categorias: Produtos, Receitas

Torcer e petiscar: 10 lanches para acompanhar os jogos da Copa

Seguimos com as sugestões para a Copa, iniciada com os bares e restaurantes para assistir aos jogos. Acontece que algumas pessoas preferem assistir as partidas no conforto do seu lar (ou no conforto do lar daquele amigo que tem uma TV de 50 polegadas… hehehe). Independente do lugar, queremos uns bons petiscos. Então, aqui vai uma lista de lanches para acompanhar os jogos da Copa em casa. Coloquei também sugestões de bebidas porque a vida oferece muito mais do que cerveja, certo?

Bolinho de bacalhau, de carne, de queijo… São petiscos que agradam a maioria das pessoas e muito práticos de preparar. Em geral, basta comprar a porção congelada e fritar na hora de consumir! Quem preferir pode assar no forno ou colocar na air frier, não é mesmo? Também vale aproveitar as sobras da comida de casa e preparar uns bolinhos recheados de arroz (tipo arancini) ou bolinhos de feijão, que ficam excelentes quando recheados com pedacinhos de calabresa e couve.

Como servir: Disponha em travessas pequenas, acompanhados de fatias de limão e molhos diversos (tártaro, de alho, de cebola, rosè, etc.)
Combina com: Cerveja e refrigerante

Culpada, Confesso - 10 lanches para acompanhar os jogos da Copa - Bolinho de bacalhau Reymar

 

Sabe aquela proposta de comer um copo cheio de pão de queijo no cinema? Então, vamos aproveitar essa ideia durante os jogos de futebol! A depender da quantidade de pessoas, vale comprar um pacote maior dos pães de queijo congelados (tamanho 1kg) porque o preparo também é versátil: forno convencional, forninho elétrico ou na air frier.
Para variar os sabores, indico colocar alguns condimentos em cima dos pãezinhos antes de assar: alho ou cebola em flocos, pimenta calabresa… Use a imaginação!

Como servir: O pão de queijo vai bem acompanhado de patês diversos e cream cheese.
Combina com: Qualquer bebida.

 

Esse é o mais prático! Compre dos mais diversos sabores e formatos e disponha nos refratários, com uma colher para as pessoas servirem suas porções.
Ah! Na maioria dos locais onde são vendidos os sequilhos, você também vai encontrar algumas frutas ou verduras desidratadas, que também são petiscos bacanas, numa proposta mais doce.

Como servir: Num refratário grande, com uma colher para servir ou em porções menores nos ramequins.
Combina com: Chocolate quente (ou gelado), chá e café.
 

 

Uma opção diferente para o churrasco, né? Tempere cada hambúrguer apenas com sal e pimenta do reino moída antes de colocar pra assar e, depois de pronto, dá pra fazer um esquema “monte seu sanduíche”, deixando uma bancada com os pães, queijos, condimentos (catchup, maionese, mostarda, etc.) e outros complementos (alface,tomate, rúcula). Sem contar que o bacon também fica delicioso no churrasco!

Como servir: Deixe os condimentos à mesa e cada um incrementa o seu.
Combina com: Refrigerante e milk shake.
 

Culpada Confesso - 10 lanches para acompanhar os jogos da Copa - Hambúrguer Gourmet

 

Sucesso do churrasco, o pão de alho combina muito com reunião de turma para ver futebol. O preparo geralmente é feito na churrasqueira, mas eu já utilizei a sanduicheira e ficou delicioso também! No supermercado é fácil encontrar.

Como servir: Pra mim, se o pão  for bem recheado, não precisa de mais. Corta em pedacinhos e pronto.
Combina com: Qualquer bebida.
 
 

Comprei uma versão pronta no supermercado e acho que atende bem para situações de maior praticidade, como estas ocasiões. De qualquer modo, não é difícil de preparar em casa, se preferir, basta limpar o camarão, tirar o “cheiro de maresia” com limão, passar no ovo batido, empanar na farinha de rosca e, em seguida, fritar.

Como servir: Com molho rosé, tártaro e outros.
Combina com: Cerveja e refrigerante.
 

 

 

Invente o seu recheio! Basta dobrar as duas laterais para servir como porção individual ou fazer um rolinho, cortar em pedaços menores e prender com palito pra virar aperitivo.

Combina com: Suco e água de coco.

 Culpada, Confesso - Rap 10 - Wrap

 

Se é festa, tem que ter bolo! Hahahaha! Na verdade eu acho que bolo combina com quase todas as ocasiões, dependendo somente do tipo que você escolher, então, para ser criativo, vale ter as opções com coberturas doces e outras com caldas doces pra umedecer o bolo (pode ser de laranja, de maracujá, de limão…).

Como servir: Em fatias, com ou sem calda.
Combina com: Suco e refrigerante.
 

 

 

  •  Pastel

Taí um lanche que permite a utilização de muitos recheios. Na verdade, até mesmo a massa de pastel sem recheio, coberta de açúcar e canela já fica uma delícia!
Como servir: Prepare refratários diferentes para cada recheio, assim fica mais fácil para identificá-los.
Combina com: Qualquer bebida.
 

 

Pode ser em qualquer formato: esse petisco é sucesso certo! Para variar o resultado, você pode variar os formatos (batatas palito, o rústico corte canoa ou chips), usar batatas doces ou coloque condimentos no final do preparo, tais como a pimenta calabresa, alecrim desidratado, queijos derretidos, pedacinhos de bacon… Hummm!
O preparo também oferece variedades: forno convencional, fritadeira ou até mesmo no microondas (os chips ficam bem crocantes, sabia?).

Combina com: Refrigerante e cerveja.
 

 

Se você tem mais disposição pra cozinhar e quer umas receitinhas, confira o post do Blog Cozinhando para 2 ou para 1 e prepare petiscos mais elaborados. Bons lanches e bons jogos para todos!

Deixe seu comentário