categorias: Bares, Onde Ir

Platô, onde estar bem é o prato principal

Confesso que não criei o título deste post. A frase está escrita no cardápio do Platô e reflete exatamente a sensação de bem estar que experimentei durante o almoço nesse charmoso boteco.

Culpada, Confesso - Platô

O Platô fica no Jardim Apipema, numa rua pouco movimentada com vista para a Avenida Centenário. O boteco lembra aquele esquema do Mercosul, com mesinhas sob as ávores do outro lado da rua. Um ambiente muito confortável, onde o tempo passa devagar.

Culpada, Confesso - Platô

Começamos os trabalhos com o petisco que concorreu ao Comida Di Buteco 2012, o Furacão Baiano: banana-da-terra com coco ralado e lascas de queijo, assada com carne seca desfiada. Adorei a combinação de texturas!

Culpada, Confesso - Platô - Furação Baiano

Mas o cardápio ainda tinha muito a oferecer e quando o garçom disse que a especialidade da casa eram os frutos do mar não tivemos dúvidas e pedimos o Arroz de Polvo. A porção é imensa, serve muito bem 03 pessoas.  Uma maravilha superlotada de polvo. 😀

 Culpada, Confesso - Platô - Arroz de Polvo

A conta ficou em R$40 por pessoa. Voltei pra casa feliz e satisfeita, levando ainda um BIG lanchinho pra madruga. Agora me diz, tem jeito de ficar mal num lugar desses?

 Platô

Rua Plinio Moscoso, 25 – Jardim Apipema – Salvador/BA

Telefone: (71) 3237-1604

10 comentários

  1. que lugar lindo!

    1. Amelí 2.06.2012

      Sim, sim! Quando puder, venha conhecer!

  2. Mariene 3.06.2012

    Para quem mora perto, to super informada!!! Vergonha rsrs

    1. Amelí 4.06.2012

      Que nada, Mari! Tá no prazo pra conhecer, viu?
      Bjo!

  3. Flora 3.03.2013

    Quase tudo foi bom! Comida maravilhosa, cerveja gelada, ambiente delicioso… mas o garçon mentir pra gente não foi legal. Nada a ver com grana…pedimos um camarão a “Moda do Chef” e ele disse que não tinha mais camarão… um amigo respondeu “mas acabamos de comer um pastel de camarão!” “Era o último” (sic), foi a resposta, para logo em seguida o outro garçon trazer o “Moda do Chef”!!! Não entendemos nada, mas o prato tava bom demais!!! Acho que existe uma briga interna entre os garçons do Platô!

    1. Amelí 3.03.2013

      Nossa, que estranho… Ainda bem que não acabou com a sua noite, né? Obrigada pela dica do camarão!
      Abs,
      Amelí

Deixe seu comentário