A criança está finalmente na cama – e ou você adormeceu imediatamente com ela ou mal conseguiu chegar ao sofá, exausto. A probabilidade de um encontro real é quase zero na maioria das noites da semana. As agências parceiras online são a salvação – elas oferecem opções mais flexíveis para encontrar um parceiro com uma criança.

Encontrar um parceiro com uma criança é um desafio

Encontrar um parceiro como pai ou mãe solteiro apresenta desafios específicos. Solteiros têm pouco tempo e energia para encontrar um parceiro com um filho. Sua vida cotidiana é organizada e as necessidades da criança estão sempre em primeiro lugar. Depois que a criança está na cama, as mães solteiras têm maior probabilidade de namorar com a montanha de roupas sujas do que com parceiros em potencial. 

Além disso, também existem requisitos especiais quando se procura um pai solteiro. Não procuramos apenas alguém que se adapte a nós, mas alguém que possa lidar com esta situação – e que tenha de se dar bem com a criança. O que os homens desejam, entretanto, não é ser forçado a assumir o papel de pai, nem o contrário, com as mães. Esse é o maior medo dos homens solteiros em relação às mulheres com filhos,

O que os homens pensam das mulheres com filhos?

Ela está apenas procurando um substituto do pai para seu filho? Ela só precisa de alguém para cuidar de sua família? Eu tenho alguma chance neste relacionamento ou tudo é apenas sobre a criança? Certamente há homens que se preocupam mais com as intenções de namoro de sua contraparte quando já têm um filho. Mas, como mãe solteira, você nem sempre precisa colocar os piores estigmas sobre si mesma. 

O medo de não ser mais interessante como uma mulher solteira pode ser completamente infundado. Porque também existem muitos solteiros do sexo masculino que pensam de maneira muito diferente sobre as mulheres com filhos. Especialmente quando se trata de um homem com uma criança. Um pai solteiro está, em última análise, na mesma situação e, portanto, tem mais compreensão para uma mãe solteira.

Além disso, os homens – sejam pais ou solteiros sem filhos – já concluíram o planejamento familiar depois de certa idade. Uma mulher com filho desfruta de muito mais vantagens sobre uma mulher sem filho. Afinal, a expectativa de ter mais filhos aqui é irrisória. Mesmo as concessões que mulheres sem filhos podem fazer em sua euforia inicial são colocadas em perspectiva, o mais tardar, quando o relógio biológico começa a funcionar. Relacionamentos que possivelmente estão desequilibrados aqui podem se tornar tensos a longo prazo. As mães solteiras que também não desejam ter filhos também têm os melhores cartões neste caso.

Além disso, existem aqueles homens que já possuem um forte senso de família e desejam ter uma família extensa. Muitos pais solteiros estão abertos a novas experiências. A busca por um companheiro com um filho não precisa terminar em uma rua de mão única.

Conheça pais solteiros

Quase metade dos pais hoje em dia são solteiros. Por causa desse excesso, encontrar um homem com um filho no mundo off-line pode ser bastante difícil. A maioria dos pais solteiros também trabalha em tempo integral e usa redes diferentes das das mães solteiras para organizar sua vida familiar. 

Uma agência de namoro on-line pode ajudar a conhecer os cobiçados pais solteiros que estão em constante movimento. Afinal, a busca é possível a qualquer hora do dia ou da noite e, portanto, pode estar mais bem integrada ao cotidiano de trabalho e vida familiar. Esta é uma vantagem evidente ao procurar um parceiro com um filho!

Qual é a melhor maneira para os solteiros com filhos começarem a procurar um parceiro online?

Declarações geralmente válidas sobre a infância ideal ou um período adequado após a separação da criança não podem ser feitas. O requisito mais importante para uma busca de parceiro bem-sucedida com uma criança é ter processado completamente o relacionamento fracassado com o pai e esquecer o ex. O novo parceiro não deve ser apenas um paliativo que o ex-parceiro deixou para trás. 

Quem procura um homem quando é uma mulher com um filho deve ser emocionalmente estável – e também financeiramente seguro. Caso contrário, existe um grande risco de o parceiro em potencial se sentir explorado. 

Além disso, todos os pais solteiros devem ser claros com antecedência sobre sua posição sobre os possíveis filhos de seus parceiros e se seu próprio planejamento familiar já foi concluído ou não. 

Como a busca de parceiro funciona com uma criança?

A Internet é o lugar perfeito para mulheres com filhos que procuram um homem adequado. Muitos parceiros em potencial podem ser contatados sem ter que sair de casa, muito menos contratar babás caras. Isso nem requer sites de namoro especiais para pais solteiros: um site de namoro online profissional.

Por exemplo, você já pode consultar o status e os desejos da criança no perfil e nas configurações de pesquisa. Essas informações devem ser preenchidas na hora de procurar um parceiro com filho, pois só assim será possível filtrar todos os candidatos que não desejam ter família. 

Quando vocês se conhecerem mais tarde, não haverá mais surpresas quando se trata de crianças. Além da condição de filho, a situação atual de moradia e moradia também deve ser mencionada no perfil. Em comparação com a procura de solteiros sem filhos, a procura de um parceiro monoparental deveria ser mais sistemática. Deve-se considerar cuidadosamente com antecedência quais critérios ou propriedades são necessários para avançar para a próxima fase de conhecimento mútuo. 

Também a seleção de candidatos para um primeiro encontro pode ser mais rígido do que para solteiros sem filhos. Além de uma boa administração do tempo, encontrar um parceiro com uma criança também requer muita sensibilidade psicológica em relação à criança e ao parceiro em potencial.

10 dicas para mães solteiras e pais solteiros que procuram um parceiro

  1. Descarte seu medo ou consciência culpada de que procurar pode estar negligenciando seu filho. Se você estiver feliz e equilibrado, seu filho também se beneficiará com isso.
  2. Crie conscientemente espaço para encontrar um parceiro com seu filho.
  3. Seja paciente e dê a todos os envolvidos o tempo de que precisam.
  4. Respeite as necessidades de todos os envolvidos.
  5. Atenha-se às suas afirmações e seja honesto.
  6. Fique confiante: você está enfrentando um grande desafio!
  7. Crie uma rede para você: Para a fase do primeiro e segundo encontros, você precisa de cuidados confiáveis ​​e amigos da criança.
  8. Concentre os tópicos da conversa no primeiro encontro no homem e no processo de se conhecerem, e não fale apenas sobre seu filho.
  9. Envolva seu (s) filho (s) apenas quando tiver certeza de que está entrando em um relacionamento sustentável.
  10. Esteja preparado para o fato de que no caso de filhos juntos, o ex dele às vezes ainda estará muito presente no dia a dia do seu novo parceiro – e possivelmente até interferirá no seu novo relacionamento “para o bem da criança”.

Conclusão: Você deve prestar atenção a isso ao procurar um parceiro com uma criança

Os pais solteiros precisam de uma boa gestão do tempo, uma estratégia honesta, paciência e muito instinto se querem começar o projeto de procura de parceiro com um filho. E uma plataforma online adequada, todo o resto é ineficiente. Mas somente quando o antigo relacionamento for processado e as questões de planejamento familiar e planos tiverem sido esclarecidas, a busca sistemática poderá começar.

Lista de verificação para solteiros com filhos:

  • Dê a todos os envolvidos o tempo necessário e preste atenção às necessidades especiais.
  • Seja honesto, confiante e cumpra as suas afirmações.
  • Organize pais, parentes ou amigos para serem babás no encontro
  • Não fale apenas sobre família e filhos no primeiro encontro.
  • Prepare-se para os atuais ex-parceiros.