Hoje em dia, muitos homens não sabem ao certo como se comportar na hora de procurar uma parceira e o que vai dar uma boa impressão para as mulheres. Diante dessa crise, muitas vezes se pergunta: “O que é o homem hoje?”

Coisas típicas como dinheiro, o carro esporte ou um bíceps treinado? Frieza, egoísmo e assertividade no trabalho? Não tem olho para moda?

Ou são apenas clichês desatualizados de filmes e publicidade?

Oh cara, tudo isso é realmente confuso o suficiente …

Mas a política e a mídia criam incerteza adicional, onde as características tipicamente masculinas são (com razão?) Demonizadas como antiquadas, sexistas, machistas ou outras.

Portanto, a questão é: o que de todas as histórias é um absurdo – e qual é a verdade?

Neste artigo, falarei abertamente de uma forma ultra-masculina. Isso significa que revelarei 10 características masculinas positivas e 5 negativas que nem todo mundo gosta de ouvir.

Mas com essas informações você saberá o que realmente caracteriza a masculinidade moderna para ter sucesso com as mulheres – e o que pertence ao reino dos mitos feministas!

O que é masculino – 10 propriedades atraentes

Repetidamente você ouve que as mulheres querem um “cara de verdade”. Mas o que é masculino? O oposto de mulher, é claro. Mas eu suspeito que esta resposta não irá satisfazê-lo agora …

Portanto, aqui estão as 10 melhores características e dicas que o deixarão repleto de atrativos masculinos :

1. Uma aparência viril

Claro, não se trata principalmente de aparências externas quando se trata da questão de mais masculinidade. Mas no amor, o olho também come com as mulheres – especialmente se você se encontra pela primeira vez enquanto flerta.

O que é masculino, portanto, também está relacionado à sua aparência. Em outros artigos, já expliquei por que as mulheres gostam das características clássicas do corpo masculino, como músculos treinados e barbas .

Portanto, se você deseja obter uma aparência mais masculina imediatamente, não custa nada conseguir um penteado de barba atraente.

Você também pode praticar esportes de resistência e treinamento de força na academia – de preferência sob a orientação de um treinador especializado!

2. Postura ereta

A linguagem corporal positiva também é uma das muitas coisas que podem torná- lo instantaneamente mais viril .

De alguma forma lógico: se você andar por aí com o torso dobrado para a frente e os ombros caídos, não parecerá muito autoconfiante nas mulheres.

Você está marcando o proverbial “cão espancado” – submisso, medroso, fazendo-se pequeno.

Uma postura ereta, por outro lado, sinaliza pura autoconfiança e é masculina.

Então: Por favor, sempre ande ereto e ponha o peito para fora! Com isso você mostra que é um homem forte, que literalmente tem uma espinha dorsal e não é fácil de derrubar.

3. Um forte instinto protetor

Sim, as mulheres de hoje são confiantes o suficiente para cuidar de seu próprio bem. No entanto, o instinto protetor ainda é uma das principais características que as mulheres procuram nos homens atualmente.

Sua parceira adora ser capaz de se deixar levar de vez em quando na vida cotidiana e ter um ombro forte para se apoiar.

Ainda existem muitas situações de risco em que as mulheres precisam de um protetor masculino porque são fisicamente inferiores a nós, rapazes.

Portanto, você deve sempre mostrar um comportamento carinhoso em relação a ela, seja no primeiro encontro ou mais tarde, mesmo depois de anos no relacionamento.

Mas o que é masculino neste contexto? Bem, pequenos gestos são suficientes para se mostrar como um protetor com masculinidade suficiente.

Por exemplo, você pode enviar a ela uma mensagem do WhatsApp após a reunião e perguntar se ela chegou em casa com segurança.

E se alguns personagens sombrios te encontrarem enquanto caminhamos pelo parque, você pega sua companheira pela mão e anda de forma que haja distância suficiente entre ela e os rapazes!

