categorias: Bares, Onde Ir

O Velho Amigo Bar: não se deixe levar pela primeira impressão

Dúvida cruel: onde ir depois do Sabor Regional?. Como estávamos no Garcia, o destino deveria ser o Centro, algum boteco na proximidade. Já tínhamos agregado mais um amigo e lembramos de uma amiga que mora no Tororó, onde tem 2 bares participando. Resolvido.

Culpada Confesso - Carol Marques - O Velho Amigo Bar - Amigos

Escolhemos o “Velho Amigo Bar”, que tem um nome bem sugestivo. Hehehehehe

Ao chegar tomei um choque. Cara de boteco pé sujo, daqueles com cachorro vira-lata na porta e ovo colorido. Apenas um casal na porta e um velho bebum. Essa foi a minha primeira impressão. Pensamos em voltar e tentar o outro boteco.

Culpada Confesso - Carol Marques -  O Velho Amigo Bar - Fachada

Ainda bem que não sou uma pessoa de primeiras impressões. Resolvemos entrar e a realidade era bem diferente. É um Boteco de bairro. Minha amiga que mora no Tororó conhecia mais da metade dos frequentadores. Rs O Bar se estende para o fundo aliás, com um presente: uma varandinha com vista para o Dique do Tororó.

A foto não ajuda muito, pois era noite, mas já decidimos voltar um outro dia para botecar no fim de tarde, pois a vista para o Dique é ímpar!

Culpada Confesso - Carol Marques -  O Velho Amigo Bar - Vista

Vamos ao petisco? Asinhas de frango ao molho shoyu. Parece simples, básico, mas o diferencial está no preparo. Olha lá a preparação. Fui até a cozinha conferir!

Culpada Confesso - Carol Marques - O Velho Amigo Bar -  Cozinha

Super saboroso, o frango vem acompanhado de uma farofinha, salada de tomate e uma pasta de alho super leve, porque ninguém quer sair com bafo de alho não é? Super recomendado!

Culpada Confesso - Carol Marques - O Velho Amigo Bar - Petisco

Pedimos também o petisco Doritos. Esse estava bem básico mesmo. Escondidinho de carne do sol, purê de aipim e uns Doritos fazendo figuração. Faltou sal na criatividade e no petisco. Não recomendo.

Quanto a cerveja, descobrimos que a Devassa, cerveja patrocinadora do festival está como uma promoção: a cada 4 cervejas você ganha a 5 grátis! A cerveja estava gelada, não chegava a ser véu de noiva, mas não decepcionou. Também nos foi oferecido o drink da vodka Skyy e descobrimos que a cada 2 drinks você ganha um copo de presente, mas ainda não foi dessa vez que trocamos a cerveja pelo drink, mas tenho aumentado a curiosidade…. fica para a próxima.

Dados Técnicos:

Bar: O Velho Amigo Bar

Endereço: Amparo do Tororó, 215, Tororó – Salvador/BA

Telefone: (71) 8864-9802

Prato: Entre Amigos, – Alcatra especial grelhada, servida com pedaços de abacaxi, maçã, molho madeira e torradas

Valor: Petisco Doritos R$ 10,00

Petisco Concorrente: R$ 15,00

Deixe seu comentário