Cada vez que você vê essa mulher, seu coração bate. Você sente essa paixão e se pergunta: Quando e como devo confessar meu amor por ela sem arriscar uma rejeição? É uma boa ideia ser tão franco sobre seus sentimentos como homem?

Não importa se você acabou de conhecê-la, se ela é sua melhor amiga ou se ela está em um relacionamento estável:

Neste artigo vou te dizer qual é a melhor hora para fazer uma confissão de amor … e a melhor maneira de fazer isso!

Confessando sentimentos: como eu queria mostrar meu amor por uma garota

Quando eu era um dos jovens, havia uma garota muito bonita na minha classe. Eu estava loucamente apaixonado por ela e realmente queria confessar meus sentimentos por ela.

Eu só tive um problema real:

Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia de como mostrar a ela que a amava e queria um relacionamento com ela.

“De alguma forma, eu tenho que deixá-la ciente de mim!” Eu pensei desesperadamente (eu era um cara discreto na época e acreditava que ela simplesmente me ignorou).

Eu estava ficando sem tempo porque percebi como os outros caras também estavam interessados ​​nela.

Então, em algum momento, me animei e literalmente coloquei tudo em um cartão. Comprei uma rosa e escrevi uma carta cafona com corações rosa. Nele escrevi o texto:

“Amo-te muito e espero também o teu carinho! “

Com o coração batendo forte, secretamente entrei furtivamente na sala de aula durante um intervalo e coloquei meu presente na bolsa dela … mas apesar da minha coragem de mostrar meu interesse por ela, nunca obtive resposta.

Aí comecei a ter dúvidas: é mesmo uma boa ideia confessar o seu amor a uma menina?

Confesse estar apaixonado – sim ou não?

Você também pode já ter considerado revelar seus sentimentos ardentes para uma mulher no próximo encontro ou por carta / WhatsApp.

Você deseja criar clareza e mostrar a ela o que sente por ela – na esperança de que ela retribua o seu amor e se torne sua parceira fiel.

É uma corrida contra o tempo – porque e se ela de repente encontrar outro homem por quem se apaixona? E se ele a “roubar” para um relacionamento? Nosso medo da perda tem apenas uma resposta. A voz interior na cabeça grita:

“Você tem que dizer a ela, deixe isso claro, de preferência imediatamente!”

E uma declaração de amor romântica e brega é rapidamente conjurada na sua manga.

Mas você deveria colocar sua paixão tão abertamente sobre a mesa, sim ou não?

Ai cara … O grande medo de ser rejeitado

Ao mesmo tempo, o medo e a dúvida se apoderam de você como sombras escuras:

“Devo mesmo confessar à mulher que estou apaixonado? E se ela me bater e eu parecer um idiota constrangedor? “

O medo da rejeição é enorme entre nós, homens, sei disso muito bem no passado. Aqueles que admitem abertamente seus sentimentos se tornam vulneráveis ​​…

E as dúvidas também não são totalmente injustificadas.

Minha experiência: Uma confissão de amor pode ser muito bonita e romântica para uma mulher, e AGORA, muita coisa pode dar errado aqui se vocês se conhecerem na hora errada.

Portanto, a questão não é se, mas QUANDO você deve revelar seu amor à garota.

Quando devo confessar meu amor à mulher?

Filmes engraçados de Hollywood mostram como é: homens apaixonados em ternos ajoelham-se na frente de suas entes queridas em um encontro, entregam buquês de flores perfumadas ou jogam ursinhos de pelúcia em volta deles – na esperança de que a senhora caia em seus pescoços .

Eles também respiram um romântico “Eu te amo para sempre, Stephanie …”

Se você acabou de conhecer a mulher ou ela já é sua melhor amiga (palavra-chave: Friendzone), desaconselho essas declarações “floridas” de amor no seu “encontro”.

Você só deve confessar o seu amor quando tiver certeza de que a mulher também te ama e que não é mais necessária uma confissão clara de amor para se encontrar com ela. 

Mensagens de amor: a intenção é crucial!

É sobre POR QUE você confessa seu amor à mulher, com que intenção e com que objetivo.

Você faz isso com sua namorada de longa data em um relacionamento para mostrar seu respeito e para consolidar / aprofundar sua parceria? Então está tudo bem. Na verdade, é muito bom.

Você faz isso no início, quando se encontra ou namora, na esperança de que ela se apaixone? Então parece desajeitado e carente.

Realização chocante? Talvez. Mas Hollywood não é a vida real.

Por que você não deve se apressar em revelar seus sentimentos

Deixe-me explicar com mais detalhes, de homem para homem. Existem 4 razões decisivas pelas quais você NÃO deve confessar seu amor na fase de “conhecidos” ou para o sua chamada “melhor amiga”:

1. As cartas agora estão com a face para cima na mesa

Você se torna desinteressante para a mulher com uma expressão de amor tão sincera. Por meio desse gesto submisso, ela sabe que pode definitivamente ter você com um estalar de dedos – e com isso você tira a tensão do flerte.

As mulheres gostam de homens misteriosos que não são tão fáceis de encontrar e que brincam um pouco com a proximidade e a distância. É como uma ducha espumante que alterna entre quente e frio.

2. Confissões de amor parecem estranhas

A mulher sente que você não é capaz de demonstrar afeto naturalmente por meio do flerte. As meninas querem homens que dominem o jogo do flerte e possam enviar sinais sutis de que estão interessadas (mais sobre isso: veja abaixo).

3. Você coloca a arma no peito da mulher

Mas o mais incômodo para a mulher nisso é:

Com uma frase como “eu te amo” (ou algum outro gesto inequívoco) você a surpreende como um homem como um rolo compressor e a força a reagir com clareza.

