Você se tornou alienado na parceria, ela simplesmente não se encaixa mais entre vocês. Ou você até teve uma discussão violenta. O que quer que tenha acontecido: você quer terminar com sua namorada agora, sem machucá-la.

Neste artigo, portanto, direi quais são as proibições absolutas para uma separação gentil e “agradável”.

Você também receberá dicas sobre quando terminar e as melhores regras de etiqueta sobre como encerrar o relacionamento da maneira adequada.

Devo terminar ou não? 13 razões (teste)

Talvez você esteja se perguntando se o amor tem uma última chance em sua parceria. Daí a pergunta legítima: quando você deve terminar? Quais são os motivos do rompimento?

Vamos fazer um pequeno teste:

Na minha opinião, quanto mais sinais se aplicarem, mais urgente você deve deixar sua namorada:

  • 1. Você não tem mais sentimentos por ela, por mais que tente.
  • 2. Vocês se distanciaram completamente e não fazem nada juntos na vida cotidiana, o relacionamento se tornou chato.
  • 3. Na sua parceria não existem mais desejos, sonhos e objetivos comuns para o futuro (ter filhos, construir uma casa, etc.).
  • 4. A mulher te traiu ao fazer sexo com outro homem e você nunca acredita que pode perdoá- la por ter traído . Ou dá a você outros motivos para ter ciúmes .
  • 5. Sua namorada também quer terminar e lhe diz que seria melhor uma separação (temporária).
  • 6. Você já está flertando com estranhos ou até mesmo se apaixonou por outra mulher e deseja construir algo com ela.
  • 7. Nas relações do dia-a-dia só existem discussões (também em público), raiva e desconfiança, ao invés de amor e ternura. Além disso, a mulher não mostra mais nenhum respeito por você.
  • 8. Você tem a sensação de que a confiança mútua se desfez completamente.
  • 9. O sexo entre vocês não se harmoniza, não importa o que você tente.
  • 10. Todas as tentativas de dominar sua crise e salvar o relacionamento falharam.
  • 11. Você já se separou uma vez e se tornou um casal novamente após o rompimento do relacionamento, mas então os velhos problemas começaram tudo de novo.
  • 12. Um de vocês só fez parceria com o outro para superar seu ex ou tirar outros problemas do seu caminho.
  • 13. Você tem um relacionamento de longa distância / fim de semana e acha que simplesmente não funciona.

Você até balançou a cabeça várias vezes durante a leitura e concordou interiormente com os pontos listados? Então você tem motivos realmente bons para terminar!

Eu não posso terminar – por medo. O que fazer?

Se os sinais que acabamos de mencionar forem verdadeiros, você mesmo pode saber: seria melhor terminar o relacionamento.

Romper com sua namorada pode ser tão fácil, mas você está com medo de terminar? Você quer, mas não pode?

Pode haver muitos motivos pelos quais você não pode fazer isso:

  • Medo de ficar sozinho quando vocês não estão mais juntos como um casal
  • O medo de não encontrar outra mulher que seja como sua “ainda namorada” (relacionado a sexo e seus traços positivos de caráter quando se conheceram)
  • A vaga esperança de que ainda consiga resolver os problemas de relacionamento / não quero admitir que na realidade já acabou
  • A preocupação de simplesmente jogar fora todas as coisas bonitas com a separação (incluindo o círculo mútuo de amigos), se ainda houver resíduos em sua parceria
  • Falta de determinação para tomar uma decisão clara que pode ser irreversível
  • Medo de magoá-la e de que ela não seja capaz de lidar emocionalmente com o seu rompimento (especialmente se ela já estiver mentalmente doente por outros motivos)
  • Incerteza sobre COMO exatamente você deve formular seu desejo de separação e o grande “por quê” (ou seja, as razões) para prejudicá-los o menos possível
  • Apenas com medo do momento de contar a ela (com desculpas como: Não era o “momento certo”, a “oportunidade certa”)

Por que você deveria se separar de qualquer maneira

Você já sabe a resposta para a pergunta do que fazer agora: Você tem que terminar o relacionamento, mesmo que tenha medo de romper e essa etapa não será moleza.