4. Arranje tempo para a família e os filhos

O instinto protetor que acabamos de mencionar inclui também um certo cuidado masculino pela família em um relacionamento sério.

Já se foi o tempo em que o homem só ia trabalhar para trazer o dinheiro para casa. Os papéis estão sendo reorganizados em nossa sociedade hoje.

Especificamente, isso significa que você pode ajudar em casa ou empurrar o carrinho. E, em geral, você é um pai amoroso, em vez de ser apenas o dono estrito da casa.

Seja o cara charmoso do anúncio que sorri e puxa o grande pacote de chocolate enquanto as crianças pulam de alegria 🙂

Você não precisa ter medo de ser visto como “pouco masculino” ou “fraco” com esse comportamento.

Contanto que você não se transforme completamente em um herói escorregadio e mantenha uma forte masculinidade em outras áreas, está tudo bem!

5. Educação e sucesso no trabalho (devido à hipergamia)

É claro que a maioria das mulheres hoje em dia se sustenta com as próprias pernas. Ela é independente o suficiente e não precisa de um provedor para levar o dinheiro para casa.

No entanto, certo grau de sucesso no trabalho ainda é algo masculino e, portanto, parece muito atraente para o sexo oposto.

Porque, apesar de toda a emancipação, a grande maioria das mulheres quer um parceiro que possam respeitar. E a maioria das mulheres ainda se casa “para cima” em termos de status. Isso é um fato, também em nossa sociedade alemã.

Em termos técnicos, isso é chamado de “hipergamia”.

Isso também está relacionado ao fato de que a formação técnica e o sucesso profissional sinalizam características masculinas positivas, por exemplo, dominância, assertividade e liderança.

Agora vem o grande MAS em relação à sua masculinidade:

Para ser atraente para as mulheres, você não precisa ser médico-chefe, advogado famoso ou chefe de uma grande empresa hoje em dia.

Basta que o seu parceiro sinta que você é apaixonado pelo seu trabalho e que o vê como uma missão. Esta também é uma definição importante de “sucesso” …

A coisa toda é reconhecível apenas pela sua linguagem:

Suponhamos que você diga a sua querida com olhos brilhantes o quanto o trabalho como mecânico de automóveis o satisfaz. Então, parece muito mais masculino e atraente do que um chefão esgotado que só reclama de seu trabalho como CEO em um encontro e visivelmente odeia seu trabalho.

6. Assuma a liderança

Quem “segura as rédeas” na relação homem-mulher? Na sociedade atual, é considerado machão e retrógrado quando o cara está no comando.

Mas a verdade incômoda é: a maioria das mulheres ainda quer um parceiro autoconfiante que assuma a liderança como um “animal alfa” e mostre aonde ir.

Dificilmente uma senhora deseja um procrastinador inseguro que se refreia e deixa todas as decisões para ela. Algo assim é percebido como fraco pelo instinto feminino.

Esse comportamento pouco masculino também é muito estressante para a mulher, pois a força a assumir o comando por conta própria.

Claro que você não deve ser condescendente com a senhora e apenas querer determinar tudo ou restringi-la …

Mas você ainda pode definir o tom e mostrar um grau saudável de domínio em relação ao gênero feminino (inclusive durante o sexo, a propósito).

Como você pode se tornar ainda mais masculino a esse respeito?

Obtenha uma linguagem amigável, mas ainda direta e “delicadamente determinante”!

Por exemplo, sugira algumas idéias sobre o que fazer no encontro e a qual café ir. Ou decida quais caminhos seguir em sua caminhada pela cidade / parque, em vez de hesitar em parar em cada cruzamento.

Em outro artigo, expliquei em detalhes o que significa ser um macho alfa .

7. Procure riscos na vida (e continue bem-humorado)

Todos nós conhecemos as histórias do bravo cavaleiro que liberta a bela princesa das garras do dragão maligno (e depois leva consigo o seu grande amor para o castelo … * pisca, tosse *).

Mas o que é masculino hoje, o que é (também) feminino?

