categorias: Produtos

Steakburger de Costela: pra fazer sanduíches caprichados em casa

Já mostramos aqui como fazer seu hambúrguer em casa, lembram? Nas horas de maior comodidade (ou preguiça), também podemos recorrer às lanchonetes especializadas, como The Fifties ou Eddie Fine Burgers, mas… será que não existe um meio termo? Existe sim e se chama Steakburger de Costela!

Culpada Confesso - Steakburger de costela - Embalagem

É uma caixinha com 2 hambúrgueres bem generosos – são 210 g cada – de costela Angus. Ou seja, carne da boa! O produto fica congelado e deve ser retirado somente na hora do consumo. Aqui em casa coloquei pra descongelar na água, utilizando dois refratários (acho que não dá pra ver na foto, mas só tem água no maior) de modo a não interferir na umidade do produto. Uns 30 minutos e tá pronto, porque, conforme instruções da embalagem, o descongelamento deve ser parcial, sem deixar sangrar.

Culpada Confesso - Steakburger de costela - Descongelando

Aí, basta temperar a gosto. Acho que essa é uma grande vantagem, porque cada pessoa pode criar sua combinação especial. Aqui, utilizamos somente flor de sal e mix de pimentas moído na hora. Reparem, na foto, como a peça é alta e bem marmorizada.

Culpada Confesso - Steakburger de costela VPJ - Descongelado

Por fim, coloque a carne na grelha previamente aquecida, sele os dois lados em temperatura alta (para evitar perda da suculência) e depois deixe assar em temperatura média. Usando uma tampa de panela pra abafar, o cozimento é acelerado e o hambúrguer fica pronto mais rápido. Se for usar queijo, coloque as fatias sobre a carne ainda na grelha, 1 minuto antes de tirar do fogo. Ah! Preferimos o resultado do preparo direto na grelha ao uso da chapa, mas recomendo que façam os seus testes e descubram as suas preferências.

Culpada Confesso - Steakburger de Costela - Queijo

É delicioso! Dá pra escolher o ponto e com esse tempero ficou excelente. Na segunda vez que compramos, Mateus fez cebolas caramelizadas e eu adorei. Ou seja, com a carne de boa qualidade, a gente pode inventar muita coisa!

Culpada Confesso - Steakburger de costela VPJ - Sanduíche

Para outras dicas de preparo, confira o vídeo com o Paulo Yoller  (ele apresenta o passo a passo da grelha ao sanduíche a partir do 3º minuto). Compramos essa caixinha por R$23,00 na Prime Cuts do Mercado do Rio Vermelho e voltaremos para conhecer as outras opções da marca.

http://vpjalimentos.com.br

Deixe seu comentário