categorias: Lojas, Onde Ir

Toda a fofura dos Bolos das Meninas

Sabe aquele cheirinho bom de bolo saindo do forno? Você gosta? Sonha com uma loja que comercialize bolos com sabores diversos, feitos com cuidado e ingredientes selecionados? Então, vem comigo conhecer os Bolos das Meninas.
Culpada Confesso - Bolos das Meninas - Fachada

A loja, como denuncia o nome, pertence a três meninas: Daniela Veloso, Danielli Guimarães e Georgia, que  se reuniram há pouco mais de um ano para criar esta simpática loja. O espaço é pequeno e aconchegante, decorado com itens diversos selecionados pelas proprietárias e inclui, entre eles, uma relíquia: caderninho de receitas antigo (original!), super delicado. A exibição do caderno não é meramente expositiva e dá o tom da casa, porque os bolos ali preparados baseiam-se em receitas familiares.

Culpada Confesso - Bolos das Meninas

O movimento por lá é intenso e não é difícil entender a razão: os bolos! Nos sabores laranja, iogurte com canela, goiabada, mesclado, chocolate, tradicional, formigueiro, tapioca, aipim, milho verde, carimã… Sem contar os especiais diet, que são produzidos sob encomenda.

Culpada Confesso - Bolos das Meninas - Vitrine

Fomos convidados pela Daniela Veloso pra conhecer a loja e, numa manhã de sábado, experimentamos o bolo de iogurte natural com canela e o de laranja. No primeiro, o leite é substituído pelo iogurte, para que a massa fique ainda mais fofa. O segundo também é incrível, com uma calda docinha, distribuída em formato de flor sobre o bolo. Perfeitas companhias para um bom café.

Culpada Confesso - Bolos das Meninas - Bolos na mesa

Resultado da visita? Gostamos tanto que levamos dois bolos pra casa. Fizemos o pedido no final da manhã e retornamos para buscá-los no horário combinado. Um foi o bolo de laranja, que levei pra minha mãe experimentar. O outro foi o sertanejo, feito com massa de pão de queijo, carne do sol desfiada, banana da terra e provolone.

Culpada Confesso - Bolos das Meninas - Bolo de Carne do Sol, Banana da Terra e Provolone

Dá uma olhada na textura. Por dentro, ele é assim:

Culpada Confesso - Bolos das Meninas - Bolo de Carne do Sol, Banana da Terra e Provolone - Detalhe Recheio

Outras vantagens da loja são o bolo tamanho single, equivalente a uma porção individual, e outros produtos como doce de leite, bolachas de goma, ovos caipiras, geleias, doces e brigadeiros. Passem lá!

Bolos das Meninas – Cantinho Gourmet

Rua Território do Acre, nº 159 – Pituba – Salvador/BA

(Esquina com a Rua Amazonas, em frente à Casa dos Concursos)

Telefone: (71)9655-0420 / 8892-9299 / 9257-5341

facebook.com/bolosdasmeninassalvador

6 comentários

  1. Adriano 12.03.2015

    Eu senti falta do famoso ‘bolo de churros’. Viram por lá?

    1. Amelí 12.04.2015

      Olá Adriano,
      Vimos sim, mas ele foi criado depois da publicação desse post. Em algumas dias tem bastante na vitrine mas, se quiser, basta encomendar!
      =)

Deixe seu comentário