Ela agora está na posição nada invejável de ter que decidir a favor ou contra você. Principalmente quando ela ainda precisa de tempo para conhecê-lo melhor ou é muito tímida, ela se sente extremamente pressionada.

Uma confissão de amor tão precipitada é um verdadeiro impedimento, especialmente se a senhora deseja uma abordagem cautelosa e ainda não conseguiu construir a confiança.

E em nenhum momento, o clima durante o namoro está arruinado …

Essa é a razão pela qual muitas mulheres dão primeiro um toco para você pegar um pouco de ar.

E quando você dá a eles a escolha de dizer “sim” ou “não” para você, muitas garotas decidem dizer não apesar de seus sentimentos ternos ou se retraem sem uma resposta porque não se apressam em um desejo incerto de relacionamento.

4. Com o melhor amigo: caos na amizade

Se você só foi “bom amigo” até agora, uma declaração de amor como essa é com certeza um verdadeiro furacão que arrasa a amizade.

Lembre-se: a mulher provavelmente só o vê como seu melhor amigo no momento. Assim que ela souber de seus sentimentos, ela se perguntará se a amizade pode continuar a funcionar assim e possivelmente se distanciar.

Porque estar apaixonado é sempre um veneno para uma amizade entre um homem e uma mulher.

Portanto, em vez de uma expressão de amor, você deve escolher outras estratégias para escapar dessa zona de amizade e iniciar um relacionamento.

Por favor, não confesse amor como texto (WhatsApp, SMS ou carta)

Muitos homens têm medo de uma cesta em um encontro, o que, claro, posso entender perfeitamente. Em seguida, você escolhe frases românticas ou pensa em algumas linhas sozinho …

… e depois escreva um texto que você envia para a mulher via WhatsApp / SMS ou à moda antiga com uma carta manuscrita.

Por favor, não faça isso se você acabou de conhecer a garota! Mesmo que seja bem intencionado, esta é a pior tentativa possível de conquistá-los para você. Parece ainda mais estranho do que as flores e chocolates no primeiro encontro. Ela então pensará:

“Cara, esse cara não tem coragem de confessar pessoalmente seus sentimentos.”

Algo assim não cai bem com as mulheres – veja bem , quando se trata de flertar . Mas se você tem um relacionamento sério com ela, isso é algo completamente diferente. Então, essa forma de mensagem de amor faz o coração da mulher pular de alegria (veja abaixo).

Em vez disso, como faço para mostrar a ela que gosto dela?

Ok, agora você recebeu um sermão meu sobre o que NÃO deve fazer como homem.

Portanto, confessar seu amor a um (quase) estranho ou bom amigo com quem você deseja se encontrar não é uma ideia particularmente boa. Mas de que outra forma você pode mostrar a ela que gosta dela?

Ponha o buquê e a carta de lado e pegue a espada do Zorro! É seu trabalho como um homem de verdade mudar para o ataque ao flertar ou namorar e definir sinais mais precisos para o seu interesse.

Isso inclui, por exemplo:

  • Provocando a mulher de brincadeira
  • Você pede um encontro
  • Escreva suas mensagens engraçadas no WhatsApp (mas com moderação!)
  • Faça bons elogios a ela
  • Te fazer rir com humor
  • Polvilhe com elegantes insinuações sexuais (sem se tornar obsceno!)
  • Desenvolva lentamente a proximidade física e toque-os na conversa – até o primeiro beijo

No entanto, evite gestos submissos, como presentes caros ou convites para um restaurante 5 estrelas em um encontro. Você também não deve manter contato com ela. Para nós, homens, trata-se sempre de não mostrar o nosso interesse de forma tão intrusiva e óbvia …

… mas para tornar o jogo do flerte emocionante.

Compare-o a um cachorro que você segura o osso na frente do focinho e rapidamente puxa para longe antes que ele se feche.

Como eu disse: se ela souber que tem você “no saco” para um possível relacionamento, você será tão desinteressante para ela quanto os pãezinhos desleixados do dia anterior.

O objetivo é sempre construir uma atração irresistível com o todo, para que a mulher ache você como homem atraente e o deseje tanto quanto você a deseja.

Com um homem: Como posso confessar meus sentimentos a ela?

O truque para nós, homens, é não pegar a adorável dama desprevenida e pegar o momento certo. Isso significa:

Se você sabe que ela também está apaixonada por você ou mesmo que já tem um relacionamento com ela, é claro que pode confessar seu amor por ela. Um gesto tão bonito expressa apreço, dá confirmação e pode, assim, consolidar a parceria.

Mas como você pode mostrar sua afeição por uma mulher? Claro que você pode fazer isso com um texto – aqui preparei algumas palavras para uma confissão de amor . Os ditados clássicos de amor também são sempre bem recebidos.

Você pode enviar esses ditos como texto via WhatsApp ou escrever uma carta de amor com uma caneta à moda antiga. Este último é, obviamente, particularmente romântico – especialmente na era dos smartphones de hoje.

No entanto, se você tem pouco tempo e só quer dizer “eu te amo” no meio, uma mensagem do WhatsApp fará o trabalho.

Em vez de textos com provérbios – mais ideias …

Do contrário, você pode deixar as flores falarem do seu relacionamento ou levar um bom café da manhã para ela dormir, ir a um lugar romântico para fazer um piquenique … Sua imaginação de homem está em alta!

Se a declaração de amor for imaginativa e realmente sincera, sua namorada certamente ficará feliz com isso. Eu te desejo sucesso!