Quando nós, meninos, temos uma reunião com uma mulher bonita, tudo deve correr bem. E sim, as roupas também devem ser um ponto a prestar atenção ao flertar. Afinal, as meninas prestam muita atenção no styling … e a primeira impressão conta! Você ainda está procurando a roupa certa para o seu primeiro encontro? Imaginando febrilmente o que vestir? Como nós, homens, nos vestimos perfeitamente, vou contar neste artigo do blog!

Roupa para o primeiro encontro: o medo dos homens de ser “muito feio”

Antes do primeiro encontro, costumava ficar muito nervoso. Tudo deve ser perfeitamente planejado para causar uma boa impressão desde o primeiro momento e conquistar o coração da mulher. Eu me preparei meticulosamente para isso: selecionei um local romântico, coloquei os tópicos da conversa em folhas de cola e imprimi o horário do metrô.

Eu também estava muito preocupado com a roupa certa para o encontro … Fiquei perdido na frente do armário e me perguntei desesperadamente o que vestir como homem.

É assim que a maioria dos homens fica insegura no namoro, certamente você também.

O grande medo por trás disso: não ser “bonita o suficiente” para paquerar e colocar a mulher na corrida com seus looks. Principalmente quando vocês só se conhecem pelas fotos no site de namoro ou até mesmo por um “encontro às cegas” chegando. Mas depende de você atualizar o seu estilo!

Em outro artigo do blog eu direi porque você NÃO é muito feio para as mulheres e o que você pode fazer para brilhar não só com sua roupa, mas com toda a sua aparência – por exemplo, com seu penteado.

Não tem senso de roupa? Diferenças entre homens e mulheres

Eu costumava saber isso por mim mesmo: quando se trata de roupas, nós, homens, muitas vezes somos verdadeiros disléxicos. Como devemos saber o que vestir roupa em um encontro? Afinal, não vasculhamos as revistas de moda com ilustrações coloridas todas as semanas em busca de tendências da moda, e também prestamos mais atenção às informações na televisão do que em como os homens ou mulheres se vestem.

Mas nós, rapazes, saltamos ainda mais aos estímulos sexuais … um sorriso doce ou um decote exuberante chamam a atenção! As senhoras sabem disso muito bem e por isso colocam vestidos sensuais e saias curtas. Uma aparência bem cuidada também mostra respeito mútuo e que você se esforça pelo outro. Portanto, seja respeitoso com ela vestindo-se bem!

A verdade: as roupas revelam muito sobre a sua personalidade!

As mulheres têm um nariz extremamente fino para estilizar e, principalmente no primeiro encontro, preste muita atenção se suas roupas combinam e caem bem, ou se você vem para a reunião com uma camisa amarrotada não passada e sapatos surrados. As meninas sabem da experiência do namoro: a roupa revela muito sobre a personalidade do homem!

O que você veste pode, portanto, ser decisivo para o seu sucesso no flerte. E é claro que se aplica a velha regra de que a primeira impressão costuma ser decisiva.

Mas não se preocupe: com minhas dicas de roupas para encontros você com certeza ficará brilhante e aguentará o olhar treinado das moças!

Roupa para o seu primeiro encontro: 7 dicas de estilo para as roupas perfeitas

Primavera, verão, outono ou inverno: você deve se vestir bem o ano todo. As roupas não devem necessariamente combinar com a moda da estação, mas acima de tudo com sua personalidade e seu estilo. Como um roqueiro rude, você se sentirá desconfortável em um terno elegante na reunião – e também parecerá inautêntico para o seu homólogo.

Aqui estão minhas 7 melhores dicas para o seu look em um encontro do colarinho aos sapatos:

1. Não muito formal – mas adequado à ocasião e ao local!

É claro que o seu estilo não deve parecer desgastado, a camisa de malha e as calças de moletom são realmente desagradáveis! Mas também não se vista muito formal para a ocasião. Isso pode soar tão nerd e super motivado … como se tivesse que dar certo com essa mulher do diabo! Você quer parecer um cara descontraído e não parecer carente, certo?

No que diz respeito ao traje, o meio dourado é exigido no primeiro encontro : roupa de rua “normal”, do dia a dia.

Também depende da localização – se o seu encontro acontece dentro ou fora do café ou cinema. A propósito, este artigo o ajudará se você ainda estiver procurando por ideias criativas de namoro onde possa ir com ela!

