sites de namoro cristãos – a pesquisa entre pessoas com ideias semelhantes

Além disso, existe também a possibilidade de encontrar o amor da sua vida por meio de sites de namoro cristãos, onde apenas cristãos procuram outros cristãos. Aqui – como acontece com eventos para solteiros dentro de uma igreja – você pode ter certeza de que você e todos os possíveis candidatos compartilham a crença básica.

6 dicas para solteiros cristãos que procuram um parceiro

  1. Mantendo o objetivo em mente: não namore porque os primeiros encontros são legais e emocionantes. Como crente, você deve abordar o projeto “Cristo tal como Cristo” pelos motivos certos, pois você tem uma grande responsabilidade em cada reunião. A propósito, isso também se aplica à sua contraparte. Ore muito durante este tempo, converse com Ele e lhe dirá o que fazer.
  2. Estabeleça as prioridades corretas:  A busca cristã por um parceiro envolve muito mais do que a questão de saber se você gosta de alguém visualmente. Você deve certificar-se de que você e a outra pessoa compartilham os mesmos valores.
  3. Fazendo as perguntas certas: Se um cristão está procurando por um cristão, você deve verificar com boas perguntas para saber durante a primeira fase para saber se ambos têm a mesma visão de Deus, sua fé vivida e vida em si mesma. Convide o candidato a adorar em sua congregação e observe-o se aproximar dos outros membros da congregação. Pergunte sobre suas passagens bíblicas favoritas ou sobre até que ponto a outra pessoa está comprometida com o serviço ao próximo.
  4. Formule características importantes de forma clara: Os sites de namoro online têm uma grande vantagem: você pode especificar as características que são mais importantes para você além da fé cristã (como o desejo de ter filhos) diretamente em seu perfil. Então, apenas pessoas que pensam como você, que potencialmente concordam com seus valores, entrarão em contato com você desde o início – e você já encontrou um tópico de conversa para o primeiro contato.
  5. A fé não é negociável: Especialmente como um crente com fortes convicções, você não deve ser persuadido de que tem padrões muito elevados. Porque namorar tem tudo a ver com encontrar a pessoa com quem você quer compartilhar o resto de sua vida. O que você acha de entrar no casamento puro e virgem? Como o outro cristão solteiro vê isso? Quanto tempo você quer esperar com o casamento?
  6. Ore: Além disso, antes de decidirem juntos como proceder, vocês devem entrar e buscar apoio em oração. O Criador sempre tem conselhos e irá guiá-lo no caminho certo.

Cristão busca Cristão – mas com quais qualidades?

Se um cristão encontrou outro cristão com qualidades adequadas e os mesmos valores, isso é motivo de alegria – porque as chances são boas para o amor verdadeiro e duradouro. Seu parceiro o entende e estará ao seu lado nos momentos bons e ruins. Portanto, pense cuidadosamente sobre o que você espera de seu futuro parceiro.

Dica:  Faça uma lista de verificação de todas as coisas que são importantes para você em um relacionamento e pergunte sobre todos os pontos durante a fase de conhecimento. Então você pode ter certeza de que, com a ajuda de Deus, tomará a decisão certa.

Lista de verificação para solteiros cristãos

  • Deus e a família são sua prioridade? Então, deve ser o mesmo com seu parceiro.
  • Como um ou outro se sente em relação aos pais?
  • Você quer ter sua própria família e filhos?
  • Como os filhos devem ser criados?
  • Quão grande é sua confiança em Deus – e no parceiro?
  • Ele acha que Deus vai responder às nossas orações?
  • Ele confia em Deus?
  • Ele está vivendo os valores cristãos de bondade e caridade?
  • Quão obrigatórios são os dez mandamentos para ele?

É assim que a sociedade percebe o tema “Cristo busca Cristo” hoje

Nossa sociedade é caracterizada por conhecidos superficiais e breves flertes. Frequentemente, busca-se apenas um prazer rápido, parece que existe um medo real de ficar amarrado a alguém pelo resto da vida. Isso pode ser visto não apenas no fato de que cada vez menos casamentos na igreja são concluídos, mas também que mais e mais casamentos estão sendo divorciados. Se surgirem problemas de relacionamento, a outra pessoa busca a salvação fugindo deles por medo de ser amarrada . Mesmo um casamento na igreja dificilmente desempenha um papel do ponto de vista espiritual.

Nenhum modelo de relacionamento para todos

Em particular, os solteiros com fé cristã têm um projeto diferente para sua vida. Todos procuram um grande amor – mas se um cristão está procurando outro cristão, a decisão por um parceiro é válida e por toda a eternidade. Afinal, você faz uma promessa a Deus que não pode ser quebrada facilmente.

Incompreensão dos outros

É cada vez mais difícil representar publicamente as próprias convicções religiosas e envolver-se nelas. A cada ano, mais pessoas estão deixando a igreja, não tendo mais seus filhos batizados e desistindo da educação cristã. E quando um cristão procura explicitamente um cristão como parceiro, isso geralmente encontra uma falta de compreensão. Nossa sociedade esquece que o Cristianismo transmite valores e normas fortes. Essas vantagens são, portanto, cada vez mais negadas às gerações futuras. Você vagueia desorientado por este mundo.

Declínio geral de valores

Não apenas as coisas, mas também as pessoas, parceiros, cônjuges tornaram-se intercambiáveis. Sem uma atitude baseada em valores, entretanto, o buscador nunca pára e pensa que sempre deve ficar de olho. Como cristão solteiro, você tem uma grande vantagem: sabe o que quer. Uma sensação de segurança, uma união pacífica e uma confiança infinita. E você sabe onde conseguir: de um companheiro que compartilha sua religião.

Conclusão: Cristo busca a Cristo para grande felicidade

Se um cristão encontra outro cristão, ambos compartilham os mesmos valores e não precisam chegar a um acordo. Casamentos e famílias são muito importantes. A própria alma encontra paz em uma conexão abençoada.

As diferenças entre o namoro cristão e o parceiro clássico

 Namoro cristãoPesquisa de parceiro convencional
Intenção de buscaEncontre o parceiro para toda a vidaEncontre um parceiro que se adapte a você de acordo com os critérios do mundo
Critérios de pesquisaFé, valores, atitudes religiosas em focoAparência, status, traços de caráter, hobbies
funcionalidadesProcurando o longo prazoÉ decidido de acordo com critérios e preferências pessoais individuais
Lugar de religiãoMuito altoNão ou dificilmente disponível

A busca de parceiros cristãos vale a pena – seja na comunidade ou online em uma agência parceira . Como cristão, procure um cristão que compartilhe suas idéias e crenças, então você pode ter certeza que Deus o acompanhará em sua busca. Como companheiros fiéis, vocês não apenas compartilham o seu amor, mas também a sua fé – e com ela uma vida longa e feliz juntos.