categorias: Onde Ir, Restaurantes

Parraxaxá: Muita comida e um pequeno acidente

A verdade é que nós gostaríamos de experimentar comidas típicas, mas, como chegamos a Pernambuco sem qualquer indicação pessoal, ficamos um pouco desorientados. Assim, pensei em consultar a internet para saber onde comer em Recife e encontrei bons elogios ao Parraxaxá no Trip Advisor. Não foi difícil chegar, havia mesas disponíveis e tudo ia bem até que, entre um prato e outro, aconteceu um probleminha. Sendo assim, esse pode conter lamentações… mas podem ficar tranquilos, porque também tem comida!

Culpada Confesso - Parraxaxá - Ambiente

Começando pelo começo: o Parraxaxá é um restaurante de comida típica nordestina, que oferece, diariamente, um buffet a quilo. Logo na entrada, a gente vê uma casa de madeira, simpática e colorida, com funcionários vestidos como cangaceiros. Lá dentro, as mesas também são coloridas, espalhadas por um grande salão decorado com peças diversas: bonecos, santos, vasinhos, máscaras de papel machê… No dia da nossa visita, não houve grande recepção e condução à mesa. Um problema? Acho que não. Escolhemos uma mesa, o cardápio logo chegou e ficamos bem à vontade.

Culpada Confesso - Parraxaxá - Detalhe Mesa

O preço varia conforme o turno e dia da semana. Pode ir lá pro café da manhã, almoço e ceia. Se quiser fazer a quentinha, também rola a boa e velha embalagem pra viagem. E as bebidas chegam na sua mesa, conforme pedidos. Agora, o que mais impressiona é a variedade do buffet! Gente, são duas enormes mesas com pratos quentes e outra imensidão de saladas e entradinhas. Bom pra ir com aquela turma que tem dificuldade pra fazer os pedidos, sabe? Quando o grupo tem amantes do rodízio x galera da dieta… Todo mundo fica satisfeito.

Culpada Confesso - Parraxaxá - Pratos quentes

Me impressionei mesmo com a comida arretada. Tem charque, buchada, paçoca, bode e uma infinidade de carnes ensopadas. E as farofas, então? Um paraíso. Recomendo ir escolhendo aos poucos, naquele esquema de 1º, 2º, 3º e até 4º prato, pra ir testando as combinações devagarinho, sem encher a barriga antes da hora. Sabe por quê? Ainda tem um mega buffet de sobremesas!

Culpada Confesso - Parraxaxá - Buffet de sobremesas

Confesso que foi aí, nesse ir e vir da mesa, experimentando e  fotografando, que eu me “estrupiei”. Desastrada como só eu, esqueci de prender a alça da câmera no braço e, quando cheguei à balança… CATAPLOFT! A bichinha se espatifou no chão. Ainda bem que sobraram algumas fotos pra ilustrar o post, inclusive essa aqui abaixo, que mostra a plaquinha de identificação do prato e economiza nosso tempo (além da paciência dos funcionários).

Culpada Confesso - Parraxaxá - Detalhe placa de identificação

No fim das contas, faltaram outras tantas fotos interessantes do restaurante. Mas, ainda que eu tenha uma resistência não-justificada a buffets, fica a dica: vá conhecer, porque tem de tudo. Com ou sem câmera, o buffet do Parraxaxá custa cerca de R$50,00/quilo.

Parraxaxá

Av. Fernando Simões Barbosa, nº 1200 – Boa Viagem – Recife/PE

(81) 3463-7874

www.parraxaxa.com.br

Deixe seu comentário