A maioria dos medos mencionados são infundados ou você tem que aceitar certos inconvenientes de uma separação – não há como contornar as situações dolorosas.

Veja o lado positivo de uma separação

Já que não quero enganá-lo com frases vazias gerais, aqui estão alguns pensamentos mais concretos e tão positivos quanto possível que você deve fazer seus:

  • Você não precisa ter medo de ficar sozinha, porque você tem um grande homem em você que sempre pode ficar com uma nova mulher que é pelo menos tão boa quanto sua “em breve ser ex-namorada” (fico feliz em ajudar você). Lembre-se: cada separação oferece a chance de um novo começo .
  • Além disso, como um solteiro feliz, você também pode desfrutar de liberdades com as quais outros homens infelizes na “prisão” de uma parceria só podem sonhar.
  • E ser solteiro é sempre melhor do que viver esse inferno de discussões, raiva, ciúme e desconfiança juntos todos os dias.
  • Você ainda não teve a chance de contar a ela? A hora nunca é realmente certa … então feche os olhos e vá! Isso significa dizer a verdade e acabar, em vez de arrastá-la com você para sempre como tijolos pesados ​​em seu estômago.
  • Talvez a mulher esteja igualmente insatisfeita com o relacionamento e espere que você finalmente dê o primeiro passo e termine com ela, mesmo que ela não diga isso diretamente.
  • E se ela ainda te ama? Então você não será capaz de evitar magoá-la pelo menos um pouco quando terminar – não importa quanto tempo você adiou ou quão bem você embrulhou em palavras amigáveis ​​e inchadas.
  • No entanto, você pode ensiná-la gentilmente, com as seguintes dicas minhas!

Como faço para terminar? Os 15 maiores impedimentos!

Para magoar a sua namorada o mínimo possível emocionalmente durante o rompimento, você deve, é claro, romper o relacionamento de maneira adequada. Portanto, evite esses erros se quiser encerrar o relacionamento de maneira gentil e justa:

1. Espere até que ela termine

Isso parece desagradável agora, mas há algo assim: algumas pessoas não têm coragem de terminar um relacionamento a tempo. Na verdade, eles têm muito medo de se separar, são muito covardes.

É por isso que essas pessoas (muitas vezes inconscientemente!) Recorrem a uma “tática de sabotagem” média e indireta: elas se comportam de forma tão intolerável que em algum momento o parceiro não consegue mais suportar isso e dá o primeiro passo para se separar.

Se você notar sinais disso em você, minha dica: seja o homem valente que garante relacionamentos claros e separa ao invés de atormentar vocês dois por semanas através da parceria!

2. Romper via WhatsApp ou SMS

Mesmo que seu relacionamento tenha durado pouco, você está gravemente ferido ou parece que o caminho mais fácil: Romper por WhatsApp, SMS, Facebook ou e-mail é absolutamente impossível!

Para não magoar ainda mais sua namorada, você deve ter coragem de interromper uma conversa pessoal. Todo mundo merece muito respeito e atenção.

E sim, essa regra de terminar respeitosamente SEM WhatsApp também se aplica se você está em um relacionamento à distância e não vê isso há dias ou até semanas!

3. E anunciar o fim do relacionamento pelo telefone?

Não, mesmo no telefone você não deve terminar a coisa entre vocês … muito impessoal.

Exceção: você tem um relacionamento à distância e não é possível encontrar pessoalmente.

4. Acabe com ditados, textos e imagens

Na Internet você pode encontrar muitas frases prontas, módulos de texto com imagens e rimas que supostamente compõem uma separação em palavras bonitas.

Acho que nós (esperançosamente) concordamos:

Ainda mais subterrâneo do que uma mensagem escrita pessoalmente são quaisquer frases ou textos prontos no final, que você envia via WhatsApp ou SMS.

Principalmente depois de um longo relacionamento, a mulher merece uma explicação individual de VOCÊ, porque você realmente quer a separação em vez de ser enganado com frases ou poemas vazios!

