Você provavelmente já experimentou isso muitas vezes: Você conhece uma mulher e sente uma profunda amizade, alma gêmea ou um sentimento de amor. Outras pessoas, por outro lado, o deixam completamente frio ou até o repelem. Você também conhece essas montanhas-russas emocionais? Parabéns, então você conhece o fenômeno em primeira mão: a famosa atração entre homem e mulher.

Como o amor me tirou das meias

Essa atração “mágica” não deve assustar ou irritar você, é completamente normal. Como experiente treinador de flertes, muitas vezes é o mesmo para mim que estou “enfeitiçado” e que certa mulher me puxa sob seu feitiço. Então, fico completamente impotente contra isso – mas não importa! Desde que essa tensão sexual seja mútua e até termine em um relacionamento, gosto dessa loucura o tempo todo. Afinal, dificilmente existe um sentimento melhor do que estar apaixonado, certo?

Portanto, você não deve se preocupar com isso, apenas desligue e desfrute do novo amor.

Por outro lado, quando não estava em um relacionamento e há muito tempo procuro um parceiro, queria saber ainda mais qual é o segredo da atração sexual e do amor. Eu estava esperando por respostas sólidas que deveriam me ajudar a finalmente atrair a mulher dos meus sonhos para minha vida. Na verdade, encontrei algumas respostas ao longo dos anos – e gostaria de passá-las a você neste artigo .

Mulheres e homens – o antigo segredo do amor

Ok, você leu o artigo do blog até agora. Aparentemente, você está tão curioso quanto eu naquela época e, finalmente, quer saber qual é realmente a atração entre o homem e a mulher … Claro, não posso explicar isso para você exatamente. Mas há muito tempo penso no que consiste, essa atração irresistível em direção ao sexo oposto, que às vezes nos deixa loucos. É algo biológico, resultado da educação ou apenas pura magia?

Embora achemos esse fenômeno mágico, acho que a atração entre os sexos é uma ferramenta muito inteligente que a Mãe Natureza nos deu para levarmos conosco. Trata-se principalmente de atração sexual: homens e mulheres simplesmente precisam se encontrar, fazer amor diligentemente e, assim, se multiplicar. Parece fácil, mas é assim que funciona!

A medição da beleza – está realmente nos olhos de quem vê?

Se você se aprofundar no assunto, a coisa toda não será mais tão fácil. A pergunta a ser respondida é quem realmente achamos atraente. Obviamente, existem pessoas que nos enfeitiçam e fazem nosso coração pular, enquanto outras nos deixam gelados como uma geladeira.

Pessoalmente, não posso dizer quando e onde a faísca vai pular em mim, e quais mulheres vão disparar um bocejo ou encolher de ombros em mim. É uma espécie de roleta do amor que às vezes atinge o alvo e às vezes sai sem nada.

Descobertas da pesquisa de atratividade – o que nas mulheres nós, homens, achamos atraentes?

Eu sei que você – assim como eu – não pode ficar satisfeito com isso. A curiosidade humana é tão forte que gostaríamos de ter uma fórmula matemática geral – uma fórmula mágica que nos diz quais traços e características achamos atraentes no sexo oposto.

Felizmente, há ciência que oferece algumas respostas claras. Estudo após estudo, somos informados do que homens e mulheres consideram particularmente atraente nas pessoas do sexo oposto.

Por exemplo, afirma-se que as seguintes características nas mulheres deixam os homens loucos:

  • Rosto e corpo simétricos
  • O rosto mais comum possível (sem brincadeira!)
  • Olhos grandes
  • Lábios carnudos
  • Testa alta
  • Queixo pequeno
  • Pele limpa
  • Voz aguda
  • Roupas vermelhas
  • E assim por diante

Tudo isso deve indicar saúde, bons genes ou fertilidade que despertem nosso instinto reprodutivo para produzir a prole mais forte e saudável possível com este parceiro geneticamente ideal. Trovoada, a natureza é muito inteligente, não acha? Pelo menos acho interessante como nós, humanos, funcionamos. Mas isso é realmente tudo o que cria atração entre homens e mulheres?

Existe uma fórmula científica secreta para atratividade?

Para ser franco: eu pessoalmente não acredito que a resposta a essas perguntas sobre a atração entre o homem e a mulher só possa ser encontrada na torre de marfim da ciência.

