categorias: Lanchonetes, Onde Ir

Tapioca’s na Praça Caminho do Mar

Tá certo que a produtora de conteúdo neste blog sou eu, mas quem deveria escrever este post era Mateus. Sim! Porque ele é o maior e verdadeiro consumidor de beijus desta casa. Constatações à parte, eu já entreguei o assunto principal do post, não é verdade? Então, se você curte tapioca, vem comigo!

Culpada Confesso - Tapioca's - Barraca

Antes, preciso falar sobre a praça. Gostei muito do espaço que, além de reunir restaurantes, lojas, stands de artesanato e lanchonetes, ainda tem espaço para apresentações diversas. A cada noite encontrei uma atração diferente! Vi bandas de jazz, blues e até cover dos Beatles. No último dia, estavam tocando clássicos do rock e tinha uma moça dançando tão empolgada, que foi impossível tirar uma foto sem ela! Olhando com atenção, notamos a presença de famílias, casais e grupos de amigos, todos convivendo em harmonia.

Culpada Confesso - Tapioca's - Praça Caminho do Mar

Voltando ao quiosque, fica fácil se acomodar por lá, porque tem umas mesas próximas. Em cada uma delas estão disponíveis o cardápio e condimentos. O menu é enxuto e facilita as escolhas. Lamentei que alguns itens não estavam disponíveis (porção de pastéis ou bolinho, se não me engano) e fui comer um crepe ali perto. Já Mateus, como vocês devem prever, fez seu pedido no Tapioca’s mesmo.

Culpada Confesso - Tapioca's - Mesa

A atendente vem até a mesa pegar os pedidos, que não precisam ser pagos previamente. A escolha da vez foi a Tapioca Caiçara, recheada com carne seca e banana da terra frita.

Culpada Confesso - Tapioca's - Tapioca de banana da terra

Não há economia no recheio e a carne seca é desfiada, temperada e tem pouca gordura, o que é muito bom. A banana frita foi cortada mais grossa e, assim, ficou bem macia.

Culpada Confesso - Tapioca's - Detalhe

Voltamos outra noite para experimentar a Tapioca Nordestina, com recheio de carne seca e queijo coalho. Essa foi aprovada também!

Culpada Confesso - Tapioca's - Tapioca de carne seca

Saímos de Arraial d’Ajuda com boas lembranças da Praça Caminho do Mar e satisfeitos em ter o Tapioca’s como opção para um lanchinho. Cada tapioca salgada custou R$ 12,00.

Tapioca’s
Rua Mucugê, Praça Caminho do Mar – Arraial d’Ajuda – Porto Seguro/BA

Deixe seu comentário