Aviso, agora está ficando cabeludo … no verdadeiro sentido da palavra. Porque eu gostaria de esclarecer com você uma pergunta sobre a aparência que muitas vezes me perguntam por garotos namoradores: As mulheres gostam de barbas? Sim ou não?

E como chegam as barbas, bigodes e outros supostos pecados da moda? Ataque direto ou é mais um assassino do amor?

Neste artigo, quero contar a você o segredo de se homens com barbas são mais atraentes – e qual é o efeito psicológico dos pelos faciais.

Não se trata (apenas) das tendências da moda, mas da questão fundamental do que as mulheres gostam instintivamente na hora de escolher um parceiro.

Com a ótica certa, você também pode causar a primeira impressão perfeita ao flertar!

Homem com barba: o efeito psicológico

Talvez você já tenha ficado na frente do espelho com a testa franzida, esfregou o queixo e se perguntou:

“Hmmmm, com barba ou sem barba? Devo mudar algo na minha ótica? “

E especialmente:

“As mulheres acham isso atraente?”

Independentemente de você ter uma cara de bebê bem barbeada ou se parecer com o irmão mais novo do Papai Noel:

A questão dos pelos faciais é realmente importante porque é crucial para a aparência do homem e seu efeito no sexo feminino.

E posso lhe dar uma resposta imediata, sem torturá-lo por muito tempo:

Sim, os homens com barba SÃO mais atraentes!

Por que é assim?

Isso pode ser explicado pelos efeitos psicológicos das barbas:

Porque as mulheres (apesar de toda a emancipação) ainda são o “sexo mais fraco” por razões evolutivas, elas basicamente querem um parceiro forte ao seu lado …

A maioria das mulheres, portanto, procura um verdadeiro protetor que tenha características classicamente masculinas – como assertividade, liderança e sede de aventura.

Tais características masculinas sempre se refletem na aparência do homem na hora de procurar uma parceira, por isso as mulheres também gostam de músculos .

Mas as mulheres também associam as características masculinas desejadas à barba.

Estudos descobriram que homens barbados são atribuídos a atributos particularmente positivos, como potência e dominância sexual – mas também um certo grau de agressividade.

Portanto, se você quer se tornar mais masculino (e, portanto, mais atraente para o sexo feminino), deve pensar em deixar o cabelo crescer no rosto!

Especialmente quando suas características faciais – por exemplo, seu queixo – parecem bastante suaves e menos masculinas, você pode conseguir muito com uma barba.

Mas: depende do penteado da barba …

Basicamente, as mulheres gostam de barbas – entre outras coisas que gostam  e acham atraente em nós, homens .

Extremamente pontiagudo dir-se-ia: quem faz a barba, perde!

Porém, é sempre decisivo qual barba você tem e que tipo de mulher você quer inspirar com ela.

Portanto, sempre tenha em mente as 5 regras de ouro para barbas:

  • Certos penteados de barba extravagantes (por exemplo, bigode ou barba cheia) parecem bastante elegantes ou são comuns apenas em certas subculturas. Essas barbas mostram um alto nível de autoconfiança por parte de quem as usa, mas são rejeitadas pela maioria das mulheres.
  • Você deve ter uma barba adequada ao seu tipo e perspectiva de vida. Se você ama os anos 80, uma barba no estilo magnum pode ser legal – do contrário, pode não ser. E você só deve ter uma barba selvagem e crescida se for um lenhador canadense ou um hipster urbano particularmente moderno.
  • E conectado a isso: pense em que tipo de mulher você quer parecer atraente ao mesmo tempo. Uma senhora de heavy metal pode ser atraída por uma barba viking ou cavanhaque, mas a “consumidora média” pode se sentir mais atraída pela barba sutil de três dias.
  • Obtenha um penteado de barba que se adapte ao crescimento da sua barba. Se você tem uma barba rala em certos lugares do rosto, deve escolher formas de barba que deixem de fora exatamente essas áreas. Caso contrário, parece “fofo” e, portanto, muito feio.
  • Sempre raspe e apare os pelos da barba. É assim que você mantém tudo arrumado para que as mulheres continuem a achar você sexy.

Se levar essas coisas a sério, você será um daqueles homens que tornam a barba mais atraente .

De que barba as mulheres realmente gostam?

Como já foi dito, as mulheres gostam de barbas porque têm um efeito psicológico e são sempre uma “afirmação” da moda.

Portanto, a mulher irá inconscientemente associar o penteado da barba com duas coisas:

  • Certos traços de caráter
  • Pertencer a um grupo / cena social

Portanto, pense com cuidado sobre como você deseja ter a aparência visual de um homem barbudo!

Claro, não posso entrar em todos os formatos de barba, as possibilidades são simplesmente muito diversas.

No entanto, aqui estão algumas dicas e sugestões para que você saiba onde sua jornada pode chegar:

As mulheres gostam de barbas inteiras?