2. As camisas certas sem vincos

Tops como uma camiseta larga podem ficar bem no verão quente, desde que o corte seja ótimo e não haja motivos infantis estampados que façam você parecer uma criança de 12 anos. Caso contrário, no entanto, a regra se aplica: se você quiser ter uma aparência atraente como um homem, uma camisa clássica é sempre a escolha certa para uma roupa em um encontro.

Como essa vestimenta é tão importante para o flerte, aqui estão algumas dicas:

  • Preste atenção ao tamanho certo e ao corte certo. A camisa não deve cair como um saco em volta dos quadris e das mangas ou, pelo contrário, ser muito apertada a ponto de esticar e os botões estourar.
  • Se for muito comprida na parte de baixo ou se o corte não for reto, você deve enfiar a camisa dentro da calça (use um cinto junto com ela!).
  • Escolha camisas de manga comprida, com mangas curtas você parece o gerente de filial de uma rede de fast food.
  • Em termos de cor, você deve escolher um tecido bastante sutil, evitar cores brilhantes e padrões excessivamente chamativos- a menos que você queira parecer um cantor pop dos anos 70 em um encontro. As camisas havaianas só vão na festa da praia no verão, e também mais como uma piada engraçada.
  • Os bolsos no peito também não são nada atraentes, a menos que você seja um médico sênior que precise de um porta-canetas (ou de um lugar para esconder o maço de cigarros).
  • Antes de começar seu primeiro encontro, você deve passar sua camisa novamente (a menos que esteja explicitamente sem ferro) para que ela não tenha vincos e não pareça amassada. Quando se trata de roupas, você pode coletar os pontos positivos decisivos com esses detalhes. Como eu disse: as mulheres prestam atenção em uma coisa dessas!

Se você deseja se vestir especialmente bem para o primeiro encontro e não tem medo de fazer um investimento financeiro, recomendo uma camisa feita sob medida em vez de produtos de prateleira. Camisas feitas sob medida sempre se encaixam perfeitamente e você pode obter os melhores conselhos de um alfaiate apropriado.

3. As calças: coloque jeans elegantes

Calças de terno risca de giz parecem muito formais no primeiro encontro. Você não está no casamento, está? Um bom par de jeans definitivamente faz seu trabalho. No entanto, não deve ter uma aparência desbotada ou mesmo buracos (mesmo que talvez esteja na moda), mas sim ter uma aparência bem cuidada. Opte por um azul mais escuro, fica mais elegante com jeans.

4. O cinto: com couro para o sucesso

Um homem bem vestido nunca sai de casa sem cinto para paquerar. Os clássicos experimentados e testados são os cintos de couro em tons de preto ou castanho (existe uma vasta gama de cores). Escolha o cinto de forma que tenha uma cor contrastante com a da camisa e tenha a cor semelhante à dos sapatos. A melhor coisa a fazer é conseguir uma coleção de cintos em cores diferentes.

5. Use uma jaqueta

Você sempre pode usar um casaco por cima da camisa – especialmente quando as temperaturas são um pouco mais amenas no outono ou inverno. Para o encontro, no entanto, você não deve usar o paletó como fez no casamento de ouro do vovô. Hoje em dia existem jaquetas muito mais esportivas feitas de tecidos casuais para o uso diário que você pode comprar nas lojas de moda jovem sem calças. Aliás, eu deixaria de fora uma gravata – formal demais!

6. Os sapatos: por favor, limpos e bem cuidados

Não precisa ser calçado de couro, basta calçar um tênis caprichado para o encontro. A palavra-chave é: certifique-se de que seus sapatos estão limpos, as mulheres têm olho de águia para algo assim. Além disso, os sapatos não devem estar sem solas, mas ainda assim deveriam parecer “em boas condições”. Você também não dirige com pneus vencidos, dirige?

7. Meias: simples e sutis

Difícil de acreditar, mas no encontro me perguntaram sobre minhas meias. Nós homens, então, nos perguntamos como as mulheres puderam ter um vislumbre disso … O que eu quero dizer a vocês: Um bom traje no encontro também inclui meias! Portanto, nada de meias listradas coloridas, nada de Homer-Simpson ou tema de Minions! Você nunca pode dar errado com meias pretas lisas.

