Você já ouviu o termo “sapiosexual“? Ele representa a atração erótica não no nível físico, mas no nível intelectual. Veja, não precisa ter necessariamente a aparência externa irresistível para homens ou mulheres. Vamos contar aqui o que o torna atraente.

Eu sou atraente? Com certeza

O que “uma mulher atraente” realmente significa? Quando um homem é irresistível ? A maioria responderia a essas perguntas em um afeto com características externas: uma figura presente, um corpo bem treinado, a crina perfeita ou um sorriso de pasta de dente. 

Mas esses fatores são apenas uma fração do que realmente é atratividade. Muito mais decisivas são as propriedades essenciais (e em alguns casos também as coisas materiais). Todo mundo tem uma percepção muito individual de atratividade. Portanto, você pode presumir que possui algumas características em si mesmo que são extremamente atraentes para o sexo oposto. Quais são eles? Aqui estão alguns exemplos.

O que os homens acham atraente?

Como a beleza está nos olhos de quem vê, deixamos de fora as coisas externas. A atratividade de uma mulher é complexa demais para isso. Não pode ser “cravado” no aspecto físico. Além disso, o ideal óptico está sujeito a mudanças sociais e sociais – queremos apenas olhar para as características de atratividade que são permanentes e universalmente válidas.

Estudos mostram que mulheres confiantes são vistas como atraentes. Isso não significa que você precisa gritar “Aqui estou!” Assim que entrar em uma sala. Nem significa que você tenha que abandonar sua timidez natural. Em vez disso, significa que você deve se sentir confortável com sua pele e que ela deve irradiar. Isso também inclui uma postura ereta – ombros para trás, peito para fora, estômago para dentro, cabeça erguida. Isso é irresistível para os homens. Um olhar profundo e um contato visual intenso também são muito atraentes.

O que as mulheres acham atraente?

A atratividade do homem é tão pouco reduzida ao exterior quanto a da mulher. Se os homens querem ter uma aparência atraente, eles devem ter uma boa dose de humor. Porque é isso que as mulheres gostam muito. Faça sua paixão rir e ela vai te adorar. 

Também para os homens, o nível de atratividade aumenta com a autoconfiança. Os pesquisadores têm certeza de que a evolução ainda desempenha um papel importante neste ponto: “O homem pode me defender?” “Ele tem algo a dizer dentro do grupo?” “Ele ousa dominar situações desagradáveis ​​e para que nos levantemos?” são perguntas que a espécie feminina se faz inconscientemente. Quanto mais autoconfiante você for, mais provável será que as respostas sejam respondidas com um “sim” e mais atraente você parecerá.

Mas não apenas o lado forte e masculino exerce uma atração sobre o sexo oposto, mas também o lado suave e carinhoso. Se um homem escuta atentamente uma mulher e está presente, ela avalia isso como uma característica de atratividade.

Você pode se tornar atraente?

Como já mencionado acima, há algo em cada pessoa que é atraente para os outros. Como os sabores são diferentes, pode ser mais intenso para alguns e menos intenso para outros. No entanto, a pesquisa de atratividade forneceu alguns resultados uniformes – se você segui-los, poderá aumentar seu nível de atratividade.

  1. Uma aparência bem cuidada
    Em pesquisas, pessoas com pele lisa e fina costumavam receber o adjetivo “atraente”. Para que o rosto pareça jovem e fresco o máximo possível, você deve evitar o sol escaldante e fazer um tratamento facial – e isso se aplica não só às mulheres, mas também aos homens.
  2. Um sorriso sempre presente
    Em um estudo da Universidade Suíça de Berna, as cobaias perceberam espontaneamente as pessoas sorridentes como mais atraentes do que as pessoas de aparência séria. Portanto, um carisma positivo tem uma grande atração. Rir te faz feliz e você quer pessoas assim ao seu redor. Quando você sorri, é fácil conquistar os outros.
  3. Os sentidos querem ter uma palavra a dizer
    Felizmente, a aparência não é tudo o que conta. Um grande estudo de um total de sete universidades renomadas descobriu que os órgãos sensoriais têm uma palavra a dizer sobre quem parece atraente. Os estímulos olfativos e acústicos são decisivos aqui. Se não podemos sentir o cheiro de alguém ou se não podemos suportar sua voz estridente, então isso também não afetará a atração.
  4. A cor do amor
    Pelo menos para as mulheres, essa dica é muito fácil de implementar: pesquisadores da Universidade de Rochester descobriram que os homens são atraídos por mulheres que usam roupas vermelhas. Portanto, para o seu próximo encontro, você deve considerar comprar um vestido em um vermelho brilhante. Esta cor (do amor!) Chama a atenção e deixa uma impressão duradoura e positiva nos homens.
  5. Não tenha medo de flertar
    Parecer atraente significa se sentir atraente. E se você tem essa autopercepção, não tem medo de flertar. 10.000 homens e mulheres foram entrevistados pela University of Southern California e três quartos deles concordaram que assumir riscos e ser corajoso é considerado “super sexy”.

Conclusão: o que realmente importa na escolha de um parceiro

Você já conheceu alguém que achou extremamente atraente, mas que não correspondia de forma alguma ao seu esquema de caça? Esta é a prova de que carisma não é o mesmo que aparência e que o primeiro contribui muito mais para que alguém pareça atraente do que você imagina. E são precisamente essas coisas – que se exala – que são  decisivas para a  escolha de um parceiro. 

Na verdade, é autoexplicativo que todas essas devem ser características positivas, como sede de aventura, abertura, saúde, simpatia, humor, auto-estima, … Quem se sente atraído por um mesquinho ranzinza pessimista, fechado e despreocupado?
Portanto, se um solteiro atraente cruzar seu caminho e irradiar exatamente o oposto e puxar você sob seu feitiço, então seja corajoso e comece a flertar!