categorias: Onde Ir

Um feliz – e delicioso – aniversário no Pereira Restaurante

Confesso que eu crio muitas expectativas para o dia do meu aniversário. Porque o sol nasce pra mim, os pássaros cantam pra mim… Hahahaha! #Engraçadinha Brincadeiras à parte, sempre faço uma programação especial e quero que seja perfeita. Esse ano, passei algumas semanas escolhendo onde seria o almoço do grande dia. E tive um feliz – e delicioso – aniversário no Pereira Restaurante.

Culpada, Confesso - Pereira - Entrada

A escolha foi definida ao ver o cardápio do restaurante no site. Tinha curiosidade com relação a outro lugar até mais próximo de casa, mas um prato do Pereira me conquistou. E ao chegar, encontrei ainda dois salões bem decorados, confortáveis e climatizados, além de um parque infantil. Todos os cantinhos foram muito bem pensados.

Culpada, Confesso - Pereira - Ambiente

Eu quase – quase mesmo – esqueci do prato que me levou até lá e almocei no buffet, porque as opções pareciam ótimas. Mas eu fui mais forte e mantive os planos.

Culpada, Confesso - Pereira - Buffet

Considerei ficar na área externa, porque não seria ruim almoçar com uma vista dessas, né?

Culpada, Confesso - Pereira - Área externa

Mas não resisti mesmo ao sofazinho, porque eu adoro assentos acolchoados. Encontrei o meu lugar!

Culpada, Confesso - Pereira - Sofá

Para começar, pedimos uma porção de bolinhos como entrada. Feijoada, bacalhau e costela, perfeitinhos.

Culpada, Confesso - Pereira - Bolinhos

Para beber, meu querido suco de laranja. E quando vem de boa safra, não precisa de açúcar.

Culpada, Confesso - Pereira - Suco de Laranja

Seguindo nosso ritual de pedir dois pratos e dividir ambos, começamos com um Risoto de Camarão e Polvo. Delicioso e farto em todos os ingredientes.

Culpada, Confesso - Pereira - Risoto de Camarão de Polvo

Depois, a razão da escolha do Pereira, Filé com Purê de Roquefort e Figos. Vocês sabem como é, né? Queijo fala diretamente ao meu coração e os figos… fazem toda a diferença!

Culpada, Confesso - Pereira - Filé com purê de roquefort e figos

Sobremesa? Sim, claro! Biscuit de Chocolate com Avelãs. Indicação de Léo, o atencioso garçom que nos explicou que o petit gateau é feito com cuidado e levado ao forno sem pressa. Tão bonita quanto deliciosa!

Culpada, Confesso - Pereira - Biscuit de Chocolate com Avelãs

Se ficou alguma dúvida do quanto esse almoço foi bom, eu digo: vai ser difícil superá-lo ainda em 2013. A experiência toda custou, aproximadamente, R$80,00 por pessoa.

Pereira Restaurante

Av. Sete de Setembro, nº 3959 – Porto da Barra – Salvador/BA

Telefone: (71) 3264-6464 / 3264-7693

www.pereirarestaurante.com.br‎

12 comentários

  1. Fico feliz que tenha curtido a comemoração do seu aniversário, Ameli. 🙂 Estivemos no Pereira do Shopping Barra para almoçar e definitivamente os padrões não são os mesmos. Não gostamos do que comemos: um picadinho e uma massa do Pasta em Casa. Detalhe que as massas do Pasta em Casa são maravilhosas, mas eles serviram sem cuidado e numa porção que era metade da original. Não gostamos e nem postamos. Mas depois do seu post, quem sabe não damos uma chance à unidade da Barra, né? Beijão!

    1. Amelí 15.05.2013

      Vixe! Que tristeza… Esse tipo de coisa pode prejudicar a franquia, né? Porque se a marca é a mesma o padrão também deve ser. Eu gostei muito da Vila da Barra e voltarei em breve. Espero que seja tão bom quanto foi no meu aniversário e que a experiência de vocês por lá seja tão memorável quanto a minha. 😉 Bjão!

Deixe seu comentário