categorias: Onde Ir, Restaurantes

Santo Pesce, Santo Buffet!

Confesso que eu não gosto de fazer post de buffet. Não dá pra refazer as fotos tantas vezes quanto eu gostaria, me sinto incomodando as pessoas, parece que estou sempre atrapalhando a passagem, meu prato fica uma grande bagunça… Mas, reparem, eu PRECISAVA recomendar o Santo Pesce.

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Fachada

O restaurante fica na Ala Gourmet do Shopping Barra, um espaço que é recente e faz parte da sua expansão. Eu tinha uma certa resistência ao Santo Pesce, porque algumas colegas de trabalho tiveram uma experiência ruim no happy hour. Como mudou a administração, decidi dar uma chance.

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Lounge

Logo na entrada, além desse espaço aí da foto acima – um tipo lounge – também tem lugar pra se acomodar no bar (muito bonito, por sinal), em bancos do balcão.

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Bar

Tem muito espaço e… sofazinho! Aêêêêêê! Também gosto das mesas redondas que podem acomodar mais gente no happy hour.

Culpada Confesso - Santo Pesce - Ambiente

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas nós fomos lá pra comer, né? E o buffet tem ótimas opções de saladas, carnes e massas. Destaco o pão de calabresa e a focaccia de camarão que estão aí na próxima foto: fantásticos e quentinhos!

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Buffet 01

Nesse dia também tinha feijão de caldo, purê de batatas, tomate recheado, arroz de lagosta, lasanha a bolonhesa, purê de abóbora, spaguetti, farofa de manteiga… Ou seja, um mundo de comida.

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Buffet 02

Ao lado do buffet, a gente enxerga toda a movimentação na cozinha, onde são preparados os grelhados, sob demanda. E você não precisa ficar lá esperando, ok? O garçom faz questão de levar na sua mesa.

Culpada Confesso - Santo Pesce - Cozinha

Mas recomendo dar uma volta completa na mesa, pra ver bem as opções antes de pedir algo na cozinha, porque também tem carnes por lá. Vai que você não enxerga, tipo, esse mega pernil, hein?

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Pernil

Ah! Acho que eu ainda não falei que o esquema do almoço é buffet livre, né? Então, vai com calma e pode fazer o 1º, 2º, 3º, 4º pratos sem pressa. E a reposição lá também é bacana.

Culpada, Confesso - Santo Pesce - Lagosta

À noite, a cada dia da semana, eles promovem festivais de massa, de lagosta e coisas do tipo. O almoço, de segunda à quinta-feira, custa R$ 37,90 (mulher) e R$ 39,90 (homem). Adorei!

Santo Pesce

Shopping Barra, Ala Gourmet, 1º piso – Barra – Salvador/BA

Telefone: (71) 3011-1597

www.santopesce.com.br