5. Separação em público

Esqueça a coisa do “lugar neutro”! Uma reunião pública em um ambiente movimentado (por exemplo, um café ou banco de parque) pode se tornar muito desconfortável se você anunciar repentinamente o fim do relacionamento.

Porque além do choque e da dor do amor, existe também o sentimento de constrangimento.

A última coisa que a mulher deseja: ser observada por todos enquanto começa a chorar. Portanto, ela tentará desesperadamente suprimir suas emoções ou afundar no chão de vergonha.

6. Quer terminar “muito bem”

Claro, como homem, você tem medo de machucar sua namorada. Portanto, você quer dizer a ela gentilmente o que está sentindo e que encerrará sua parceria. Mas você pode exagerar com gentileza e luvas de pelica ao se separar.

Portanto, não comece a brincar e rodeios por horas sem dizer a verdade.

Não diga à mulher com palavras floreadas como ela é ótima e como sempre foram bons juntos em seu relacionamento enquanto ela se sentava com você de olhos arregalados e esperava!

Acredite em mim: algo assim atormenta ainda mais no rompimento do que quando alguém diz a verdade de forma breve e sem dor: “Ei, eu não te amo mais. Infelizmente acabou entre nós … “

7. Frases desonestas para poupá-los

E não coloque toda a culpa pelo relacionamento em seus ombros apenas para poupar a mulher! Sem desculpas e frases gerais por que você se separou, de acordo com o lema:

  • “Querida, não é você, sou só eu …”
  • “Nós simplesmente não nos encaixamos mais …”
  • “Eu não sou bom para você, você merece melhor na vida!”
  • “No momento, simplesmente não tenho tempo e força para uma parceria.”

Isso seria desonesto ao terminar, e ninguém acreditará em você em tais frases!

8. “Fantasma” a mulher (não relate a ela novamente)

O chamado fantasma também não é o jeito inglês bom em um relacionamento. Basta deixá-la e deixá-la para sempre, interromper o contato, parar de se reportar ao WhatsApp, não responder, “desfazer-se” dela no Facebook …

E ela se senta desesperadamente em casa e se pergunta: “Por que …?” Você tem que dizer algo sobre isso? Não? 

9. Separação nas férias e de bom humor

Alguns homens realmente pensam:

“Hm, eu posso terminar nas férias ou deixá-la em outra ocasião assim que ela estiver de bom humor. Por exemplo, com uma boa refeição, depois do sexo ou um aumento de salário. “

O pensamento desses homens por trás disso: Se a mulher vive um momento agradável ao mesmo tempo, a separação é um pouco amortecida. Aí ela não tem mais companheiro, mas pelo menos o delicioso coquetel sob as palmeiras e as massagens nos pés …

Mas essa lógica masculina não funciona no término de uma parceria, porque acontecerá o contrário. Se você der a ela um momento romântico com você, ela pode pensar que está tudo bem com você (de novo).

Nesse clima de alegria, o fim repentino do relacionamento a atinge com ainda mais força – como se você a estivesse empurrando do aconchegante e quente terraço para a água fria!

E sim: romper depois do sexo é o pior de tudo, porque aí a mulher também vai se sentir usada por você. Nunca faça isso!

10. Separando-se em discussão e raiva

Termine relacionamentos de forma limpa como um homem decente. Quando possível.

Isso significa: Nenhuma acusação e culpa durante a separação, nenhuma lista de erros que ela cometeu na parceria. E, claro, não comece uma discussão ou responda a qualquer provocação de sua parte.

E se uma palavra levasse à outra, um de vocês dois quebrasse o colarinho e você ou ela saísse furioso com a porta batendo?

Então, pelo menos, envie a ela um SMS ou mensagem do WhatsApp e peça que ela se encontre com você novamente para uma conversa final e esclarecedora.

11. Quero confortá-lo por horas

Você acabou de terminar, provavelmente a largou. Agora ela pode querer ser abraçada por sua melhor amiga ou por sua mãe, mas certamente não por você …

O que quero dizer com isso? Nesta situação altamente emocional, não banque o zelador abertamente, mas pegue a hora certa para encerrar sua reunião e ir embora!

