categorias: Onde Ir, Restaurantes

Pobre Juan… experiência única!

Lembram daquele post de notícias, falando sobre a chegada do Pobre Juan a Salvador? Pois então… eu estava mega curiosa para conhecer o restaurante e recebi um convite da assessoria para conferir a novidade. Oba!

Pobre Juan Salvador - Placa Fachada

O restaurante fica ao lado do Hiper Iguatemi, onde funcionava o Baby Beef. A proposta da rede – que já possui outras nove unidades no Brasil, nas cidades de Brasília, Campinas, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro – é oferecer cortes nobres de carne preparadas na grelha, em ambiente agradável e sofisticado. O salão tem decoração rústica e destaca-se pela parrilla ao centro, ofurô de cerveja na entrada e adega escultural. Em Salvador, além de boa parte da equipe, foram mantidas algumas características do empreendimento anterior, como o american bar e o Clube do Whisky.

Pobre Juan Salvador - Ambiente Interno

Confesso que está complicado passar, assim, pro almoço propriamente dito, porque teria muito mais informação pra acrescentar aqui, só que a Chef Priscila Oliveira preparou um cardápio especialíssimo e, por isso, o post está lotado de fotos… Então, vamos adiantar, ok?

Culpada, Confesso - Cardápio Especial

Pra quem gosta de conversar e tapear, o cardápio oferece várias opções com queijos e embutidos. De início, foram servidas as tapas de vegetais, que incluem fatias finas de berinjela, abobrinha e cenouras grelhadas, queijo de cabra temperado, piquillos – mini pimentões espanhóis – recheados com cogumelos paris e ricota e pasta de berinjela com toque defumado.

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Tapas

Claro que não poderia faltar o clássico pão de queijo tão querido pelos clientes antigos. Mas uma ótima surpresa foi a Croqueta de Jamón, que são bolinhas cremosas de bechamel com brunoise de jamón espanhol e queijo parmesão.

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Croqueta de Jamon

Para acompanhar essa variedade de aperitivos, experimentei o drink chamado “Brasileirinha”, composto de cachaça, mel, gengibre, limão e suco cítrico. E repeti…

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Brasileirinha

Na entrada, Costeletas de Javali grelhadas na brasa e vegetais grelhados na parrilla com redução de vinho tinto. Tão macio, que o adjetivo não é suficiente.

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Costeletas de Javali

Depois da entrada, ainda fiz um acordo com meu namorado-marido-companheiro-de-comilança para escolhermos as duas opções oferecidas e conhecer, ainda mais, o cardápio. O primeiro prato foi o Wagyu Striploin grelhado na brasa e mousseline de batata aromatizado com trufas. O que eu posso dizer, gente? Melhor carne ever! Quero ponte aérea SSA/Kobe já.

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Wagyu Striploin

A outra opção do primeiro prato era o Tortelloni recheado com burrata e limão siciliano ao concassé de tomate. Massa fresca + recheio delicioso = Sucesso!

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Tortelloni de Burrata

O segundo prato foi o excelente Bife Pobre Juan grelhado na brasa e cogumelos salteados e cebola roxa grelhada com molho Bourbon.

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Filé Pobre Juan

Como opção, havia o Filé de pescada amarela, acompanhado de arroz negro e tiras de palmito pupunha  com molho de alcaparras. Já viram que a casa tem opções para todos os gostos e dietas, né?

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Filet de Pescada Amarela

Para a sobremesa, mini panquecas de doce de leite, mini churros e mini torta de chocolate. E se apenas o trio já seria um sucesso, ficou ainda melhor com o Burmester Tawny 20 anos de Portugal. E se você não conhece esse vinho, dá uma olhada no link, porque a descrição é perfeita.

Culpada, Confesso - Pobre Juan - Sobremesas e Licor

Pra terminar, um café expresso. Veio acompanhado de chocolate e eu nem gostei, né?

Culpada, Confesso - Café

Depois de tudo isso, tenho três dicas pra vocês: Visitem, conheçam e não percam!

Pobre Juan

Av. Antonio Carlos Magalhães, nº 3363 – Pituba

Telefone: (71) 3270-3000

www.pobrejuan.com.br

6 comentários

  1. Natalia 16.09.2013

    Quantas delícias!
    O ambiente parece super agradável.

    1. Amelí 16.09.2013

      Muito agradável, Natalia! Fiquei com vontade de encher o post de fotos, sabe? 😉

  2. Carol Marques 16.09.2013

    Hum… me pareceu maravilhoso! Vou me programar para experimentar essas delícias!!!

    1. Amelí 16.09.2013

      E é mesmo, Carol! Depois me conta como foi, tá? =)

Deixe seu comentário