categorias: Onde Ir, Restaurantes

Pitú com Pirão da Eliane: não poderia faltar

A gente não poderia sair de Aracaju sem experimentar algum preparo de pitú por lá, afinal, o marisco é especialidade de Sergipe. Então, com esse objetivo, almoçamos no Pitú com Pirão da Eliane.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Fachada

Já saímos de Salvador com indicações online desse restaurante, mas fica fácil lembrar da sua especialidade só de olhar para a placa. Estão vendo como uma bom nome faz toda a diferença? Economiza milhares de reais em publicidade! #FicaDica

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Ambiente

O dia estava bem quente e, por isso, nos acomodados no ambiente interno (climatizado). O garçom trouxe o cardápio rapidinho e, depois dos pedidos, empilhou os pratos na mesa. Achei engraçada a posição invertida e pensei que logo seriam distribuídos pela mesa, mas isso não aconteceu e eles permaneceram assim até a chegada da comida!

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Pratos invertidos

Éramos três (eu, Mateus e Lucas) e pedimos dois pratos: Pitú sem Casca e Peixe Frito. Somando aos acompanhamentos – pirão, arroz branco, salada e farofa – e às bebidas, a mesa ficou cheia.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Mesa

Confesso que não lembro qual era o peixe, mas foram duas postas empanadas e bem sequinhas. O prato e seu acompanhamentos – purê de batatas e arroz branco -, deixaram um pouco a desejar no sabor.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Peixe

O pitú e seu companheiro pirão, por outro lado, estavam excelentes! Conforme indicação do garçom, 1/2 porção era suficiente para duas pessoas e ele tinha razão.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Pitú

Cozido na panela de barro, com caldo temperado e porção generosa, na nossa mesa não sobrou pitú pra contar história. E o cozimento, no ponto certo, fechou com nota 10.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Pitú Destaque

Para beber, água de coco gelada e fresquinha, porque depois dali, pegamos a estrada de volta pra casa.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Água de Coco

E, como dose de coragem final pra levantar da mesa, um café expresso pra mim.

Culpada Confesso - Pitú com pirão da Eliane - Café Expresso

Não conheci a Eliane, mas deixo aqui os meus parabéns. Nossa conta, com refrigerantes, água de coco e água mineral, custou cerca de R$180,00.

 Pitú com pirão da Eliane
Av. Santos Dumont, nº 957, Praia de Atalaia – Aracaju/SE
Telefone: (79) 3243-4747
www.pitucompiraodaeliane.com.br

Deixe seu comentário