Resposta: O que as mulheres realmente querem ainda são homens com coragem e vontade de correr riscos, não “puxadores de rabo”.

Você não tem que mexer com dragões ou outros animais selvagens para provar sua masculinidade. Você não precisa arriscar sua vida por isso. No entanto, você não deve se esquivar de uma boa dose de ousadia na vida cotidiana.

E se você observar caras genuinamente masculinos, descobrirá que eles permanecem extremamente calmos mesmo em situações complicadas e podem ignorar crises e contratempos com uma boa dose de humor.

As mulheres adoram quando você exala essa indiferença e pode rir de si mesmo de vez em quando!

O que significa “risco” em termos concretos sem ser imprudente?

Por exemplo, se você está insatisfeito com seu trabalho, ainda pode sentar-se lá pelos próximos dez anos, porque é um trabalho permanente e seguro.

Mas você também pode ser corajoso e procurar um novo emprego – mesmo que seja uma jornada ao desconhecido e você absolutamente não saiba o que esperar lá no futuro.

E se você falhar, você deve se levantar novamente, endireitar a coroa e seguir em frente – isso também é viril!

8. Expresse sua própria opinião

Parece pouco atraente se você, como homem, não ousa abrir a boca e expressar sua opinião honesta. Porque esse comportamento só parece enfadonho, ajustado e desanimador.

Aqui estão alguns exemplos:

  • A mulher diz no encontro que gosta de ouvir hip-hop, mas você pode começar com essa música do zero?
  • Ou ela é vegana, mas você não vai deixar o bife suculento ser retirado da grelha?
  • E você nunca pode imaginar ter seus próprios filhos?

Então diga isso a ela muito aberta e honestamente! Seja masculino e fale uma linguagem clara!

O que é masculino: um homem que expressa sempre a sua opinião de forma educada mas clara – mesmo que corra o risco de se tornar impopular e perder a senhora.

Se, por outro lado, você é uma pessoa sim-e-amém, seu escolhido descobrirá depois de um tempo, assim que você se envolver em contradições. A mentira tem pernas curtas, mesmo no namoro …

Ela então sentirá falta da masculinidade genuína em você e pensará: “ Cara, esse cara só fala pela boca para me impressionar. Que covarde! 

A honestidade, por outro lado, parece muito autoconfiante e garante que a mulher goste ainda mais de você – mesmo que você nem sempre concorde!

9. Espontaneidade e sede de aventura

Seja em um encontro ou mais tarde em um relacionamento: as mulheres sempre querem experimentar uma certa emoção nos homens.

Nada é tão chato quanto a previsibilidade e rotinas presas.

A resposta à pergunta “O que é masculino” também pode ser respondida: uma certa flexibilidade e uma tendência para a aventura.

Isso significa, por exemplo, que você de repente pega a mulher em sua motocicleta para dar um passeio espontâneo.

Ou que de repente você a pegue pela mão em um encontro e lhe mostre um lindo parque da cidade que ela ainda não conhecia.

Sua amada ficará feliz com tanta masculinidade e dirá sorridente para as amigas: “ Ah, esse cara é tão empolgante – porque ele é sempre bom para uma surpresa! 

10. Defina limites claros para outras pessoas

Um homem real definiu claramente seus próprios valores e sabe quando o limite absoluto de dor nas relações interpessoais foi atingido para ele.

Por isso, exige respeito e não permite que as mulheres se safem de nada, apenas por medo de entrar em uma discussão com seu “grande amor”.

O que é masculino no trato com o gênero feminino: sempre traçando linhas vermelhas que nenhum ser feminino pode cruzar. Nem mesmo se ela fosse a Scarlett Johansson pessoalmente.

A mulher chegou tarde demais no encontro sem dizer nada? Então não tolere que ela não seja pontual, mas vá para casa depois de 20 minutos!

Ou uma bela estranha se aproxima de você no clube com o pedido de comprar uma bebida cara para ela? Então não banque o burro!

