categorias: Outras confissões

Meu ralador de queijo com manivela

Confesso que quando estou ralando parmesão, eu sempre tenho muito medo de perder um pedaço do dedo. Não lembro exatamente a origem deste temor, mas achei melhor ouvir o meu anjinho da guarda e comprar um ralador de queijo com manivela.

Culpada Confesso - Ralador de queijo com manivela - Antes

Isso porque eu nem mencionei o delicioso cheiro que gruda na mão, né? Não me entendam mal: eu gosto do aroma do parmesão quando ele emana DO QUEIJO e não dos meus dedos. Com este ralador, meus problemas acabaram! O uso é simples. Primeiro, corte um pedaço do queijo. No caso dos cilindros (iguais à foto acima), utilize aproximadamente 1/3, porque fica mais confortável pra segurar.

Culpada Confesso - Ralador de queijo com manivela - Pedaço 2

Depois basta fechar a alavanca, segurar a haste e girar a manivela. Gira, gira, gira… e o queijo é processado uniformemente, sem dificuldade.

Culpada Confesso - Ralador de queijo com manivela - Durante

Em menos de 1 minuto, eu já tinha ralado o cilindro inteiro. O resultado final é esse, com tiras finas e uniformes. O aparelho é leve e feito de plástico, com a lâmina em aço inox.

Culpada Confesso - Ralador de queijo com manivela - Detalhe queijo

O aproveitamento é de quase 100% e não há dificuldade pra retirar os pedacinhos que sobram. Também é fácil de desmontar pra lavar e secar!

Culpada Confesso - Ralador de queijo com manivela - Desmontado

Aqui em casa, com grande consumo de queijo ralado, foi um grande ganho. Comprei o ralador de queijo na Ferreira Costa por R$27,00.

2 comentários

  1. Juliana 20.05.2017

    Ola Ameli
    Tudo bom?
    Adorei!
    Qual a marca do seu ralador?

Deixe seu comentário