Assim, ao final do relacionamento, você dá a ela a liberdade de se recuperar do choque, de pensar e processar a separação.

12. Defina frases como: “Podemos continuar amigos”

Claro, às vezes funciona, os amigos ficam depois da separação . No momento em que você se separa, essa frase parece claramente fora de lugar.

Por quê? Muito simplesmente: sua (ex) namorada tem a sensação de que você quer consolá-la com uma oferta barata de amizade pelo fim do relacionamento.

Portanto, dê a ela tempo suficiente para processar tudo e espere para ver se haverá um contato amigável nas próximas semanas. Afinal, vocês têm que construir lentamente algo assim juntos!

13. Dê a ela o passe antes de um compromisso importante

Você não deve esperar semanas em um relacionamento infeliz porque a “hora certa” aparentemente nunca chega para contar a ela …

… mas você deve ter um pouco de consideração pela situação deles como um homem do outro lado quando terminar a parceria!

Isso significa: não termine necessariamente se ela tiver um exame importante na universidade, uma entrevista de trabalho ou outros compromissos importantes pela frente no dia seguinte.

Nem mesmo se alguém da sua família acabou de morrer. Você entende o que eu digo.

14. Terminar com uma carta?

Muitos homens pensam em escrever uma carta detalhada para a mulher quando se separam, como uma espécie de “carta de amor envenenada”.

Uma carta tão clássica escrita à mão no papel pode parecer mais “romântica” (e, portanto, de alguma forma “mais gentil”) do que uma mensagem fria do WhatsApp ou e-mail. No entanto, isso não muda os fatos:

Você não tem coragem de contar a ela pessoalmente. Isso não cai bem e é tão doloroso em um relacionamento.

Daí a minha dica: só escreva uma carta de despedida detalhada se ela absolutamente não puder ser conversada e se não houver uma conversa esclarecedora por causa de toda a raiva e discussões.

Nesse caso, você pode explicar a ela na carta as razões pelas quais a separação ocorreu – e escrever tudo de sua alma que você ainda deseja se livrar dela.

15. Arrepender-se imediatamente de terminar

Depois de sair, não há como voltar atrás. Portanto, apenas termine se tiver certeza de que seu relacionamento não tem futuro e se quiser encerrar tudo!

O pior: arrependa-se do término da reunião e mude de ideia assim que sentir a reação negativa deles.

Esse vaivém na parceria com “jogos juntos e separados” deixa toda mulher ainda mais louca do que uma decisão clara.

Ok, e qual é a melhor maneira de terminar com sua namorada?

Agora você está se perguntando: qual é a melhor maneira de terminar sem machucar minha parceira?

Claro, não funciona completamente sem dor e lágrimas, mas você pode ensiná-la a fazer isso da maneira mais justa e gentil possível – com estas dicas de etiqueta:

16. Quando você deve terminar?

Como eu disse, não existe um momento perfeito para terminar, porque sempre vai doer quando um relacionamento termina. É melhor fazer tudo assim que tiver certeza de que deseja terminar.

Mas escolha um momento em que ambos tenham tempo suficiente para conversar detalhadamente um com o outro e, em seguida, processar a situação.

Para isso recomendo, por exemplo, depois do trabalho ou na sexta-feira antes de um fim de semana.

Mas não use isso como desculpa para esperar o “momento perfeito” e colocá-lo em banho-maria para sempre. Só posso me repetir: sem atrasos desnecessários, mas saia disso o mais rápido possível!

17. Anunciar: há algo para discutir

Como você começa quando quer terminar? Bem, sua separação não deveria chover do nada sobre a mulher.

Diga a ela (pelo menos) com um dia de antecedência, por telefone ou pessoalmente, que você precisa discutir algo importante com ela sobre seu relacionamento.

Então ela poderá planejar, dedicar bastante tempo à sua conversa e estar ciente de sua importância.

Além disso: talvez ela já tenha uma vaga ideia do que é quando você tem uma crise de relacionamento … Portanto, a má notícia de que você quer deixá-la não a atinge de forma totalmente despreparada.