Em vez disso, você explica educadamente, mas com firmeza, que quando vocês se conhecerem, vocês beberão apenas uma bebida de garotas particularmente boas que ganharam esse presente.

O que é masculino 5 traços negativos

Agora você conhece algumas das características mais atraentes do que é masculino. No entanto, também existem 5 peculiaridades da masculinidade clássica que ainda não são particularmente populares entre as mulheres de hoje:

1. Desordem e xixi em pé

Os homens em particular que viveram no “Hotel Mamãe” por muitos anos e / ou estão solteiros para sempre , muitas vezes aprenderam pouco sobre como manter as coisas em casa eles próprios.

Você pode se sentir confortável no caos criativo e ninguém espera um frenesi de limpeza …

Mas quando as velhas garrafas de plástico retornáveis ​​estão espalhadas e os pratos sujos de cinco dias atrás, você não precisa se surpreender quando a senhora fugir.

Em seguida, também pode haver discussões (como mostram os exemplos neste artigo) sobre o que é “tipicamente homem” ou “tipicamente mulher” .

Camisas amarrotadas e não passadas também não indicam qualidades especiais como dono de casa. Além do fato de que, neste caso, você obviamente não teria o senso de moda …

E o que também é masculino (infelizmente): xixi em pé. No entanto, essa é a coisa mais nojenta que um homem pode fazer.

É por isso que você deve sempre limpar e arrumar seu apartamento perfeitamente quando tiver um encontro em casa . Tire algum tempo e balance o pano de limpeza e o ferro!

A mulher então vê que você é um dono de casa independente e que tem sua casa firmemente sob controle, mesmo sem a ajuda de uma mulher.

Isso também sinaliza uma vida geral ordenada e desperta mais confiança em sua contraparte do que uma cabana desalinhada cheia de caixas de pizza velhas.

2. Não ser capaz de falar sobre sentimentos

E outra coisa que é tipicamente masculina: esconder os próprios sentimentos.

Todos nós ainda conhecemos o ditado dos pais quando você batia o joelho no parquinho quando criança: “ Um homem não conhece a dor! 

Essas mensagens levam ao fato de que, mesmo como homens adultos, somos emocionalmente muito fechados e quase não falamos sobre sentimentos – preferimos fatos e informações. Simplesmente porque acreditamos que sempre temos que ser fortes.

Temos medo de parecermos caras “afeminados”, com muitas emoções, e de mostrar abertamente nossas fraquezas.

As mulheres supostamente gostam de caras durões que sempre têm tudo sob controle … que parecem mega-masculinos, legais e misteriosos como um James Bond, certo?

Não! Isso é apenas um estereótipo sobre masculinidade!

Na verdade, as garotas adoram quando você ocasionalmente mostra seu lado suave e vulnerável em um encontro. Isso de forma alguma parece “muito feminino”.

Afinal, uma mulher quer saber como você se sente, se é quando vocês se conhecem ou mais tarde no relacionamento. Sempre deixando o cara durão e inacessível sair – isso parece “frio” e perturba sua contraparte feminina.

Portanto, diga à senhora se você está com medo, se sente triste ou de mau humor.

E, claro, você também pode inspirá-los com suas emoções positivas. Qual senhora não se derrete quando você toca uma música com paixão no violão? E daí!

3. Lutando no trabalho e nos esportes

O que é masculino? Uma certa ambição e vontade absoluta de atingir os seus objetivos. Até agora, tudo claro.

A coisa toda também pode terminar em uma “masculinidade tóxica” se você exagerar seu comportamento e arriscar sua saúde.

Conheço muitos homens que lutam no trabalho de manhã à noite para poder oferecer algo ao parceiro dos seus sonhos.

Ou caras que fazem você parecer ultra-masculino e se animam com rostos obstinados na academia como um Hulk zangado.

