A maioria dos caras está absolutamente convencida: as mulheres gostam de músculos! Por que mais você vê caras sensuais com abdomêns bem definidos em calendários eróticos para o grupo-alvo feminino? E por que mais as revistas masculinas nos dizem todas as semanas como devemos treinar nossos corpos? A questão do que é atraente em um homem parece clara …

Mas é realmente verdade que as mulheres gostam de músculos – e se sim, por quê? Ou é melhor convencer o sexo oposto com caráter do que com aparência? Neste artigo do blog eu contarei o que as garotas acham visualmente atraente e como você pode se tornar o homem dos sonhos que as garotas transformam depois.

Por que as mulheres gostam de músculos nos homens? Uma razão lógica

Mesmo que eu não tenha um estudo ou pesquisa, o fato é que a maioria das mulheres gosta de músculos. É um instinto feminino. Assim como nós, homens, achamos atraente uma bela figura com pernas longas, nádegas firmes e seios bem formados. Não podemos nos defender contra essas curvas acentuadas – e é o contrário para as meninas!

Mas por que as mulheres ficam com os joelhos fracos quando veem um corpo com tanquinho, bíceps e outros músculos? Em primeiro lugar: não tem nada a ver com superficialidade! Para entender as verdadeiras razões, precisamos viajar no tempo até a Idade da Pedra. Você vai entrar na máquina do tempo comigo para um pequeno “estudo”? Excelente! Veremos você no ano 1 milhão aC … ou algo assim …

Músculos como sinal de força e instinto protetor

Mesmo no passado distante, a mulher era fisicamente inferior ao homem. Isso foi um grande problema para as mulheres, porque naquela época as coisas eram menos civilizadas do que são hoje. O tiranossauro Rex já havia partido há muito tempo, mas animais perigosos espreitavam por toda parte. Além disso, não havia polícia para evitar que um rival furioso esmagasse seu crânio com uma pedra gorda.

Então, o que as mulheres primitivas fizeram para sobreviver a esta era inóspita e difícil? Muito simples: eles procuravam um homem forte que pudesse protegê-los com seu corpo de todos os perigos desagradáveis. E, aos cuidados de um cara musculoso e forte, tinha a melhor chance de sobreviver.

“Sobrevivência do mais apto”, como disse Darwin. Parece lógico, certo?

No presente: força espiritual também é necessária!

Vamos viajar de volta ao aqui e agora …

Claro, no fundo de todas as mulheres (e homens) hoje está o Neandertal. Ainda hoje, as mulheres têm necessidade de procurar um homem forte que lhes ofereça proteção física.

Jamais esquecerei aquela noite na discoteca: uma linda garota loira deixou todos os caras na pista de dança e flertou loucamente com o segurança musculoso de ombros largos que parecia um armário no canto. Hoje eu sei por quê: esse homem a fez se sentir segura. Ele poderia tê-la salvado em uma emergência se ela tivesse sido agredida ou agarrada por um dos muitos caras bêbados.

Acho que é uma das razões pelas quais Heidi Klum se apaixonou por seu guarda-costas naquela época – de quem ela se separou novamente.

Torne-se um protetor hoje através de seus valores internos!

Agora vem o grande MAS: Você não precisa necessariamente ser um Hércules e se esforçar durante o treinamento para satisfazer o desejo feminino por um protetor e parecer atraente.

Em nossos dias, não há mais perigos físicos à espreita atrás dos arbustos, como tigres dentes de sabre ou guerreiros selvagens. Mesmo que a violência física ainda desempenhe um papel: a existência tem mais probabilidade de ser ameaçada por outras coisas, por exemplo, desemprego, problemas de dinheiro, solidão, exclusão social, disputas verbais, etc.

Em vez de um corpo musculoso, são necessárias relações sociais e uma certa segurança financeira como homem (o que não significa que as mulheres só gostem de dinheiro). Mas é ainda mais importante dar à mulher a sensação psicológica de que ela está segura e protegida ao seu lado o tempo todo. Você consegue isso com força interior – isto é, traços de caráter tipicamente masculinos!

Para sua atratividade: a verdadeira masculinidade é uma questão de cabeça!

Pela minha experiência, posso dizer: você não pode evitar o desenvolvimento de uma forte masculinidade além de sua aparência. Quantos músculos você tem não é a única coisa que importa. Em vez disso, as mulheres gostam de caras com traços masculinos como:

  • Coragem / sede de aventura
  • Assertividade
  • Determinação
  • Firmeza
  • Humor
  • Uma missão na vida
  • honestidade
  • Liderança
  • Competência social

É por isso que é essencial que você deixe de lado os halteres e os conselhos sobre condicionamento físico e lide com sua alma e também com seu corpo. Esta é a única maneira de desenvolver uma personalidade forte e autêntica como homem. Já escrevi alguns artigos sobre o tema masculinidade , você encontra aqui no meu blog.

