categorias: Lanchonetes, Onde Ir

Sorveteria Coelhinho: buscando sabores mundo afora

Imagine uma rua cheia de bares e restaurantes, com placas, fachadas, sons e atrativos de diferentes tipos. Nesse lugar, cada estabelecimento usando sua melhor estratégia para atrair o cliente. Seria infantil dizer que fiquei interessada numa sorveteria por causa do simpático mascote que representa a marca? Espero que não, porque foi exatamente o que me levou à Sorveteria Coelhinho!Culpada Confesso - Sorveteria Coelhinho - Coelhinho

É que o coelhinho fica, a noite inteira, correndo na bicicleta chamando atenção na entrada. Ele anda bem rápido e, ainda assim, não derruba o seu sorvete, acredita? Brincadeiras à parte, foi por causa dele que visualizei a sorveteria no meio de tantos letreiros na Rua Mucugê.

Culpada Confesso - Sorveteria Coelhinho - Balcão

Depois de um breve passeio, voltamos para experimentar o sorvete. Com a promessa de “todos os sabores do mundo no mesmo lugar”, o balcão apresenta gelados de goiaba, ninho trufado, brigadeiro, amarena, maçã verde, kit kat… Uma boa variedade. Será que é essa a representação do pobre coelhinho percorrendo o mundo e trazendo novos sabores? Hahahahaha!

Culpada Confesso - Sorveteria Coelhinho - Confeitos

A gente pede o sabor no balcão e a atendente serve a quantidade no copo. Em seguida, passamos à lateral, onde estão os confeitos e coberturas. Depois de feita a mistura, é só pesar, pagar e partir pra colherada.

Culpada Confesso - Sorveteria Coelhinho - Confeitos - Sorvete de chocolate

Confesso que, ao olhar os confeitos, pensei em acrescentar uma colher de cada coisa, mas consegui me conter. No meu potinho ficaram duas bolas de sorvete sabor brigadeiro, cobertura de chocolate, castanhas e um canudinho de biscoito. Mateus escolheu o sorvete de sonho de valsa, acrescentou cobertura de chocolate e um canudinho.

Culpada Confesso - Sorveteria Coelhinho - Sonho de valsa

Os dois sabores estavam excelentes, mas tem um probleminha: mesmo durante a noite, derretem muito rápido. Em relação ao sonho de valsa, por ser mais doce e ter uns pedacinhos de chocolate dentro, eu acho que eu dispensaria a calda. Vou ficar devendo o valor da conta porque pagamos em dinheiro e esqueci de anotar! #FalhaNossa

Sorveteria Coelhinho
Rua Mucugê, nº 35 – Arraial d’Ajuda – Porto Seguro/BA

Deixe seu comentário