categorias: Onde Ir, Restaurantes

Yemanjá, Odoyá, Odoyá, Rainha do Mar…

O Centro Histórico de Salvador vive lotado de turistas. É um daqueles passeios “obrigatórios” pra quem visita a cidade e toda excursão passa pelo Cruzeiro de São Francisco e pela frente do restaurante Odoyá.

Culpada, Confesso - Cruzeiro de São Francisco

O Odoyá fica Perto do Cruzeiro e, como o Pelourinho, também costuma ficar cheio. Mas eu, esperta que sou, aproveitei a baixa estação pra almoçar lá!

Culpada, Confesso - Odoyá

O restaurante ganha muitos pontos por ser climatizado. O espaço é amplo e as mesas são distribuídas de forma a acomodar grandes grupos. As janelas grandes ajudam na iluminação e permitem que observemos o movimento do lado de fora. A gente entra no restaurante, mas não sai do Pelourinho!

Culpada, Confesso - Odoyá

A decoração inclui um grande painel ilustrativo, com desenhos do fundo do mar. Afinal, como Gal Costa cantou: “Yemanjá, Odoyá, Rainha do Mar”….

Culpada, Confesso - Odoyá

No cardápio, muito mais do que moquecas e comida baiana. Escolhemos o Camarão Tropical, acompanhado de arroz de açafrão. Adorei o sabor doce dos pedacinhos de abacaxi em meio aos camarões.

Culpada, Confesso - Odoyá - Abacaxi Tropical

Ah! Mas também preciso dar crédito à minha amiga baiana, que já tinha convidado pra entrar váááááárias vezes… Ela sabe o que diz!

Culpada, Confesso - Odoyá - Baiana

Essa refeição fica por R$60,00 para duas pessoas.

Odoyá

Largo do Cruzeiro de São Francisco, 01 – Pelourinho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3322-7892

www.odoya.com.br

2 comentários

  1. Edvaldo da Silva 13.09.2016

    Estivemos no Odayá em setembro e almoçamos moqueca de peixe com camarão. Excelente atendimento, ótima gastronomia e localizado em um lindo lugar para visitar. A Ed’s Gourmet aprovou tudo !!

Deixe seu comentário