Por trás disso está a convicção masculina de que você “não é bom o suficiente” para uma mulher se você, como homem, não tem muito dinheiro em sua conta, consegue um cargo de gerência na empresa ou apenas músculos corajosos.

Eu disse acima que alguns músculos e o sucesso profissional não podem prejudicar, mas você não deve fazer disso o foco do seu desenvolvimento pessoal.

Do contrário, você corre o risco de se tornar um pouco mais masculino – mas de muito pouco tempo para a busca de amor, sexo, relacionamentos e outras coisas importantes na vida.

Por exemplo, eu conheço muitos solteiros que nunca tiveram uma namorada e são totalmente iniciantes porque passam muito tempo no trabalho em vez de encontrar mulheres ao ar livre e flertar!

4. Perseguir mulheres e brincar de “cavalheiros”

Frequentemente descobrimos o que é tipicamente masculino em publicidade ou em filmes de romance que exalam breguice.

Todos nós conhecemos aquelas cenas dramáticas dos filmes de Hollywood, onde um homem persegue uma mulher por semanas e acaba se ajoelhando para confessar seu amor por ela (enquanto lhe entrega um ramo de flores).

Muitos homens ainda acreditam que devem bancar o cavalheiro no flerte, lutando constantemente pela atenção da senhora e implorando por uma chance.

Em seguida, eles regam a escolhida com mensagens do WhatsApp por semanas, cumprimentando-a constantemente, convidando-a para refeições caras e pedindo o que parece mil vezes para um encontro.

Eles também acreditam que devem assumir o papel masculino de cavalheiro para fazer à rainha de copas todos os favores absurdos.

No entanto, todos esses comportamentos têm um efeito muito submisso e intrusivo no sexo feminino. Tem pouco a ver com a verdadeira masculinidade.

Você também se torna desinteressante, porque a senhora tem a sensação de que pode ter você como parceiro com segurança, sem ter que fazer nada.

Não é assim que o flerte funciona hoje em dia, mesmo que Hollywood nos faça acreditar que sim.

Para parecer mais interessante e masculino, você deve tornar-se um pouco raro como homem e deixar a pessoa amada ficar inquieta como um peixe na vara de pescar.

Isso cria uma certa tensão crepitante no flerte – e a mulher começa a sentir muito a sua falta.

5. Muito medo de falar com mulheres estranhas

Na mídia, os homens costumam ser retratados como agressivos e machistas que perseguem constantemente as meninas pobres em sua vida cotidiana.

Mas a verdade em nossa sociedade brasileira moderna é bem diferente.

À pergunta “O que é o homem hoje em dia?”, Infelizmente tenho que responder que a maioria dos caras fica completamente inseguro ao lidar com o sexo oposto e tem um medo enorme de se aproximar deles.

A causa desta crise: muitos homens foram criados predominantemente por mulheres na infância – seja em casa, no jardim de infância ou mais tarde na escola.

Os pais muitas vezes estavam ausentes, e educadores e professores do sexo masculino muitas vezes eram “escassos”. Portanto, os meninos não tinham modelos masculinos positivos que pudessem mostrar como se comportar.

Em vez de desenvolver uma masculinidade saudável, dominante e (em um sentido positivo!) “Agressivo” , esses homens foram ensinados que deveriam ser sempre bons, educados e reservados.

Resultado dessa criação hoje: uma enorme timidez e medo de se dirigir a mulheres atraentes no dia a dia.

O simples pensamento de caminhar até uma garota gostosa faz os joelhos da maioria dos homens tremerem e seus pulsos acelerarem. Você não sente o mesmo?

No entanto – como esses artigos mostram – você pode expandir sua zona de conforto com relativa facilidade , superar medos e praticar a abordagem autoconfiante para encontrar uma namorada em breve .

A vantagem: ir além de seus limites dessa forma também fortalece sua autoconfiança geral, de modo que você obtém um carisma mais masculino e automaticamente parece mais atraente para as mulheres.

Experimente – e depois de um curto período de tempo você terá muito mais sucesso com as mulheres!