categorias: Bares, Onde Ir

Platô: Comida Di Buteco no quintal de casa

O Festival Comida di Buteco 2013 já começou! Em Salvador, temos 29 botecos participando. E esse ano, aqui no Culpada Confesso vamos contar com uma correspondete especial: Carol Marques (a.k.a. Kirols), que adora um bom boteco! Ela vai visitar vários estabelecimentos e contar tudinho aqui pra gente, ajudando a escolher o melhor petisco do ano.

Com a palavra, Carol:

—–

Ano passado pedi demissão do trabalho, período que coincidiu com as férias de minha irmã, de uma amiga e com o Comida di Buteco.  Aliando as “férias” com o gosto por botecos, nos aventuramos a conhecer o festival e aos poucos fomos nos empolgando e  fazendo um verdadeiro tour pela cidade atrás dos botecos concorrentes. Esse ano não poderia ser diferente. Já montei uma programação de bares por zoneamento, com objetivo de aproveitar melhor o tempo e a distância entre os bares. Já foi dada a largada, agora só resta descobrir qual o petisco de 2013.

Culpada, Confesso - Platô - Placa Comida di Buteco

A primeira parada do Comida di Buteco 2013 foi o Platô. Bem pertinho da minha casa, não tinha como não começar por ele. O bar eu já conheço há muitos anos e chamo de quintal de casa devido a sua proximidade (uns 50m no máximo). Às sextas-feiras o movimento é grande, ainda mais participando do Comida di Buteco.  Um dos donos foi Chef de cozinha nos EUA e é responsável pelo cardápio da casa, sempre caprichado. Além disso, possui uma boa localização (fácil de chegar),  a cerveja é sempre gelada (a casa oferece Schin e Devassa) e o atendimento e a higiene são bons.

Mas vamos deixar de enrolação e ir ao que de fato interessa: o petisco.

Culpada, Confesso - Platô - Petisco

Acho que proposta foi a mais diferente das apresentadas pelo festival esse ano, principalmente porque traz o Fondue, prato mais refinado, para o universo dos botecos. O diferencial fica por conta do molho, uma combinação de aipim com queijos para ser degustado com pequenas almôndegas de calabresa. O sabor de ambos estava ótimo, mas a consistências das almôndegas não estava adequada e algumas quebraram quando mergulhadas no molho. Apresentamos o problema para o chef que disse que irá reavaliar a textura junto a cozinha para que isso não ocorra. De modo geral o prato foi aprovado e agora vamos partir para os próximos, reavaliar os botecos conhecidos, conhecer novos, pois a proposta do festival é “butecar”.

Carol Marques

Platô

Rua Plinio Moscoso, 25 – Jardim Apipema.

Funcionamento: Terça à Quarta: 17h às 22h; Quinta: 17h às 23h; Sábado: 12h às 00h; Domingo e Feriado: 12h às 20h.

Valor do prato: R$ 22,00.

Telefone: (71) 3237-1604.

Aceita todos os cartões.

Deixe seu comentário