categorias: Itinerantes, Onde Ir

Salvador Restaurant Week 2014 (2ª Edição): Por onde andei

Na próxima segunda-feira (20 de outubro) começa o período oficial do Salvador Restaurant Week 2014 (2ª Edição). Não sei se você acompanharam pelo Instagram (@CulpadaConfesso), mas, nesta primeira semana, visitei três restaurantes participantes do evento. Quer saber como foi?

Culpada Confesso - Salvador Restaurant Week 2014 - L'Entrecote de Paris

Entrada: Salada com nozes e molho de mostarda dijon
Prato principal: Entrecôte executivo: entrecôte servido com fritas à vontade e molho secreto
Sobremesa: Creme caramel OU Cheesecake com calda de frutas vermelhas (Substituto do Gâteau de banana servido com sorvete de vanilla)
 

O L’Entrecote de Paris é o restaurante de um prato só e, neste evento, a oferta não foi diferente. Tanto a salada da entrada, quanto o prato principal são os mesmos do menu regular, sendo que o último apresenta a porção da carne levemente reduzida. De qualquer modo, a reposição livre da batata frita continua. As sobremesas que nos serviram foram o creme caramel (a.k.a. pudim) e o cheesecake com calda de frutas vermelhas, que foi oferecido em substituição ao doce listado no site do RW, o gâteau de banana. Uma pena, porque eu estava bastante curiosa para experimentar o gâteau. Tirando esse detalhe, fique satisfeita.

 
  • All Saints Mundi (Caminho das Árvores)

Culpada Confesso - Salvador Restaurant Week 2014 - All Saints Mundi

Entradas: Salada de lulas com ervilha e cogumelos frescos OU Pastel de cordeiro com maionese picante
Pratos principais: Costela de boi assada em baixa temperatura, purê de abóbora-japonesa e aspargos grelhados OU Risoto de camarão com mandioquinha e polpa de coco-verde
Sobremesas: Torta de maracujá (em substituição à torta de limão) OU Torta de chocolate com avelã
 

Aproveitei pra conhecer o All Saints Mundi, porque passei a manhã no SAC do Salvador Shopping. O restaurante está localizado no Hotel Mercure, atrás do Shopping Sumaré. No horário comercial, talvez seja um pouco complicado encontrar vaga pra estacionar na rua, mas existem alguns estacionamentos rotativos nas proximidades. O salão é bem confortável e a moça que nos atendeu prestou um ótimo serviço, oferecendo também o menu regular e executivo disponível de segunda a sexta. Quanto à comida, confesso que fiquei um tanto decepcionada. Depois de conhecer o All Saints Contemporâneo (onde estive duas vezes e, em ambas, saí encantada), acho que os sabores do Mundi deixam um pouco a desejar. Não me entendam mal, a comida é boa, mas não é tão incrível quanto era antes. Não sei, talvez seja a diferença entre as unidades e é difícil afirmar isso com certeza, mas acho que a saída do chef Leonardo Roncon pode ter deixado uma lacuna por lá. Além disso, aqui também tivemos uma substituição: o site fala em torta de limão e nos serviram uma torta de maracujá.

 
 
Culpada Confesso - Salvador Restaurant Week 2014 - Aldrava
Entradas: Padê de camarão, pesto de ervas e saladinha de folhas OU Escondidinho de carne do sol frita, creme de queijo coalho e tomates cereja confitados
Pratos Principais: Língua bovina braseada, purê de batata e requeijão, legumes e vegetais ao forno OU Peixe “frito”, molho de ostras, purê de inhambu, andu e farofa de sabiá
Sobremesas: Cuscuz de tapioca com frutas em calda OU Siricaia baiana com doce de laranja-da-terra e crocante de tapioca.
 

Fomos ao Aldrava na quarta-feira, levando os mesmos amigos que nos acompanharam na última visita ao Paraíso Tropical. Muito além da comida, o almoço do RW por lá reacende algumas referências e brincadeiras que o chef Rodrigo Castro colocou nos nomes e ingredientes dos pratos. Querem exemplos? O padê de entrada (quase uma redundância), o purê de inhambu e a sobremesa que leva o nome de siririca. Sobre os sabores, tudo estava excelente, até mesmo o prato feito com língua bovina, que é mais leve do que pensei.

Deixe seu comentário