categorias: Produtos

Sardela, pão e nada mais

O que é sardela? De acordo com a embalagem: “antepasto à base de sardinha anchovada e pimentão”. Ok, entendi. E agora? O que faço com isso?

Culpada, Confesso - Sardela

Passa no pão, ora! A sardela é apimentada e concentrada, mas eu gostei de passar camadas generosas nas fatias de pão italiano. Aliás, fiz uma pesquisa rápida na internet e a única informação comum é que existe grande polêmica sobre a verdadeira receita da sardela. Na colônia italiana, cada um quer puxar a sardinha pra si, é claro, e dizer que a receita da sua nonna é mais tradicional. Enfim… vamos deixar essa parte pros historiadores ítalo-brasileiros, né gente?

Apesar do título dizer que não precisa de mais nada, você pode aproveitar a sardela pra fazer um sanduíche, incrementar as fatias de pão com um fio de azeite de oliva ou desenvolver uma bruschetta exclusiva. Em alguns restaurantes, o antepasto faz parte do couvert e, se você gosta de pimenta, recomendo experimentar. Agora, se você quiser fazer em casa, assista ao vídeo do Francisco (Cozinhando com Vinho), que mostra passo a passo como preparar:

[youtube]http://youtu.be/RxMSxE6wcPE[/youtube]

Eu – que não tenho passaporte vermelho – fico bem à vontade pra comprar pronta. Esse potinho, da marca Damm, tem 120g e rende bastante porque, como eu disse, é uma pasta concentrada. Comprei na Perini por R$7,00.

Deixe seu comentário