Quantas vezes me apaixonei por mulheres que não correspondiam em nada ao ideal de beleza da chamada pesquisa de atratividade! Uma verruga no lábio superior, um nariz ligeiramente torto ou outras manchas – nada disso jamais me impediu de me sentir atraído por certas mulheres e até mesmo de entrar em um relacionamento. Aparentemente, estou caindo completamente fora da grade científica.

Ao mesmo tempo, havia outras coisas que tornavam as mulheres uma tentação irresistível para mim: um sorriso doce, um bom senso de humor ou outros traços de caráter emocionantes. Não era simplesmente a aparência externa, mas o carisma misterioso, aquele “certo algo” que não pode ser colocado em palavras e parece escapar a qualquer ciência. Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê, isso posso dizer hoje.

Tudo muito bem, mas o que as mulheres gostam nos homens?

Agora você provavelmente quer mais algumas dicas sobre o que as mulheres acham atraente nos homens. Você pode esquecer uma lista como a acima. Para as mulheres, a atração funciona menos pela aparência, mas sim pelas características dos homens. Mas o que as mulheres procuram quando procuram um parceiro? Isso inclui um monte de virtudes classicamente masculinas, como:

  • Auto confiança
  • Assertividade
  • Coragem
  • Sede de aventura
  • Determinação
  • Independência
  • Passatempos emocionantes
  • Humor
  • Honestidade
  • e muito mais

A propósito: de acordo com pesquisas, as mulheres deveriam preferir homens que pareçam particularmente masculinos durante a ovulação. Tire suas próprias conclusões disso …

Na história da humanidade, essas características masculinas sempre foram extremamente procuradas durante o acasalamento. A explicação é óbvia: uma relação com tal homem oferecia ao sexo fisicamente mais fraco, que são as mulheres, a proteção necessária e, assim, garantia sua sobrevivência.

Conclusão: as mulheres são atraídas principalmente pelo caráter

Isso tem uma grande vantagem para nós, homens: não precisamos nos parecer com o Brad Pitt ou conjurar tanquinhos bem definidos debaixo de nossas camisetas. Uma personalidade forte é o suficiente. Como você pode ver, também não sou uma top model, mas tenho algumas qualidades na minha bagagem que não me tornam tão malsucedida.

Porque é muito importante, novamente: você não precisa ir ao esteticista para ter seu nariz mordiscado ou suar sob os halteres de 20 quilos na academia. E quanto ao dinheiro: uma casa em Marbella e um Lamborghini em frente à porta também não podem machucar – mas só isso não o torna um homem cobiçado … Portanto, não se concentre apenas em aumentar sua riqueza, mas trabalhe em seus valores internos!

Os opostos são realmente atraentes – ou o que isso quer dizer?

Claro, fatores sociais como origem, educação e outros também desempenham um papel na atração, quando estamos procurando um parceiro para nos apaixonarmos. Alguns encontros acabaram sendo um acéfalo para mim, porque simplesmente não estávamos no mesmo comprimento de onda. Por outro lado, já fui fascinado por mulheres que eram tão diferentes de mim.

Pergunta chave: Nós, homens, podemos ajudar um pouco a atração “natural”?

Ok, eu disse acima que o fenômeno da atração entre um homem e uma mulher é algo perfeitamente natural que corre no nosso sangue. O processo ocorre no subconsciente e é uma lembrança da época dos Neandertais – ou mesmo muito anterior. No entanto, não é uma lei da natureza gravada na pedra que você é um “mulherengo” ou um “perdedor” malsucedido. A atratividade é uma alavanca que você pode influenciar. Os Casanovas deste mundo sabem muito bem o que as mulheres gostam e dão às mulheres exatamente o que elas precisam.

Eu também aprendi laboriosamente o que inspirar as mulheres. Um pequeno ajuste da minha personalidade e, vejam só: de repente, as mulheres estavam a fim de mim, que nem mesmo tinham olhado para mim com o seu melhor antes. Para você, isso significa: Se trabalhar especificamente em sua personalidade e desenvolver as características masculinas primitivas mencionadas acima, de que as mulheres gostam, terá chances significativamente melhores com o sexo oposto.

Obtenha dicas valiosas do treinador de flertes!

Essa é uma percepção que deve deixá-lo feliz, porque você pode trabalhar sua personalidade. Alguns bons livros e artigos ajudarão aqui, mas é claro que um coach experiente é o melhor. Um coach pode analisar seus pontos fortes e fracos com você para dar as dicas certas.