categorias: Produtos

Roots to go: chips de raízes brasileiras

Confesso que não sou fã das batatas fritas onduladas vendidas em pacote. Então, inicialmente, quando ganhei este pacote de Roots to Go, tive pouca curiosidade. Mas depois, de bobeira em casa, procurando um lanchinho, decidi experimentar e me surpreendi!

Culpada Confesso - Roots to go

Sabores

A embalagem traz, no topo, o texto “Roots to go, vegetable chips“, seguido da lista:

  • Amber sweet potato
  • Yuca
  • Purple Sweet Potato
  • Ruby Yuca
  • Brazilian Taro

Tentando traduzir, chegamos (com a minha tradução livre) a algo do tipo “Raízes para viagem, chips vegetais” e os nomes em sequência seriam:

  • Batata doce
  • Mandioca
  • Batata doce roxa
  • Mandioca com beterraba
  • Cará

É nesse ponto que, pra mim, começa a ficar interessante. Nenhum desses vegetais faz parte do meu lanche regularmente, ainda mais pensando nos alimentos práticos, que podem ser carregados na bolsa para consumo rápido. A proposta de “chips” variados feitos a partir de raízes é ótima. O pacote – que percorreu o trajeto São Paulo-Salvador no chacoalhar de uma mala – manteve as fritas bastante inteiras e crocantes (dado importante, inclusive, se considerada a diferença de temperatura). O gosto das raízes cortadas em finas fatias, fritas em óleo de palma, é suave e tem pouquíssimo sal.  Há informação sobre a riqueza em fibras e vitamina A, além da ausência de glúten e gorduras trans, mas, sinceramente, eu não indicaria o produto por seu aspecto saudável e sim porque é gostoso mesmo.

Outras impressões sobre a Roots to Go

Tive dificuldade pra entender a necessidade de maior destaque ao texto em inglês (estimo que somente 25% da informação esteja em português): será que o produto não é direcionado aos brasileiros? Não há interesse do mercado nacional neste produto? Fica a dica ao fabricante, tanto para contatar representantes aqui pelo Nordeste, quanto para “traduzir de volta” o texto para o bom e velho português brasileiro. Eu gostei muito, compraria (a depender do preço, é claro) e acho que outras pessoas tem interesse semelhante. Quem achar por aí, me avisa? Para mais informações, acessem o site:

www.rootstogo.com.br

1 comentário

  1. Edimar Carlos Arriel 18.06.2016

    Gostei dos salgadinhos Roots To Go! Provei e gostei, fui na reunião de de vendas da Distribuidora que represento RADIAL, aqui em VARGINHA-MG. Gostei muito do Cara, madioca e batata doce, muito bom, difentes dos concorrentes. Vou fazer possível para conquistar clientes e consumidores. Ok? Espero.

Deixe seu comentário