Mais duas dicas para melhorar o seu estilo: Dê uma última olhada no espelho antes de sair de casa para um encontro. A roupa se encaixa bem? Tudo tem a mesma cor? Não é um estilo muito casual, mas também não é muito formal? Perfeito! Você também deve olhar o boletim meteorológico ao se preparar para a reunião e então decidir o que vestir. Isso nos leva ao próximo tópico:

A roupa ideal para encontros de inverno, outono e verão

Encontrar a roupa certa para cada estação não é tão fácil. No verão, você pode suar rapidamente. No outono o mau tempo pode estragar sua roupa e no inverno você literalmente tem que “se agasalhar” para ir a um encontro, para não ficar azul de frio … você não quer se parecer com os artistas do lendário Blue Man Grupo.

Diante dessas dicas técnicas do vestuário, muitos homens se perguntam como devem se vestir da melhor maneira em condições climáticas extremas para que o encontro com a mulher seja um sucesso. Então, aqui estão mais algumas dicas úteis de estilo sobre o que vestir em cada estação – do verão ao outono ao inverno:

Verão # 1

Uma coisa complicada: você deve estar vestido com roupas leves para não suar – mas ao mesmo tempo não parecer muito revelador.

Veja como se vestir no clima quente do verão:

  • Como já mencionamos, você deve evitar camisas de manga curta e outros tops muito casuais. Melhor é uma peça de mangas compridas, cujas mangas você possa enrolar bem.
  • Sempre use uma camisa opaca, pois você certamente não quer usar uma camiseta neste tempo quente.
  • Sandálias não são recomendadas e, portanto, absolutamente tabu, a menos que você esteja na praia. Sapatos leves de verão, como sapatilhas / tênis e meias finas, são melhores.
  • Não use calças muito curtas para não parecer que estava em uma churrascaria de futebol com os meninos. Calças de três quartos elegantes ou calças compridas com tecido fino são permitidas.
  • Os bonés também não causam boa impressão e destroem os estilos de cabelo. Se for no verão, é melhor escolher um chapéu da moda. 
  • O mesmo se aplica aos óculos de sol: Sim, mas deixe-os quando cumprimentá-los. Apenas seus guarda-costas (pagos) podem usar óculos escuros o dia todo.

Outono # 2

Certifique-se de evitar jaquetas ao ar livre no encontro! Mesmo que essas peças de roupa sejam mal utilizadas atualmente, elas são voltadas para a funcionalidade e fornecem proteção valiosa em passeios de bicicleta ou caminhadas pelas montanhas. Em um encontro, no entanto, essa roupa parece bem estranha e fora de contexto. 

E quando chove? Devo então parecer um poodle encharcado?

Claro que não! Minha dica: vista um casaco que seja suficientemente quente e que tenha uma boa aparência. Para que a mulher veja que você tem bom gosto para moda. Contra a chuva de outono, recomendo que você sempre tenha um guarda-chuva com você. Hoje em dia existem guarda-chuvas muito compactos que você pode carregar dobrados e discretamente ou guardados em uma bolsa. Em contraste com os capuzes, nenhum penteado é destruído aqui também.

Inverno # 3

Um belo casaco sempre deixa uma impressão bem cuidada. Se você não quer parecer um agente do filme “Matrix” ou um oficial da russa, desaconselho os longos casacos de couro. Como roqueiro / metaleiro ou gótico, claro que isso é outra coisa … Para todos os outros caras, eu recomendo casacos de tecido de cor lisa em cinza ou preto com uma bela fileira de botões para chamar a atenção.

Você pode adicionar um toque de cor com um lenço colorido. As mulheres também gostam de mexer nele (elas não conseguem evitar) e automaticamente se aproximam de você …

Mais uma coisa: no inverno, você costuma mudar o local da reunião – por exemplo, do moderno mercado de Natal para o abafado shopping center, cinema, restaurante ou café. O que você pode usar para não suar ou congelar repentinamente em um encontro? Bem, a seguinte tática, que chamei de “técnica da cebola”, vai te ajudar.

Técnica de cebola contra suor e congelamento

O que sempre ajuda na hora de vestir no primeiro encontro no inverno como no verão é a boa e velha técnica da cebola. Você sabe, uma tigela em cima da outra. Vista-se de forma que você possa colocar ou tirar algumas peças a qualquer momento e que você sempre tenha uma boa aparência, apesar desses interlúdios de “striptease”. Isso significa, por exemplo: camisa – uma jaqueta por cima – a jaqueta por cima – pronto! Veja bem: estar bem vestido na hora do flerte não é tão difícil para nós, homens!