Uma coisa é clara: em um encontro entre um homem e uma mulher, a primeira impressão conta! Porque nos primeiros segundos nós inconscientemente decidimos se gostamos de nossa contraparte ou se o encontro acabou sendo um flop. Em breve você terá seu primeiro encontro, mas a saudação ainda é um grande ponto de interrogação para você? Um problema de medo? Não se preocupe! No artigo do meu blog, direi como você pode conquistar os corações delas ao se conhecerem desde o início.

A propósito: Aqui você encontra minhas dicas completas sobre primeiros encontros com mulheres!

A saudação no primeiro encontro: O que nós homens tememos

Nós, homens, geralmente ficamos muito nervosos antes de um encontro porque queremos fazer tudo certo. Eu sabia disso por mim mesmo quando tinha um compromisso: você pensa em mil coisas … afinal, você quer causar a impressão perfeita quando se conhece – e de preferência desde o início. É por isso que nos perguntamos febrilmente como cumprimentar a mulher corretamente no primeiro encontro sem ficar constrangidos.

Por que esse é um assunto tão importante quando se procura um parceiro?

Bem, uma primeira impressão ruim é difícil de compensar. Nós, homens, temos medo de estragar o encontro com uma saudação rude desde o primeiro momento, antes mesmo de começar. Por outro lado, não queremos cumprimentar a mulher com muita distância, para não parecer tímidos ou desinteressados. Mas é claro que você não deve ser muito agressivo para que ela não se sinta pressionada.

E sua cabeça já está girando: como faço para cumprimentá-lo corretamente e evitar a gafe que se esconde por aí? Então imaginamos os cenários mais embaraçosos. Mas não se preocupe, com minhas dicas de saudação você fará tudo certo no primeiro encontro!

Como devo cumprimentá-lo no primeiro encontro? É assim que você tem que fazer!

Você tem um compromisso e não tem certeza de como agir inicialmente? Para resumir, o que você NÃO deve fazer na primeira vez que se conhecerem:

  • Esqueça o aperto de mão formal. Esta saudação pode ser apropriada em uma entrevista, mas ao encontrar uma mulher, a recepção parece claramente muito distante. Exceção: ela é tímida ou reservada por outros motivos (veja abaixo).
  • Um simples oi sem contato físico? Também não aconselho isso, porque você definitivamente deve tocá-la para que ela se acostume com você.
  • Aperto de mão (“conte até cinco”) ou “toquinho” soa muito amigável. Você não quer acabar na zona de amizade com ela, você espera um relacionamento com ela, certo?
  • Também deveria haver um beijo na mão com senhores da velha escola, mas isso mais parece um gesto do século passado, com o qual você se apresenta como um romântico clichê e irreal. Buquês de flores ou outros presentes também são tabu no primeiro encontro!

É melhor não transformar a situação em um grande problema de Estado. Recomendo um abraço curto, como é costume entre bons amigos e parentes. Isso não parece muito distante, mas constrói uma proximidade desde o início e mostra que você é um homem autoconfiante que não tem medo do contato físico com mulheres. Então você deixa uma boa impressão na senhora desde o primeiro momento!

Por que abraçar é tão importante como um começo para o flerte

E não se preocupe, essa forma de abordagem não parece intrusiva – contanto que você não abrace ou se apegue a ela por muito tempo. Como eu disse, um abraço rápido é normal mesmo entre bons amigos, e as mulheres sempre se cumprimentam assim. Nos círculos masculinos, entretanto, as saudações costumam ser mais distantes. É por isso que nós pensamos que seria muito íntimo abraçar alguém que vemos pela primeira vez.

Em geral, você não deve fugir de estar fisicamente perto do sexo oposto. Quando você se conhece pela primeira vez, é extremamente importante que você estabeleça contato físico com a mulher desde o início, abraçando-a. Essa é a única maneira de ela se acostumar com o seu toque desde o primeiro segundo na conversa, o que você deve intensificar ao longo do encontro para que ela esteja pronta para um beijo ou mesmo sexo mais tarde no seu primeiro encontro .

Falando em beijos: Claro, quando você abraça, você também pode cumprimentá-la com um beijo na esquerda e um beijo na direita. Mas tenha cuidado! Nem toda mulher gosta inicialmente dessa forma de proximidade física.

Cuidado com as mulheres reservadas: o que mais importa

O que acabo de descrever – o abraço – é, sem dúvida, o caso normal (ou melhor, o caso ideal) de nos conhecermos. Ao fazer isso, você constrói a máxima proximidade física possível durante a saudação. No entanto, também existem mulheres para as quais, dependendo de seu caráter, cultura / origem regional ou idade, um aperto de mão provisório no início é o mais alto dos contatos.

