categorias: Onde Ir

Paila Marina em Isla Negra

Depois de Valparaíso, fomos a Viña del Mar, cidade praticamente colada, mas completamente diferente da primeira. Fizemos um tour pela cidade, mas como tínhamos um horário apertado para ir a Isla Negra, com objetivo de conhecer mais uma casa de Pablo Neruda, não almoçamos no local. O jeito foi fazer um lanche rápido e pegar o bus para a próxima parada da nossa viagem.

A casa de Pablo Neruda em Isla Negra é um encanto. Era a casa preferida do poeta. Infelizmente não podemos tirar fotos do interior da casa e as melhores fotos estão na minha câmera (falha minha não ter tirado no celular). Só sobrou essa fotinho básica do lado de fora da casa, mas, com essa vista para o mar, já dá para entender um pouco sobre a preferência dele por essa casa.
Culpada Confesso - Carol Marques - Chile - Isla Negra - Vista Pablo Neruda
Bem, o objetivo desse post não é falar sobre Isla Negra, ou Pablo Neruda, mas falar sobre uma comida típica da região que tive a oportunidade de provar, a “Paila Marina”.
Culpada Confesso - Carol Marques - Chile - Isla Negra
É uma sopa de mariscos. De sabor forte, a sopa traz alguns mariscos desconhecidos para os brasileiros. Não consegui identificar metade do que estava no prato, mas posso afirmar que estava muito saborosa. Para vcs terem uma ideia da diversidade, tive o trabalho de tirar fotos de alguns dos Mariscos que fazem parte da preparação.
Culpada Confesso - Carol Marques - Chile - Isla Negra - Paila Marina
Não posso dizer que essa é a melhor Paila Marina da região, nem me atreveria, até porque foi provada em um restaurante pequeno, bem simples, mas, um tanto pitoresco. No tempo curto foi a única oportunidade de provar o prato. Já eram quase 5h da tarde quando paramos para almoçar/jantar. Coisas de viagem corrida de gente que quer fazer mil coisas ao mesmo tempo.
Enfim, hoje o post foi curtinho, mas tem muita coisa boa vindo por aí. Espero ter tempo de conseguir escrever sobre tudo que degustei nessa viagem, e olha que estamos apenas no começo.
Bjks

Deixe seu comentário