categorias: Cafés, Onde Ir

Observando o movimento na Piazza del Caffé

Bateu vontade de comer torta de chocolate. O que fazer? Sair procurando, claro! Afinal, este desejo constitui, também, boa desculpa para um passeio. Andamos um pouco, olhando atentamente os cardápios, até chegar à Piazza del Caffé.

Culpada Confesso - Arraial d'Ajuda - Piazza del Caffé - Placa

Aproveitamos as mesas externas e ficamos na varanda, que é coberta (esqueci de dizer: estava chuviscando), porém ventilada. Ali era possível observar as mais diversas pessoas caminhando e, como bônus, entender o modus operandi das crianças pedindo bolinhas pula-pula. A cada 3 minutos (no máximo), um menino convencia os pais a depositar uma moedinha: teve olhar pidão, choro, argumentação, puxão na roupa da mãe… É impressionante!

Culpada Confesso - Arraial d'Ajuda - Piazza del Caffé - Fachada

Voltando ao café, a atendente leva o cardápio pra gente nas mesas e explica tudo direitinho. Mas eu fui lá dentro olhar a vitrine, porque sou dessas pessoas que escolhe a torta de chocolate pela aparência. #CulpadaConfesso

Culpada Confesso - Arraial d'Ajuda - Piazza del Caffé - Balcão

Sem muitas perguntas, pedi uma fatia da torta mousse, porque é feita de três diferentes camadas… de chocolate. Pra matar direitinho a vontade, entendem? Foi perfeita.

Culpada Confesso - Arraial d'Ajuda - Piazza del Caffé - Torta de chocolate

Aproveitando a vocação da casa, pedi também um café expresso. Quem preferir, pode experimentar as cervejas artesanais disponíveis, com rótulos produzidos em Arraial d’Ajuda.

Culpada Confesso - Arraial d'Ajuda - Piazza del Caffé - Café

Aproximadamente dez bolinhas pula-pula depois, pagamos a conta no valor de R$ 16,00. O preço valeu: pela torta e pela experiência sociológica!

Piazza del Caffé
Rua Mucugê, nº 2000, Praça do Erva Doce – Arraial d’Ajuda – Porto Seguro/BA
Telefone: (73) 3575-1916
www.piazzadelcaffe.com.br

Deixe seu comentário