18. Onde se deve separar?

Claro, você não deve deixar a mulher escapar entre a porta e a dobradiça, mas escolha um ambiente silencioso.

Escolha um lugar íntimo e espacialmente protegido, ou seja, seu apartamento.

É melhor nos encontrarmos em sua casa. Aqui você pode discutir tudo em paz, e ela pode decidir por si mesma quando quer encerrar a conversa, se levantar e sair do seu apartamento.

19. Sua conversa de esclarecimento foi bem

É possível romper “bem” e “amigavelmente” em uma parceria? Pelo menos você pode transmitir gentilmente o fim do relacionamento com ela, pensando sobre a sua escolha de palavras com antecedência e elaborando algumas frases.

As 6 regras de etiqueta para uma conversa esclarecedora:

  • 1. Expresse-se em frases claras e honestas, mas nunca ofenda; em vez disso, seja compassivo.
  • 2. Evite frases gerais sem sentido e sugadas como: “Você merece um homem melhor do que eu!” Ou “Simplesmente não funcionam mais juntos!”
  • 3. No início da conversa, vá direto ao ponto, dizendo de maneira amigável (mas firme) que tudo acabou entre você e você vai terminar.
  • 4. O mais importante: explique a ela os reais motivos pelos quais você a deixará! Essa honestidade a ajuda a processar a separação e, em algum momento, concluir com ela.
  • 5. Declare quais erros ela cometeu, mas não de forma reprovadora, mas na famosa mensagem I, como VOCÊ se sentiu por causa do comportamento defeituoso dela.
  • 6. Admita seus próprios erros e falhas, porque um relacionamento fracassado sempre requer duas pessoas.

E outra dica sobre como terminar relacionamentos:

Coloque-se no lugar deles e pense bem sobre como você, como homem, deseja receber um pedido de separação com respeito (!) Essas palavras agora podem ser as corretas.

20. Lidando com suas reações negativas

Certamente a mulher vai reagir negativamente ao rompimento, não vamos nos enganar. Se ela começar a chorar, você pode consolá-la brevemente.

Mas você não deve ceder às seguintes reações em particular:

  • Implorando e frases como: “Vamos tentar de novo com o relacionamento … Vou mudar, prometo!”
  • Raiva, alegações / insultos e alegações
  • Tentativas de chantagem com ameaças: “Se você me deixar, eu vou …!”

Em situações como essa, tente acalmar a conversa e responda a todas as suas perguntas sobre o grande PORQUÊ. Mas também não deixe que tudo caia por você! Se sua namorada se tornar muito desrespeitosa, a decisão mais inteligente é encerrar a conversa por enquanto.

E mais uma coisa: você percebe sinais de que a mulher está psicologicamente muito instável nessa situação? Em seguida, peça a alguém de sua confiança (por exemplo, seu melhor amigo ou sua mãe) para cuidar de você em tempo útil!

21. E terminar em um relacionamento à distância?

O mesmo se aplica às parcerias de longa distância: não envie apenas uma mensagem do Facebook / WhatsApp, texto SMS ou carta! Em vez disso, procure uma entrevista pessoal para explicar exatamente as razões pelas quais a separação tem de ser. Se puder ser arranjado, é claro!

Você não verá a mulher por um longo tempo ou não pode dirigir centenas de quilômetros até ela apenas para ser mostrado do lado de fora da porta novamente após dez minutos de conversa?

Aí te aconselho a fazer um telefonema para esclarecer, isso é o mínimo de respeito em um relacionamento à distância!

22. Mantenha sua decisão como homem

O importante é não amolecer agora, principalmente se a mulher começar a chorar ou implorar por uma segunda chance.

Seja um homem de verdade! Isso significa: mantenha sua decisão de romper e não se deixe mudar espontaneamente por capricho!

Também faz sentido bloquear os contatos para que cada um de vocês tenha tempo para lidar com a dolorosa separação.

Uma nova edição de seu relacionamento só é possível após uma consideração cuidadosa, quando vocês dois mudaram ou uma nova base foi criada para ele de alguma outra forma.