Ainda devo ir para a academia e construir músculos?

Claro, você pode ir à academia e treinar um pouco seu corpo para ficar mais atraente. O que deve falar contra isso? Mas há uma coisa que você não deve fazer durante o treinamento: considere a construção muscular como uma “droga substituta”, para não ter que enfeitar seus valores internos!

Afinal, de que serve um Hulk ou Popeye musculoso se houver um homem inseguro, sem rumo ou simplesmente desagradável por dentro?

E daí!

Mas gostaria que cumprisse algumas regras do jogo ao “bombear”: nunca esgote e, claro, não utilize substâncias nocivas! É melhor praticar fitness e musculação sob a orientação de um treinador experiente e criar um plano de treinamento com ele.

Tudo também deve ser acompanhado de uma alimentação saudável.

Além de condicionamento físico e força, ir à academia também tem o efeito colateral agradável de conhecer pessoas. E é claro que você também pode abordar mulheres na academia , flertar com elas e até marcar um encontro.

De quais músculos / corpos as mulheres gostam?

A melhor coisa a fazer aqui é perguntar às próprias meninas … mas o que eu aprendi nas conversas com as mulheres: um traseiro firme nunca é errado, e um bom abdômen – o clássico – com um peito bem definido acima permite as senhoras se derretem. Também há senhoras que de vez em quando comentam positivamente sobre as panturrilhas apertadas de jogadores de futebol e ciclistas do Tour de France.

Mas se braços, abdômen, ombros largos ou qualquer outra coisa…. O que as mulheres acham visualmente atraente em um homem é, em última análise, uma questão de gosto. Seja menos sobre a aparência que você acha que vai cair bem com o sexo oposto. É importante que VOCÊ aceite o seu corpo e esteja satisfeito com ele. Então as garotas vão te amar pelo que você é!

Quanto músculo as mulheres realmente gostam?

Outra razão pela qual você não deve exagerar ao treinar: alguns músculos, sutilmente definidos, parecem atraentes e visualmente sexy. Mas um corpo como o de um fisiculturista clássico é claramente uma coisa boa demais! A construção muscular extrema pode levar ao pódio em competições relevantes no cenário do fisiculturismo, mas as mulheres “normais” acham isso bastante repulsivo.

Por outro lado, uma barriga de chopp é menos atraente do que uma barriga de tábua de lavar … claro. Portanto, atenha-se a uma dieta diária literalmente saudável! Isso significa: Nem excesso de musculação, nem renúncia completa ao preparo físico e alimentação saudável.

A propósito: se você está com muito sobrepeso e quer perder peso, AGORA é exatamente o momento certo para praticar esportes e iniciar uma dieta para emagrecer.

O que mais as mulheres gostam na aparência?

Já que estamos falando de aparência hoje, o que mais as mulheres acham fisicamente atraentes nos homens? Claro, as mulheres não gostam apenas de músculos, mas também de outras características externas. Em outro artigo, expliquei por que você não é feio , mas sim algumas coisas que pode fazer para melhorar sua aparência e causar uma impressão bem cuidada ao flertar e namorar.

  • Isso inclui os penteados certos, mas, claro, também roupas atraentes.
  • Se você quiser ter uma aparência mais viril, também pode deixar a barba crescer.
  • Cuidar bem da pele também é importante, portanto, certifique-se de comer bem.
  • Mesmo um corpo esguio não pode machucar – então comece a perder peso.

No geral, porém, as mulheres têm muito menos fixação pela aparência do que nós, homens – especialmente quando se trata da área sexual. Enquanto nós, meninos, somos muito excitados por estímulos visuais na hora do flerte (seios sensuais, saias curtas, etc.), as meninas tendem a entrar no clima com palavras sedutoras e uma forte personalidade masculina em um encontro.

As mulheres gostam de homens altos ou magros?

Além disso, fiz a experiência de que muitas mulheres gostam de homens altos e que os meninos muito magros também têm cartas piores (outra razão para treinar seus músculos!). O motivo é o mesmo que já mencionei acima: o tamanho do corpo também transmite a sensação de proteção e segurança, já que as pessoas altas geralmente são consideradas superiores às menores e parecem mais formidáveis.