Embora os brinquedos sexuais possam ser um negócio de 15 bilhões de dólares, isso não significa que todos os estejam usando. Embora as razões pelas quais alguém pode não usar um brinquedo sexual variem , para aqueles que se identificam como homens, os brinquedos sexuais podem parecer emasculantes . As mulheres, por outro lado, geralmente têm mais facilidade em possuir, usar e desfrutar plenamente os brinquedos sexuais .

“Há, surpreendentemente, um bom número de benefícios psicológicos associados à incorporação de brinquedos sexuais em relacionamentos e prazer próprio”, Dr. Chris Donaghue , Ph.D., LCSW, CST, especialista em sexo e relacionamento licenciado, autor e embaixador TENGA , diz a Bustle.

Como observa o Dr. Donaghue, muitos homens, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior, sentem-se pressionados por ter um desempenho de “alto nível no quarto de dormir”. É essa pressão que pode impedir os homens de experimentar brinquedos sexuais, sozinhos ou com suas parceiras. O mercado online sex shop cresceu a pontos largos nesse momento.

“Por exemplo, o Relatório de Self-Pleasure Global TENGA 2018 descobriu que quase metade dos homens da geração Y (47 por cento) sentem que foram pressionados a agir de uma determinada maneira … isso inclui manter silêncio sobre seus hábitos de masturbação, esconder suas emoções, e deixar de lado qualquer desejo de conhecer melhor seus corpos “, diz o Dr. Donaghue. “Isso os leva a evitar o uso de brinquedos como auxílio para os parceiros ou para seu próprio prazer, pois acham que isso reflete em sua capacidade de atingir o orgasmo ou de fazer seus parceiros se sentirem satisfeitos”.

Em um mundo onde os brinquedos sexuais e a inovação por trás deles são verdadeiramente alucinantes, eles definitivamente são algo que vale a pena tentar. Aqui estão cinco benefícios para a saúde mental do uso de brinquedos sexuais no quarto.

1 Brinquedos sexuais levam a mais satisfação sexual

“Pessoas que usaram brinquedos sexuais relatam estar mais satisfeitas com sua vida sexual em todas as métricas, incluindo a qualidade do orgasmo e a qualidade da masturbação”, diz o Dr. Donaghue.

Quanto mais você explora seu corpo e experimenta brinquedos, mais provável é que você saiba como se safar – esteja rolando sozinho ou com um parceiro.

De acordo com o Dr. Donaghue, os americanos relatam um nível de satisfação de 90% quando dormem com homens que usam brinquedos sexuais . Já para os homens que fogem dos brinquedos e não os usam, o nível de satisfação é de 76%.

2 O uso de brinquedos sexuais ajuda a manter a confiança corporal

Quando você conhece os meandros do seu corpo – literalmente – você passa a apreciá-lo. O corpo humano é uma obra de arte bem ajustada. O simples fato de o clitóris existir exclusivamente para o prazer é , em si, extraordinário.

“Aqueles que se masturbam semanalmente têm mais probabilidade de se sentir positivamente com relação à sua aparência e corpo do que aqueles que não o fazem”, diz Donaghue. “Os brinquedos sexuais permitem que você experimente diferentes sensações, áreas de estimulação e pontos de prazer simultâneos de maneira segura, dando-lhe o presente de saber o que o faz se sentir bem. Então, você pode repetir este roteiro consigo mesmo ou saber exatamente o que comunicar seu parceiro. “

3 Brinquedos sexuais podem ajudá-lo a dormir melhor

O sono é essencial para o nosso bem-estar . Não apenas porque evita que sejamos monstros irritadiços, mas fortalece nosso sistema imunológico, mantém nossas habilidades cognitivas em dia, diminui a depressão e a ansiedade e aumenta nossa libido – ou pelo menos evita que ela diminua.

“Sexo e masturbação podem ajudar na insônia e inquietação”, diz o Dr. Donaghue. “Uma vez que a atividade libera oxitocina e endorfinas, a masturbação pode ajudar as pessoas a se sentirem calmas e sentir menos estresse. Homens e mulheres relatam dormir melhor depois de incorporar a masturbação em sua rotina noturna, e usar um brinquedo sexual pode ajudá-lo a atingir o orgasmo antes de dormir mais rapidamente e efetivamente. “

4 Brinquedos sexuais ajudam na satisfação do relacionamento

“Casais que incorporam variedade no quarto têm mais probabilidade de ficar juntos por um longo prazo e serem abertos e honestos sobre seus desejos”, diz o Dr. Donaghue. “Tentar novos empreendimentos sexuais alivia o tédio, diminui a probabilidade de traição e melhora a comunicação geral entre os parceiros.”

Quando nos abrimos para coisas novas, evocamos a comunicação entre os parceiros , o que é essencial para a satisfação do relacionamento e a saúde geral da parceria.

De acordo com o Dr. Donaghue, os brinquedos sexuais são uma forma segura e confiável de manter as coisas picantes na cama. É apenas uma questão de dar o primeiro passo para conseguir o primeiro brinquedo sexual.

“Depois de se sentir confortável incorporando brinquedos no quarto”, diz o Dr. Donaghue, “casais e indivíduos podem continuar a explorar a categoria de brinquedos sexuais e o que ela tem a oferecer”.

Todos se aproveitam de uma loja sex shop online confiavel.

5 Brinquedos sexuais ajudam na disfunção sexual

A disfunção sexual é real e tanto homens quanto mulheres podem sofrer com isso. Aqui, os brinquedos sexuais podem ajudar. De acordo com o Dr. Donaghue, pesquisas descobriram que “ferramentas masturbatórias” podem realmente ajudar em problemas sexuais comuns, como disfunção erétil e ansiedade de desempenho.

O Womanizer Deluxe , por exemplo, é usado para ajudar mulheres que lutam para chegar ao orgasmo . Se tanto homens quanto mulheres puderem aprender a atingir o clímax por meio do uso de brinquedos enquanto se masturbam, isso lhes dará mais confiança para atingir o orgasmo com um parceiro, porque sua mente ficará tranquila.

Embora os orgasmos não devam ser o único objetivo durante o sexo , pois também se trata da viagem, não há como negar que podem ser a cereja do bolo já delicioso. Os brinquedos sexuais, devido ao efeito positivo que exercem sobre a saúde mental, podem ajudá-lo a aproveitar ainda mais essa jornada – não importa qual seja o resultado.