categorias: Onde Ir, Restaurantes

Risoteria Terra Brasil, quero mais o quê?

Sábado de manhã na Pituba. Saía da loja feliz e satisfeita com sapatos novos – #BeckyBloomFeelings – quando pensei nos lugares onde poderia almoçar. Acontece que o bairro é lotado de bares e restaurantes, mas a maioria deles só abre à noite. E agora? O que fazer? Foi aí que avistei a salvação, a Risoteria Terra Brasil.

O restaurante é muito confortável e a temperatura interna é ótima, mesmo ao meio dia. Amei a decoração, cheia de detalhes fofos. A paleta de cores parece tanto comigo que, por um instante, pensei ter concebido aquele espaço.Pouco depois de acomodados, recebemos o couvert. Torradas, pasta de alho, pasta de manjericão, geléia de pimeta rubra e molho de cebolas. O risco é ficar sem espaço pro almoço.

Dentre os risotos escolhemos dois. Camarão com Coco Verde, criado pelo Chef Dalton Rangel (do programa Homens Gourmet, conhece?). Gostei muito, principalmente pelos pedacinhos de coco!

E o risoto de camarão do vinho branco, gorgonzola e nozes, que também é muito bom. Eu, que amo gorgonzola, fiquei com o coração dividido.

 Os risotos chegam rapidinho, nessas mini-caçarolas que enfeitam a mesa e ajudam a manter a temperatura.

Para beber, pedi suco de limão. Bastante suco, oba!

E pra quem pensa que os detalhes fofos acabaram, repara o pingente na colher.

O almoço saiu R$60 por pessoa porque o couvert tem custo. Recomendo, mas é melhor passar lá nas noites de terça, quando a degustação de 15  risotos custa R$45 por pessoa.

Risoteria Terra Brasil

Rua das Hortênsias, nº 966, Loja 02, Itaigara – Salvador/BA

Telefone: (71) 3019-6800

7 comentários

  1. Massa! Pretendo ir visitar! Estamos em SSA e não pensamos duas vezes antes de frequentar seu blog para descobrir as melhores dicas gastrô da cidade. Quando for visitar Brasília, não deixe de pegar dicas com humor no http://www.comidicas.com

    1. Amelí 30.07.2012

      Que bom! Aproveitem! Já coloquei o endereço de vocês nos meus favoritos.

  2. Apesar de morar do outro lado da cidade, aqui no interior de Stella Maris, de vez em quando vou até a “grande metrópole”. Passando de carro ali pela Pituba já me deparei com essa risotteria. Me cocei umas duas vezes para parar e entrar, mas sempre que passo estou atrasado para algum lugar. Tenho que me programar pra ir lá. :o)

    1. Amelí 3.08.2012

      Programe mesmo! Você vai gostar!

  3. Po, não sabia que tinha esse Festival de Risoto por lá! Vou experimentar. Minha última ida foi satisfatória também. Abraços

    1. Amelí 4.08.2012

      É Felipe. Eu também estou me programando pra ir lá conhecer todos os risotos! Deve ser ótimo.
      Abs,
      Amelí

Deixe seu comentário