Já é natal?

Ao contrário da crença popular, a maioria das mulheres não acha a barba desenfreada particularmente atraente – mesmo que os blogs e revistas de moda às vezes nos digam o contrário.

Claro, os tipos barbudos parecem masculinos e sexy para o gênero feminino … Mas uma barba cheia talvez seja uma coisa boa demais em termos de efeito psicológico.

Barbas cheias transmitem sede de aventura e pura masculinidade, mas ao mesmo tempo também parecem selvagens, ousadas, rudes e um tanto agressivas.

Eu só me lembro dos anões beligerantes de “Senhor dos Anéis” …

Garotas tímidas, em particular, podem ficar desanimadas com isso.

Portanto, se a barba cheia não é exatamente uma tendência, se encaixa no seu estilo de vida ou você quer conquistar um certo tipo de mulher com ela, aconselho veementemente contra essa cabeleira!

Os homens carecas são atraentes?

Na verdade, uma cabeça careca e uma barba combinam perfeitamente.

Porque o que falta em cabelo no topo da cabeça, você tem ainda mais no rosto. Além disso, uma cabeça calva (bem cuidada!) também parece muito masculina e pode, portanto, junto com uma barba, exercer o dobro de atração nas mulheres.

No entanto, você também deve se certificar de não usar barba cheia. Isso faz você parecer mais sinistro e ameaçador como um chefe de gangue perigoso.

As mulheres gostam de grandes bigodes?

A “barra de pornografia” estava na moda décadas atrás e agora só é usada por homens mais velhos ou descolados particularmente atentos às tendências.

As mulheres raramente gostam dessa barba!

Então, se por acaso você não é um dublê de Wolfgang Petry ou quer fazer uma declaração de moda chique, é melhor você ficar sem um bigode grande .

A variante bigode retorcido ainda tem charme, porque parece “retrô” e um pouco bizarra de uma forma simpática.

Mas mesmo um visual como o logo “Pringles” é usado quase apenas como uma piada de carnaval (ou como uma montagem fotográfica engraçada em fotos de festas).

Então, se você quer ter uma chance com o sexo oposto, é melhor raspar esse “assassino do amor”!

Como manter uma barba de três dias?

Ele é o mais atraente e o vencedor absoluto entre as barbas: masculino, mas ao mesmo tempo sutil e não muito chique. Portanto, em um sentido positivo, a mediocridade neutra.

A barba de três dias é, portanto, um clássico compatível com a massa que a maioria das mulheres gosta.

Felizmente, a maioria dos homens pode usá-lo sem problemas porque, graças ao seu comprimento curto, ainda fica bem, mesmo com um crescimento de barba menos densa e irregular.

Resumindo: você não pode errar com uma barba de três dias – é por isso que é minha recomendação clara se você ainda não tiver certeza do que combina com você!

No entanto, você deve sempre manter sua barba de três dias bonita e curta para que ela não degenere em um crescimento selvagem, mas pareça atraente o tempo todo!

Uma barba cinza é atraente?

Se você tem a idade apropriada, o cabelo grisalho sempre transmite um certo grau de maturidade – também no rosto!

No entanto, o penteado de barba certo também desempenha um papel decisivo aqui (como já explicado em todo o artigo).

Porque você não deve se parecer com o Papai Noel ou um imperador do último milênio se quiser que as mulheres gostem da sua barba.

Mas com um penteado de barba adequado ao seu tipo e na moda, certamente poderá conhecer com sucesso as mulheres mais velhas como uma “eminência grisalha” .

É por isso que eu definitivamente não tingiria seus pelos faciais – tenha muita autoconfiança diante de sua aparência de cavalheiro maduro!

Ou é melhor ter uma barba feita?

Honestamente:

Você realmente quer se parecer com aqueles caras escorregadios do anúncio da Gilette, que se olham no espelho do banheiro e esfregam o rosto recém-barbeado com um sorriso?

Porque, como eu disse, as mulheres gostam de barbas.

E ao contrário dos comerciais de navalha que querem que acreditemos, as garotas acham um barbear completamente limpo, apenas parcialmente atraente.

Um rosto tão liso quanto o traseiro de uma criança permite que as mulheres concluam que o homem também é um pouco “suave”, infantil e de caráter pouco masculino.

O efeito psicológico: quem está barbeado parece à primeira vista ser bem comportado, reservado, desanimado e ajustado …

… e também não quero se destacar visualmente, pois falta uma tendência de moda quando se trata do penteado para barba.

Portanto, se o seu comportamento for um pouco pouco masculino e tímido em relação às mulheres , uma cara de bebê apenas reforça essa primeira impressão.

A pergunta “barba, sim ou não?” Deve ser respondida …

Então, minha dica: Encontre os estilos de barba certos e use seu cabelo com orgulho, então você definitivamente ficará mais atraente para as mulheres!