Supõe-se que haja garotas que acham um aperto de mão apropriado e que acham desconfortável abraçar o homem imediatamente. Mesmo as senhoras que lhe causam uma impressão muito tímida devem apenas apertar a mão primeiro.

Finalmente, depende de quanto contato você teve antes da data. Quanto mais tempo e mais vezes vocês já se falaram ou se escreveram ao telefone (WhatsApp, Facebook, etc.), mais cedo poderei dar o sinal verde para um abraço.

O que fazer com as mãos?

Outra dica, se você quiser apertar a mão: certifique-se de ter um aperto de mão seco (não suado) e firme ao invés de entregar o “peixe morto”. Claro, sem quebrar os ossos … Com mão firme você sinaliza força e assertividade – e as mulheres percebem essas qualidades masculinas exatamente porque essas qualidades são extremamente importantes para um relacionamento com elas.

Além disso, evite apertos de mão longos e violentos. Afinal, você não é um bartender que prepara um coquetel com a coqueteleira. Dois segundos de contato manual são suficientes para dar a ela uma recepção adequada.

E caso contrário? Não se esqueça de olhar e sorrir!

Toda a sua linguagem corporal ao flertar deve ser “congruente”, como os especialistas a chamam. Isso significa: Todos os gestos, expressões faciais e palavras faladas devem estar em uma relação harmoniosa entre si. Por exemplo, alguém que sorri de maneira amigável, mas ao mesmo tempo cruza os braços defensivamente sobre o peito, não parece congruente, mas envia sinais contraditórios ao seu homólogo.

Portanto, você deve harmonizar todos os outros aspectos da linguagem (corporal) com sua saudação aberta e amigável. O contato visual é importante : olhe a mulher nos olhos e sorria ao cumprimentá-la. Não há nada menos atraente do que um homem que olha para o chão com vergonha na primeira vez que você se encontra. Ao mesmo tempo, um “olá” ou “oi” que soe simpático deve sair de seus lábios.

Depois da saudação no encontre: continue o contato!

Então agora você a recebeu perfeitamente e tem o primeiro ponto positivo no bolso por se conhecerem … e agora? O que vem a seguir para conquistar seu coração flertando? O segundo passo é não hesitar agora, mas ir direto para o próximo “ponto do programa”.

Portanto, não fique indeciso após a saudação, porque isso faz você parecer inseguro! E as mulheres odeiam esses momentos embaraçosos. Como homem, é seu trabalho assumir a liderança e controlar a situação. Comece uma pequena conversa, por exemplo:

“Você encontrou fácil esse lugar?”

“Não é uma bela cidade aqui com as românticas casas de enxaimel?”

Com esses tópicos de conversa como uma introdução, você mostra interesse e empatia.

Então é melhor pegá-la pela mão espontaneamente se ela for uma garota de mente aberta e acompanhá-la ao restaurante, museu, café ou o que você planejou para o encontro. Com isso, você prova a liderança masculina. Ao mesmo tempo, segurando as mãos, você inicia o próximo nível de contato corporal.

Por que o primeiro toque é tão importante no flerte

Não importa o quão intenso seja: a saudação calorosa é o ponto zero – o ponto de partida para todas as próximas abordagens físicas no encontro. Não perca esta oportunidade ultra-importante de flertar no caminho certo desde o início!

Porque se você não tocá-la durante toda a reunião, mas apenas sentar-se rigidamente em frente a ela durante uma conversa em um café ou restaurante, uma distância emocional permanecerá entre vocês como uma parede invisível. Se você começar a se beijar de repente, ela provavelmente bloqueará o “pulo na água fria”. Ela apenas ainda não se aqueceu e não está preparada para o contato físico com você.

Para ter sucesso, você deve cumprimentá-los com um abraço, na melhor das hipóteses, e aumentar gradualmente o toque conforme a conversa avança, de modo que eles fluam suavemente para um beijo como o auge da paixão. Então você a seduz de forma encantadora e proposital até o sexo ou um relacionamento!

E a despedida? É assim que se diz ao dizer adeus!

Claro, um abraço também é necessário quando você se despede – talvez até com um beijo, se você veio até aqui. Porque até a última impressão que a mulher leva para casa conta! Em geral, a regra é que a despedida deve ser sempre um pouco mais intensa do que a saudação, afinal, você deveria ter se aproximado durante o encontro e desenvolvido um certo carinho.

Portanto, se no início foi apenas um aperto de mão, você deve dar um abraço de despedida para poder registrar o progresso. Se ela aumentar o contato físico aqui, você pode ter certeza de que seu encontro será um sucesso. Desta forma, você estabelece a base para uma segunda reunião bem-sucedida – e talvez até mesmo para um relacionamento posterior!