Spirulina, goji berries, etc. Supõe-se que o superalimento é oferecido a nós a preços caros em cada esquina. Ninguém realmente precisa disso, porque há alimentos saudáveis ​​mais do que suficientes na vida cotidiana. Usado corretamente, não apenas fazemos algo bom para o nosso corpo, mas também podemos aumentar significativamente o nosso desempenho.

Você tem certeza de ter ouvido o ditado “Você é o que você come”. pertence. Você provavelmente já sabe que não seria saudável comer apenas fast food e pizzas congeladas, por exemplo. Mas há muito mais que você pode fazer do que uma dieta balanceada. Com a seleção certa de alimentos saudáveis, você pode melhorar significativamente seu desempenho.

Visão geral de alimentos saudáveis

Bananas

O aminoácido triptofano é encontrado nas bananas. Isso é convertido pelo seu corpo no hormônio da felicidade, serotonina . Ele também contém uma grande quantidade de potássio, que é necessário para as funções musculares e nervosas.

A banana é popular entre os atletas por outro motivo. Com seus carboidratos de uso rápido, é um lanche pós-treino ideal para repor os estoques de glicogênio.

produtos de grãos inteiros

Os carboidratos simples causam grandes flutuações no nível de açúcar no sangue. Eles estão especialmente escondidos em doces e produtos de trigo. Resultado: o bem conhecido “baixo” após essas refeições ou mesmo uma dor de cabeça.

Produtos de grãos inteiros, por outro lado, consistem mais de carboidratos complexos. Eles nos mantêm satisfeitos por mais tempo e garantem menos flutuações nos níveis de açúcar no sangue.

nozes

As nozes são pobres em carboidratos. Como resultado, eles têm pouca influência em nosso nível de açúcar no sangue. No entanto, as nozes contêm proteínas valiosas e geralmente uma excelente proporção de ácidos graxos ômega-6 para ômega-3.

E outra coisa torna as nozes o lanche perfeito. Os cientistas descobriram que consumir apenas 20 gramas por dia pode reduzir significativamente o risco de doenças cardiovasculares, ataque cardíaco ou câncer .

Além disso, eles contêm muito magnésio, um metal alcalino-terroso eficaz contra o estresse e agitação interna.

Morangos

Os morangos contêm o corante fisetina . De acordo com um estudo recente de P. Maher, isso é considerado benéfico para a memória de longo prazo. Aliás, também é encontrado em laranjas, tomates e cebolas.

agua

Mesmo uma leve perda de água no corpo (por exemplo, através do exercício) tem um impacto significativo em nosso desempenho e capacidade de concentração .

A água pura não contém calorias. Geralmente é fácil e barato de obter e pode ser usado ao máximo pelo corpo.

A ingestão diária recomendada é em torno de 3,7 litros para homens adultos e 2,7 litros para mulheres adultas . A água consumida nas refeições e bebidas já está incluída.

Uma vez que as necessidades pessoais de água variam consideravelmente, dependendo da rotina diária (escritório vs. treinamento), tais recomendações devem ser vistas de forma crítica. Ouça seu corpo e beba bastante regularmente.

chocolate

Não tem graça, o chocolate também tem aspectos saudáveis. Ele garante a liberação do hormônio da felicidade acima mencionado serotonina. Ele também contém flavonóides , que aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Outros estudos mostraram que consumi-los pode reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar a oxigenação do corpo .

Isto é especialmente verdadeiro para bombons com alto teor de cacau, ou seja, para chocolate amargo. E como com tudo, é claro que não deve ser exagerado. As vezes menos é mais.

Variedades de bagas escuras

Variedades de frutas escuras, como amoras azuis ou amoras-pretas, contêm o agente corante antocianinas. Como um bom antioxidante, ele neutraliza os radicais livres no corpo e pode ajudar a melhorar o raciocínio e o desempenho.

Além disso, foi demonstrado que os cranberries podem reduzir o risco de infecções do trato urinário .

Chá

Os pesquisadores descobriram que beber chá tem um impacto positivo na saúde do cérebro . Também há evidências de que o chá verde ajuda a prevenir o câncer e o mal de Alzheimer .

Abacate

Os abacates contêm a substância natural lecitina. Acredita-se que ele aumenta a complexidade e a atividade de nossas conexões neurais e, assim, aumenta nosso desempenho mental.

Também parece haver evidências de que o abacate pode aliviar a osteoartrite e inibir o crescimento das células da próstata .

peixe

Peixes gordurosos como arenque ou salmão contêm ácidos graxos ômega-3 saudáveis. Sua ingestão, por sua vez, pode prevenir doenças cardíacas e combater a inflamação . Eles também parecem reduzir o risco de câncer de cólon e doença de Alzheimer .

Resumo

Para manter nosso corpo funcionando da maneira mais eficiente possível, é importante comer com cuidado.

Vários alimentos como frutas, peixes ou nozes podem ajudá-lo a aumentar sua capacidade de concentração e melhorar seu desempenho. deveria estar. Experimente integrá-los à sua vida cotidiana.